SRZD


06/03/2011 01h50

Sem erros, Império da Tijuca faz desfile correto na Sapucaí
Ramiro Costa

O Império da Tijuca provou que o bom desfile de 2010 não foi um episódio isolado. A escola do Morro da Formiga mostrou, na madrugada já deste domingo, ser uma das forças emergentes do Grupo A. Com bom conjunto de alegorias e fantasias, o Império não cometeu erros graves e passou de maneira correta na Avenida. Com o desfile, a escola pode sonhar com uma bela colocação na Quarta-Feira de Cinzas. Outro destaque da escola foi a bateria de mestre Capoeira que mostrou bastante segurança e levantou a Sapucaí. O Império da Tijuca levou à Avenida o enredo "O Mundo em Carnaval - Um olhar sobre a cultura dos povos".

- Tudo foi perfeito. Foi grande desfile, vamos brigar pelo título. Mas vamos esperar até quarta-feira pelo resultado - disse o presidente da escola, Antônio Marcos Teles, mais conhecido como Tê.

* Veja fotos do desfile

O diretor de Harmonia, Alexandre "Magrão", aprovou o desfile.

- Foi técnico. Tentou passar muita alegria. Não teve nenhum momento de correria. Transmitiu tudo aquilo que queríamos. Fizemos um bom trabalho e estamos na briga por uma boa colocação - afirmou.

Bateria

A bateria da Império da Tijuca largou na Sapucaí com 145, mas manteve 146 batidas por minuto ao longo da avenida. Na cabine 2, a bateria apresentada pelo mestre Marcão do Salgueiro empolgou com paradinha e coreografia.

Comissão de frente

A comissão de frente chegou na cabine 1 com um tripé para mostrar o combate entre a quaresma e o carnaval. Na cabine 2, ela passou bem, com uma apresentação bem humorada. Na 3, mostrou coreografia graciosa e dentro do contexto do enredo. Na quarta, o desempenho da comissão se repetiu. Com 32 minutos de desfile, comissão de frente se apresenta para 5ª cabine de jurados, com roupa muito bem feita. O livro xinográfico muito bonito e bem acabado.

Casal de mestre-sala e porta-bandeira

O casal de mestre-sala e porta-bandeira é o mais bonito da noite, vestido de dourado e verde, até então. Mostrou entrosamento e beleza na cabine 2. Nas cabines 3 e 4, eles mostraram belo desempenho, mesmo com a forte chuva.

A porta-bandeira, Jaçanã Ribeiro, afirmou que o desfile foi muito vibrante.

- Fantasia pesou demais por conta da chuva, e por isso diminui os giros. Espero que os jurados possam entender - disse.

O mestre-sala Mosquito também justificou o problema causado pelo mau tempo.

- Apesar da dificuldade com a chuva, conseguimos fazer nossa coreografia sem improvisos - ressaltou.

Opinião - Luis Carlos Magalhães

- Vibrante. A escola passou vibrando com seu enredo. O mais forte da noite. O mais simples de ser desenvolvido. Muito capricho, muito carnaval. Os carros mais bonitos da noite. Fantasias simples, mas exatas. Melhor desfile da noite. Belíssima escola.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    20/03/2011 14:16:03kakoAnônimo

    um escola que desfilou como a império da tijhuca desfilou não pode ficar em 7 logar.apontada para ser campeã e ter uma colocação vergonhosa coma essa isso e muito rruim para o carnaval carioca.fica aqui meu comentario e minha tristesa com esse grupo de jurados que parese ver outro desfile.deferente de todo mundo...

  • Avatar
    14/03/2011 18:08:23PRISCILAAnônimo

    Q ue novela essa de rainha... pesquisei no google sobre a escola e entrei aqui e me deparo com essa coisa, jesus cristo confesso que não conheço essa tal laynara, mas no carnaval Alessandra Mattos é muito mais famosa... ñ conheço pessoalmente, mas pelo que sei foi uma excepcional rainha para a estácio... se for por tempo de carnaval, essa tal rainha é mais velha, pois está em uma mensagem q é rainha desde 2005, e alessandra é desde 2006. falar mal dessa mulher é foda, é bonita e parece ser muito simpática em todas as suas entrevistas...

  • Avatar
    14/03/2011 15:50:15CaioAnônimo

    COMO UMA MULHER QUE Ã? CONVIDADA PRA POSAR PARA O SITE DO PAPARAZZO DA GLOBO.COM TEM Q SAIR NA ALA DAS BAIANAS? RECALCADA VC EM?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, A ATUAL RAINHA PODE ATÃ? SER FINA COMO DISSE, MAS ALESSANDRA TEM MUITO MAIS PERFIL DE RAINHA, ELA INTERAGI COM O PUBLICO, Ã? BONIA, Ã? GOSTOSA, SAMBA PENCAS, Ã? CHARMOSA ... UMA ESCULTURA DE MULHER, E NÃ?O REPONDO MAIS... INVEJA Ã? UMA MERDA!!!!!

