SRZD


06/03/2011 02h48

Inocentes de Belford Roxo decepciona
Isaac Ismar

O conjunto de carros alegóricos da Inocentes deixou a desejar no Sambódromo. Até o momento, a escola da Baixada Fluminense foi a que apresentou as piores alegorias da noite. O segundo carro, por exemplo, estava com iluminação totalmente apagada. Nas outras alegorias era difícil entender a mensagem do enredo. A comissão de frente, que representava "Os Operários do Sonhos", exibiu uma coreografia bem entrosada, mas, para a infelicidade da escola, parte das fantasias deste segmento se rasgaram ao longo do desfile, que durou 57 minutos.
 
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira se apresentava bem na avenida, mesmo com a chuva, porém, na saída da terceira cabine de jurados, a porta-bandeira enfrentou problemas com as plumas das saias, que precisaram ser retiradas. A bateria, que representava a música Robocop Gay, entrou no segundo recuo faltando pouco mais de dez minutos para o fim do desfile. Com isso, a escola precisou acelerar um pouco a evolução no fim para não correr o risco de ser penalizada pela comissão de cronometragem.

* Veja fotos do desfile

O presidente da Inocentes, Reginaldo Gomes, vibrou com a atuação da escola.

- Maravilhoso. A escola estava muito bonita. Do jeito que eu queria. Com muita alegria e irreverencia. A chuva atrapalhou muito, mas espero um bom resultado. Sei que tivemos problemas por causa da chuva, mas todas as outras tiveram - afirmou.

Bateria

A bateria da Inocentes, comandada pelo mestre Washington e fantasiada de Robocop Gay, não parou na primeira cabine de jurados. Na segunda cabine, apresentou uma paradinha. A bateria mostrou ótimo andamento e afinação de qualidade. Bossas muito bem executadas nos módulos 3 e 4. Após a entrada da bateria no recuo, a evolução da escola ficou prejudicada. As alas correram e se espaçaram no quarto módulo.

- Muito bom. Tudo como planejado. Sensação de missão cumprida. A chuva atrapalhou, mas não tirou o brilho. Quem não conhecia a escola, passou a conhecer - disse mestre Washington.

Comissão de frente

A comissão de frente, comandada por Alessandra de Oliveira com a fantasia "Operário dos sonhos",  se apresentou para segunda cabine com o tripé torto e com problemas. Aos 39 minutos, ela agitou os setores 13 e 6.

Casal de mestre-sala e porta-bandeira

O segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Peixinho e Priscilla Costa, calçava pantufas e, por isso, o mestre-sala quase sofreu uma queda.

- Um ano de ensaio perdido - lamentou Priscilla.
O mestre-sala Peixinho, que ficou há minutos de entrar na Sapucaí e não havia recebido sua fantasia, classificou como o seu pior desfile.

- Tentei me manter calmo quando percebi que a evolução da Priscilla foi prejudicada por conta da chuva - completou.

Opinião - Luis Carlos Magalhães

- Como não podia deixar de ser, uma grande brincadeira. O melhor do desfile foi o espírito dos componentes, que encarnaram o enredo. Para mim, duas surpresas, a tão curta trajetória dificultaria o desenvolvimento do enredo: não aconteceu! Não faltaram fantasias, ainda que, convencer mesmo, para valer, só a alegoria da Brasília amarela. Outra surpresa que não aconteceu. Um dos fenômenos mais marcantes do pop nacional, com a emoção causada a todos nós pelo acidente.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    31/07/2011 00:50:42ThayaneAnônimo

    gosto dessa escola que minha mae desfila nela, mais do segundo lugar cair quase pro rebaixamento, ai foi forte.

  • Avatar
    13/07/2011 10:48:12Marianade NiteroiMembro SRZD desde 13/07/2011

    A inocentes em 2012 será diferente,senhor reginaldo tome uma atitude,nossa escola tem que desfilar bonita para tentar subir vamos lá de uma força.

  • Avatar
    07/03/2011 06:48:23Paulo FreitasAnônimo

    Gente, bom dia ! Eu sou morador de Belford' Roxo e torço pela Inocentes. Mas o que podemos ver na passarela do samba foi uma agremiação bem alegre, entrosada, brincando, mas na verdade como se fosse um bloco de rua. A Inocentes com um excelente samba-enredo deixou a desejar. No Ano de 2012 estou lutando para fazer parte da comissão de frente. Mas tem que ser " O Carnaval ". Escola pobre ? Sem dinheiro ? Como assim !? Que abre-alas era aquele ? Meu Deus, tinha que vir mais " ousada " mostrando de Cara uma alegoria na forma da Brasília amarela ! Ou o símbolo dos mamonas enorme " A Manona " com todos os integrantes do grupo, e muito jogo de luzes no carro, o que faltou foi idéia. Acho que vou me candidatar a carnavalesco da escola. Rs '

  • Avatar
    06/03/2011 19:43:25pablo condeAnônimo

    oque que foi aquilo? hum verdadeiro bloco carnavalesco, presidente pega seu banquinho e saia de fininho...

