SRZD


06/03/2011 01h13

Canto da comunidade salva a Santa Cruz
Isaac Ismar

A escola trouxe cinco alegorias de difícil leitura, com materiais simples, o que empobreceu a apresentação dos carros e complicou o entendimento do enredo. As fantasias eram de difícil compreensão. Mesmo com o samba-enredo de letra fraca, o canto dos componentes da comunidade de Santa Cruz conseguiu se destacar no desfile, sendo um dos poucos pontos positivos. O canto pôde ser ouvido do início ao fim da Avenida.

* Veja as fotos do desfile

A Comissão de Frente retratou o sonho de um mundo melhor com rapazes, que ora estavam vestidos de soldados, ora de hippies. O grupo trouxe um quadripé, que servia de guardarroupa para a troca dos figurinos. A coreografia estava bem ensaiada, no entanto, nas costas do quadripé, o acabamento alegórico deixou a desejar.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira não estava tão entrosado quanto a comissão de frente. Enfrentando chuva, a porta-bandeira teve problemas no suporte da bandeira e na saia da fantasia. As penas da saia encolheram por conta da água, que também fez com que a fantasia ficasse mais pesada. Quarta escola a desfilar, a agremiação teve problemas para concluir o desfile. Isto porque, o tempo máximo de desfile de cada escola é 58 minutos e a Santa Cruz concluiu sua apresentação em 59 minutos.

Bateria

Os jurados da primeira cabine bateram palmas para a apresentação da bateria da Santa Cruz, comandada pelo mestre Rafael.

- É como se fosse a primeira vez. A emoção é muito forte. Fizemos um bom desfile, e o samba estava na ponta da língua. Foram 7 meses de treinamento da bateria em busca do título - afirmou o segundo mestre da bateria da Santa Cruz, Duda.

Comissão de Frente

A Comissão de Frente se apresentou para a primeira cabine de jurados. A coreografia foi simples e animadinha, porém correta. No módulo quatro, a comissão fez uma execução correta, sem erros, mas a apresentação se deu sem interação com os jurados e com o público. O ponto alto foi quando o grupo fez uma troca de figurino.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Eduardo Belo e Thayanne Loureiro formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Santa Cruz. Eles estão com a fantasia "Discriminação racial". O movimento civil a favor dos negros e das minorias: a luta pela igualdade social, sem tabus e sem preconceitos. Eles se apresentaram para a primeira cabine dos jurados. A porta-bandeira apresentou um pouco de insegurança, parecendo estar com medo de cair. A coreografia estava um pouco lenta. Aos 17 minutos, em frente a segunda cabine de jurados, eles tiveram problemas nas fantasias.No quarto módulo, o casal se apresentou de forma razoável. A bandeira bateu no mestre-sala e houve um erro no encaixe das mãos.

Fantasia

As fantasias eram de compreensão complicada. O público do lado esquerdo do setor ímpar conseguiu ver um gerador do terceiro carro que não estava totalmente coberto, o que pode levar a Santa Cruz a perder alguns pontos

Harmonia

Segundo o Diretor de Harmonia da Santa Cruz, Canjica, "a escola, mesmo com chuva, veio muito bonita, com muita garra, cantando o samba em busca do 

Opinião - Luis Carlos Magalhães

- Entendo que houve uma desarmonia entre um tema palpitante e as possibilidades artísticas da escola. Seria injusto dizer que o enredo é demasiado pretensioso. Os inúmeros fatos propostos na sinopse não encontraram correspodência nas soluções apresentadas, em boa parte das alegorias e fantasias, sobretudo no primeiro setor. A ala da Revolução das Mini-Saias mais parecia de melindrosas. Carros bonitos, com bom acabamento, sem corresponder a símbolos muito fortes da época abordada. Difícil leitura visual.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    11/03/2011 11:59:53Fabio SambaAnônimo

    Olá!Parabéns pelo desfile mas não tenho como não comentar sobre o "cavalheirismo"do Eduardo mestre sala, ele "carregou" a porta bandeira o tempo todo LITERALEMENTE, a menina é muito fraca (só não conseguiu ser pior q a Cintia), mas a insegurança dela foi notória e transpareceu muito nervosismo, tbm não achei q houve sintonia no casal...Melhor sorte para a Santa Cruz q é um escola de garra de uma comunidade apaixonada!