  • Avatar
    14/03/2011 01:24:27jussara candida pereira da silvaMembro SRZD desde 14/03/2011

    Queridos .Depois deste resultado do carnaval 2011. Fiquei, e continuo estarrecida com tal. A robalheira está tanta que os jurados não se preocupam mais em parecer contraditórios a opinião pública, aos críticos de carnaval que em geral sabem da coisa,e nem mesmo ao povo que neste caso, representa a voz de Deus. Quer dizer, eles fazem de todos grandes idiotas. e por causa desta impunidade que os protege ,eles se julgam antes de tudo os deuses poderosos que ninguém ousa contrariar. O que há por tráz disto ? Será que não está na hora do ministério público começar a investigar esta legião de jurados esquisitos? Hora; se há CPI para investigar as atitudes escusas de políticos e policiais, porque não começar a se investigar possíveis jurados corrúptos!? Ou será que eles agem por intuição . O que mais me chocou este ano foi a Império da tijuca que fez o melhor desfile do grupo de acesso ter ficado em sétimo lugar. Será que os jurados não viram esta escola na avenida? e porque será que ela ganhou entre outros prêmios, o estandarte de ouro. há anos esta escola faz desfiles digno de grupo especial e sempre tira baixa colocação. parece que tem alguém muito interessado em que ela permaneça sempre no grupo de acesso . porque será que nem um ano se quer ela comsegue pelo menos o vice campeonato?. Quando os presidentes prejudicados vão começar a botar a boca no trombone? sim, porque tem que ser eles os primeiros a reclamarem junto ao MPU . pois eu não posso. mesmo com toda minha indignação e sede de justiça. Mas se eles começarem a gritar, eu faço coro!.

  • Avatar
    13/03/2011 22:51:23RosaAnônimo

    SRA PAULA TEJANO infelismente não sou parente (COMO GOSTARIA DE SER)da nossa rainha,afinal ser parente de pessoas educadas e finas é outra coisa.

  • Avatar
    13/03/2011 22:40:54osaAnônimo

    Queridos a sra Alessandra esta na hora de ir para a ala de baianas . ]

  • Avatar
    13/03/2011 18:30:53augustoAnônimo

    fomos garfados feio, esse fdp da lesga nem sabe roubar. ah se dependesse da bateria a Alessandra seria rainha desde o primeiro ensaio, mas ali é meio dificil, gente complicada e que não tem visão de nada. mas tbm faço coro para q ela seja a rainha ano q vem .

  • Avatar
    12/03/2011 23:12:56paula tejanoAnônimo

    Entao queridos,concordo que o desfile estava lindo estava no setor 3 e adorei a escola,porem o que e aquela menina na frente da bateria ?? OBVIO que ela esta ali so porque e filha do homem,nada haver,esse ano ela veio coberta p esconder a gordura que ta exagerada,alem de não saber sambar,de não ter presença ela não som em nada para a escola,a escola precisa de mídia e todo mundo sabe disso,sra rosa maria obviamente a sra deve ser parente dela para esta tomando partido dela falar que ela e elegante e fina..rsss...desculpa mais nao sei de onde vem sua criação !! Faço coro em querer Alessandra Mattos na frente da bateria,porem acho isso meio dificil ja que ela iria apagar a filha do presidente e a menina iria se matar de inveja !

  • Avatar
    12/03/2011 23:11:34paula tejanoAnônimo

    Entao queridos,concordo que o desfile estava lindo estava no setor 3 e adorei a escola,porem o que e aquela menina na frente da bateria ?? OBVIO que ela esta ali so porque e filha do homem,nada haver,esse ano ela veio coberta p esconder a gordura que ta exagerada,alem de não saber sambar,de não ter presença ela não som em nada para a escola,a escola precisa de mídia e todo mundo sabe disso,sra rosa maria obviamente a sra deve ser parente dela para esta tomando partido dela falar que ela e elegante e fina..rsss...desculpa mais nao sei de onde vem sua criação !! Faço coro em querer Alessandra Mattos na frente da bateria,porem acho isso meio dificil ja que ela iria apagar a filha do presidente e a menina iria se matar de inveja !

  • Avatar
    11/03/2011 14:15:39João RicardoAnônimo

    Valeu comunidade, isso sim é a Imperio da Tijuca, bateria nota 10 é disso que o povo da formiga gosta, raça e determinação, ótimo desfile, vamos para 2012 corrigindo os erros e trazendo ainda mais a comunidade para escola. PARABENS !

  • Avatar
    09/03/2011 20:06:16Claudio viegasAnônimo

    Acho que O mestre Capoeira Já esta´ merecendo um lugar no especial !!!

  • Avatar
    09/03/2011 15:22:12roaAnônimo

    Ver a escola campeã com certeza,mas Maquito a moça como rainha?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    09/03/2011 13:59:10MaquitoAnônimo

    MEU SONHO HJ Ã? VER MINHA ESCOLA CAMPEÃ? E DEPOIS ALESSANDRA MATTOS Ã? FRENTE DA NOSSA BATERIA.

  • Avatar
    09/03/2011 13:53:15Andressa soaresAnônimo

    Minha gente para quem não sabe a rainha é filha do presidente, e ela esta ali porq quando ela iria vir de princesa a rainha faltou e de lá para cá ela desfila a frente da bateria como tal, isso desde de 2005. Ela é simpatica, mas tenho que confessar que quando vi Alessandra Mattos na quadra pensei que ela fosse se tornar rainha, ela seria uma grande rainha para escola, ela é bonita, é presente, samba muito e tem mídia. Para mim tbm foi decepcionante vê-la em um carro sendo que tinha uns 3 destaques de chão que não chegava aos pés dela. Acho melhor o presente rever esses conceitos.

  • Avatar
    09/03/2011 10:54:20Anônimo

    esa rainha nao tem presença..alessandra ia a ensaios d bateria as terças e a tal laynara nem dava as caras na escola. alessandra e otro nivel. laynara nao tras o publico q ela tras e esta visivelmente pesada prum cargo de rainha d bateria

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.