  • Avatar
    06/03/2011 15:53:45Do SambaAnônimo

    Eu esperava muito mais da Inocentes,um enredo alegre um samba pra cima, mais a escola deixou a desejar em quase tudo. Se eu fosse o presidente demitia em primeira mão o carnavalesco e o responsavel pelos atelies, que acabamentos era aqueles. Os carros não revelaram nada do enredo, fantasias pobres e sem alegria o que os mamonas traziam sempre,as exculturas oriveis,todos bonecos tinham muitas falhas. Nossa até a c. de frente tava feia e sem rumo, do casal eu ja sabia que iaser ruim pelos ensaios a p. bandeira é muito ruim, eu não vi o vice presidente fazer nada, mais isso ja é normal na escola,achei o maxmo o presidente de rosa,o carnavalesco estava com cara de bobo o desfile todo,o diretor de carnaval estava visivelmene cansado mais não desistiu de leva sua escola até o fim, as passistas estavam bonitas mais não sambaram nada, fora que tinha muita passista velha,o carro de som foi um dos destaques da agremiação, apesar do Celino Dias não semuito alegreele até que fez direitinho, mais no meio da marques so ouvia a voz do Anderson Bala e do filho do mestre Tem Tem, a diretora do carro de som era a mais impolgada e alegre, agitou e cantou a marques toda, coisa que eu não vi nos outros presidentes de alas. Faltou destaques e surpresas vindo do Cristiano Bara. Fiquei muito triste achei que esse no por toda divulgação e alegria da comunidade a Inocentes ia para o especial. Acho melhor o Reginaldo Gomes fazer uma limpa no seu queche.Parabéns Bateria o melhor da inocentes.

  • Avatar
    06/03/2011 14:28:52Tião BezerraMembro SRZD desde 27/06/2011

    A Inocentes decepcionou mesmo. Depois do vice-campeonato do ano passado, todo mundo esperava um show e que a escola de Belford Roxo brigasse pelo título. Mas quando chegou na avenida, o desfile sobre os Mamonas revelaram uma escola pequena, pobre e decadente digna de rebaixamento.

  • Avatar
    06/03/2011 14:24:53Oswaldo de PilaresMembro SRZD desde 27/06/2011

    Candidatas ao título do acesso: Cubango, Viradouro, Império da Tijuca e Rocinha. Império Serrano e Estácio de Sá não vão subir nem desser (continuarão no acesso em 2012). Candidatas ao rebaixamento: Santa Cruz, Alegria da Zona Sul, Inocentes, Renascer e Caprichosos de Pilares.

  • Avatar
    06/03/2011 13:20:56Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Muita injustiça será se essa escola não cair,que desfile foi aquele?um lixo,um horror..

  • Avatar
    06/03/2011 12:51:11lu do sambaAnônimo

    Uma vergonha.... Triste saber que essa escola não cairá, pelos impresvitos da alegria e decadência da Caprichosos. Agora gostaria de ver como ficaria tal escola se as duas citadas fizessem um carnaval sem contratempos... Como ficaria hein??? Mais um tapetão?

  • Avatar
    06/03/2011 12:40:46petersonAnônimo

    OLHA JENTE EU E MINHA MÃ?E VIMOS VIMOS O DESFILE PELA TELEVISAO E APESAR DA INOCENTE NAO FAZER UM BELO DESFILE EU ACHO QUE ELA TAVA LINDA POR QUE CONCERTEZA A ESCOLA SABIA QUE NAO IA SER AQUILO QUE ELES ESPERAVAM MAS ELES ATRAVESSARAM A AVENIDA TODINHA COM UMA BAGUNÃ?A E ALEGRIA COISA QUE O MAMONAS TRAZIAM PRA GENTE..............ESPERO A INOCENTES SEJA VICE OU CAMPEAM .........TORCO MUITO....SOU INOCENTE ATE O FIMMMMMMMMMM..

  • Avatar
    06/03/2011 12:30:28DanieleAnônimo

    Esperava mais na Inocentes...o samba não era legal e as alegorias não tinham um bom acabamento e nâo dava para entender nada. Gostei de um destaque no último carro da escola que estava de preto, apesar da roupa e ele ser muito bonito ele sacudiu a sapucai...rs

  • Avatar
    06/03/2011 10:44:45DEMOLIDORAnônimo

    Não duvido nada que mesmo apresentando desfiles medíocres, Inocentes fique em segundo e Caprichosos em terceiro. Só não ficam em primeiro, pois seria com certeza, o fim da Lesga.

  • Avatar
    06/03/2011 10:34:02AndersonAnônimo

    Será que vem por aí um segundo lugar novamente? Eu não duvidaria.... e seria um escândalo! A Inocentes veio com uma dificuldade plástica enorme. Decepcionante. Na minha opinião, com todo o respeito a comunidade de Belford Roxo, a escola deve ser rebaixada.

  • Avatar
    06/03/2011 06:24:27Fabio CarvalhoAnônimo

    Virada de mesa a vsta... Se Inocentes cair... Ninguem cai... Podem esperar..

  • Avatar
    06/03/2011 06:08:42Fabio de CarvalhoAnônimo

    Será que vem com segundo lugar novamente? Tudo acontece com essa escola...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.