  • Avatar
    10/03/2011 02:04:19eduardo beloAnônimo

    Agradeço a todos pela torcida embora nao obtive as notas desejada e ter a certesa de uma coisa so estando na posiçao de MS e PB que devemos se cavaleiro assima de tudo isto foi visto pelos jurados onde 9.9 9.9 embaixo de um temporal fomos GUERREIROS.

  • Avatar
    09/03/2011 19:25:43santa cruz de coracaoAnônimo

    Para os que dizem que a Santa Cruz é ruim, é isso, é aquilo. ok, é um tipo de "gosto" , assim como tem gente que nao gosta de carne; mas, falar que VAI descer é demais, pode falar , não gostei, pois achei isso ou aquilo ,mas as pessoas de hj em dia.........

  • Avatar
    09/03/2011 18:48:02CarolzinhaAnônimo

    gostei mangueira esta indo de mal a pior ... nem carteira eletronica de bateria e nem pagando salario ao povo vcs nem isso conseguem fazer direito rsrsrrsrsrsrsrsr beija -flor minha escola minha vida meu amor sacou com a mangueira a gente derruba e coloca fogo ...

  • Avatar
    09/03/2011 18:40:17alan fanatico por carnavalAnônimo

    realmente vc tem probleminha amigo vc viu com seus proprios olhos e teu terceiro olho jah capado sem as pregas tava enchergando muito mal amigo se trata ... vc pode ganhar o oscar na tentativa de criar historias inuzitadas ... se trata !!!!!!!!! Santa cruz hoje sempre ... parabens comunidade e ao presidente !!!zezo ...

  • Avatar
    09/03/2011 16:03:30joao guilhermeMembro SRZD desde 09/03/2011

    ACHO QUE VC NUNCA DESFILARAM NUMA ESCOLA DE VERDADE .... STA CRUZ NO B EM 2012 SE NAO FOR EM 2012 SERA EM 2013 RSRS NAO ADIANTA FIGIR

  • Avatar
    09/03/2011 16:01:24joao guilhermeMembro SRZD desde 09/03/2011

    so pra vcs babarem estamos disputando titulo .isso sim é questao de honra .outra coisa nois da bateria recebemos salario e temos carteirinha eletronica .sabe quando isso vai chegar em sta cruz ..dia de sao nunca rsrsr outra coisa eu vi o zezo despedi-la nao foi ninguem que me falou nao . eu vi se vcs nao firam entao calem a boquinha ..sta cruz futuro acesso B ...e ta descendo a ladeira o trem desgovernado .

  • Avatar
    08/03/2011 21:31:24Rainner Arrepiado paz amor o sonho não acabou !!!!!!!!!!!!Anônimo

    Parabens !! comunidade parabens ao casal de mestre sal e porta bandeira Parabens a linda comissão de frente estavão todos lindos apesar grande chuva que vcs enfrentaram mas gostei de ver a fibra todos cantaram apesar das dificuldades nos da santa cruz temos orgulho de bater no peito eu sou SANTA CRUZ BJS !!!!!! A todos obs : o povo que fala mal da minha escola não tem a plena capacidade de enfrenta aquela chuva e faz deboche me desculpe mais acho que vc está sofrendo de problemas psicologicos sacou ... pra tudo na vida a solução .. procure um psicologo!! ...PARABENS SANTA CRUZ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    08/03/2011 20:19:48JoyceAnônimo

    Diferente de muitos que só viram o desfile pela BAND, desfilo pelo acadêmico de Santa cruz 4 anos e lhes digo que a escola é guerreira, aplicada e vai à busca da vitoria. Infelizmente tem um ou outro integrante que não se doam a escola. Além disso, não temos tantos recursos. Não admito que falem mal do presidente e nem do casal de mestre sala, se vocês estivessem lá na hora, iriam ver que estava super difícil de fazer qualquer tipo de movimento, pois estava muito escorregadio. Nós ensaiamos para fazer coreografias e não foi possível. Agora uma coisa não entendi, que realmente ficou feio e que não poderia, foi as baianas deixando buraco.

  • Avatar
    08/03/2011 17:07:52José Ricardo de Castro ReisAnônimo

    Desfilei em 2007 e 2008 na Acadêmicos. Para ela voltar a brilhar temos que mudar tudo. Tudo. Só fica o nome, a quadra e a bandeira. O resto? Tem que mudar tudo.

  • Avatar
    08/03/2011 15:01:02vanessaAnônimo

    Caro joão não fala de assunto que vc desconhece, po a menina é muito boa e jah que vc tah falando asneira vc deve conhecer a trajetoria dessa fantastica porta-bandeira se vc fala isso vc deve ser um tremendo recalcado , ela em momento algum desistiu a roupa não deve ter sido ser as medidas da menina ate pq a saia vinha arrastando no chão então não foi culpa dela não sua anta tah de parabens a comunidade do santa cruz ... e se vc eh da mangueira não faz o menor sentido do que eh a força da santa cruz .. e jãoa para de viver nas sombras da vida das pessoas rsrsrs tem que rir ... muita falta do que fazer ......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk santa cruz vc foram os mais determinados por mais que outras pessoas falem vc nota 1000000000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000000000 00000000000000000 e como vc pode ver todos aqui a ponham a santa cruz e vc dobra a lingua pra falar da minha escola a melhor escola da zona oeste e ela não eh bloco a mangueira que vem na especial sempre uma bosta ... passa por passar tah achando que a minha escola eh o lixo onde vc vive ..... vc eh joão ou joana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a mangueira e tão ruim que não gosta de pagar ninguem , faz uma boa oração ou uma boa macumba mesmo,se eh da mangueira mesmo vai voltar a passa fome #####..... e o mestre sala da tua escola ele eh mestre-sala ou uma borboleta <<<<<<<<<< <<<<<<<<<< <<<<<<<<<< <<<<<<<<<< <&lt

  • Avatar
    08/03/2011 14:21:37nathanAnônimo

    fala serio deve ser alguem que não gosta da menina ela boa e eu estava ao lado não houve nada disso não fala besteira .... a fantasia que tava pesada o lesado pra vc fala essa besteira ninguem do carnaval te quer neh não sabe dançar ... e presidente nem falo nada .. sua anta e a fantasia nem foi feito nas medidas dela ...

  • Avatar
    08/03/2011 13:11:55joao da mangueiraMembro SRZD desde 08/03/2011

    GENTE PELO AMOR DE DEUS .FALAR BEM DA PORTA BANDEIRA .RIDICULO .ELA ESTAVA TAO RUIM ,MAIS TAO RUIM QUE QUANDO ACABOU O DESFILE .NA LINHA QUE ENCERRA A AVENIDA O PRESIDENTE ZEZO A DEMITIU NA HORA .RSRSR ..E VC ME VEM DIZER QUE ELA ESTAVA BEM CARAMBA ..ELA FOI DEMITIDA NA MESMA HORA SO FALTOU O ZEZO ESCULACHAR ELA NA FRENTE DE TODO MUNDO .QUANDO TERMINOU O ZEZO CHEGOU EM FRNTE A ELA E DISSE VC ESTA DEMITIDA ...TODO MUNDO VIBROU RSRSR ...AVANTE BLOCO DA STA CRUZZZZ ..

  • Avatar
    07/03/2011 03:01:55marciaAnônimo

    Parabens comunidade da Santa CRuz voces foram os mais vibrantes e guerreiros que passaram na avenida .... mas a escola está muito desorganizada esses harmonias só atrapalhão e não dão suporte algum para os componentes da escola as alas se juntão de tal forma ou abrem um espaço tremendo que deixam enormes buracos eles não sabem nada de samba devem haver novos harmonias na composição da escola só assim a escola poderá mostra sua verdadeira força .. pq os demais estão de parabens tb acho que deveriam fazer fantasias mais leves para evitar problemas de chuva que a santa cruz enfrentou na avenida ....

  • Avatar
    06/03/2011 13:18:21CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Desfile chato com todos os anos, acho que já tá na hora da Santa Cruz trocar de presidente, não dar mais pra ficar com o Zezo como presidente, pois já sabemos os enredos, comissão? acorda santacruzenses pois senão vocês teram o mesmo caminho de Tradiçao e agora, Caprichosos.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.