SRZD


06/03/2011 05h35

Império Serrano canta firme, mas patina na plástica
Ramiro Costa

Muita garra, samba no pé e uma excelente bateria. Mas tudo isso não apagou a má impressão que a plástica do Império Serrano deixou na avenida. A escola da Serrinha, nona a desfilar, parece que parou no tempo. Alegorias com péssimo acabamento e fantasias muito simples. O Império precisa mudar! 

No quesito mestre-sala e porta-bandeira, nem a sorte esteve ao lado da agremiação. Na segunda cabine de jurados, a porta bandeira Raphaela Caboclo caiu feio e precisou de ajuda para se levantar. Acabou sendo aplaudida, mas os jurados devem penalizar o erro. Em compensação, os componentes cantavam muito e mostravam uma harmonia perfeita. 

- A escola veio para massacrar. Tem garra e tem chão. Sem dúvidas, vem entre as campeãs - afirmou a presidente Vera Lúcia Corrêa.

* Veja fotos do desfile

Bateria

Na apresentação nos módulos, bateria do Império Serrano fez uma apresentação perfeita, equilibrada ritmicamente e com afinação do surdo perfeita. A bateria executou as mais difíceis paradinhas da noite. Destaque especial para ritmo dos surdos de terceira. A excelente bateria da Império Serrano deu show na cabine 3, com direito a coreografia e paradinha.

- Foi muito bom o desfile. A rapaziada que trabalha é muito boa. A bateria deu um show. Este é o terceiro ano que estou como mestre de bateria e acho que tenho exercido um bom trabalho! Ensaiamos muito durante o ano - afirmou o mestre de bateria Gilmar.

Comissão de frente

A comissão de frente, comandada pelo coreógrafo Handerson Big com a fantasia "Templários Priosioneiros da Lua", apresentou coreografia simples, mas bem sincronizada nos módulos 3 e 4.

Casal

Depois da queda da Raphaela Caboclo, o casal fez apresentação conservadora nas cabines 3 e 4. Ela estava, visivelmente, insegura.

- Não tivemos tempo hábil para fazer uma fantasia. Se tivesse um tempo maior... Foi uma fatalidade. De resto, tenho certeza de que vamos conseguir os demais 40 pontos. Foi só um problema técnico - explicou.

Aos 33 minutos, no quinto módulo, apresentação para jurados foi correta, exceto pelo letreiro do abre-alas, que estava parcialmente apagado.

Opinião - Luis Carlos Magalhães

Não há nada mais triste em um Carnaval do que a queda de uma porta-bandeira, ainda mais quando isso se dá diante de um julgador, muito mais quando tanta gente está ali torcedo para dar tudo certo. Quase uma comoção!

É triste o Xangô mutilado na mão esquerda no alto de um carro tão bonito, mas são acidentes. O Império esteve longe de ser campeão. Um desfile com muitos equívocos, salvo por uma escola fantástica, que deu de tudo para conseguir a vitória. Um enredo que aborda a obra do poeta mais popular do Brasil e tem uma ala inteira sobre foca; outra ala sobre leões, outra ainda sobre galinha da Angola. No último carro do desfile, um rapaz se acabava de sambar, só que estava sem fantasia.

A obra de Vinicius se resumiu majoritariamente a um painel de nome de músicas. Apenas uma ala, entre tantas, falou sobre o Orfeu da Conceição, por exemplo. Um dos mais importantes momentos do teatro brasileiro. Ao invés disso, muitos bichos, mas o oceano da Arca de Noé passou sem volume, sem expressão interior, com três ou quatro bichos. A hora agora é de se equilibrar nesse grupo, até se resolver internamente, para buscar seu grandioso destino.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    25/10/2011 16:51:57cesar imperialAnônimo

    vamos lá, a luta continua em 2012. sou imperio em são luis/mara e no rio, cidade mara.

  • Avatar
    16/04/2011 23:24:01carrascoimperianoAnônimo

    um lixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!a

  • Avatar
    22/03/2011 21:11:37Traição...Anônimo

    Conheço bem o Dr. Ricardo, que nem gosta de ser chamado assim. Com ele convivi por muitos anos na bateria, quando ele era diretor. Tem inclusive o título de baluarte da bateria. O que aconteceu com ele, Quitéria Chagas, e tantos outros foi pura traição de quem achou que podia ser mais que presidente e sim a, como já foi dito diversas vezes aqui, a "dona" do Império. O Dr. Ricardo preferiu sair, a Quitéria foi mandada embora e os outros viraram marionetes na mão da Presidente que insiste em comemorar um 6º lugar do grupo A. Caramba, chega de pensar pequeno. Ã? o tal negócio. Quem não tem dinheiro e COMPETÃ?NCIA conta história........................triste.

  • Avatar
    22/03/2011 13:24:50poluxAnônimo

    ah! meu IMPÃ?RIO. q dor, q tristeza, q descontentamento!!! q vontade d toma-lo aos braços e reconduzi-lo ao seu lugar d origem, galgando os degraus da fama e pondo-o, novamente, nos píncaros da glória, q habitavas em outrora!!! mas sigo apaixonado, devoto, esperançoso e crítico aos seus dias atuais, a bonanza HÁ de chegar! auguri, IMPÃ?RIO querido!

  • Avatar
    21/03/2011 14:25:58binho martinsAnônimo

    Excelente o comentário da senhora Maria Preocupada,o Império está mal todos sabemos mais a falta de preparo da nossa administração é coisa de doido,falar somente na falta de dinheiro e jogar a sujeira para debaixo do tapete,contra tudo e todos IMPÃ?RIO SERRANO acima de qualquer um.

  • Avatar
    17/03/2011 14:44:46solucaoAnônimo

    realmente, na composicao de chapas e composicoes, é que veremos quem é quem de verdade. por exemplo: o drº ricardo, fiel escudeiro de dona vera antes das e durante as eleicoes, abandonou a dignissima(?) presidente logo apos a viagem ao senegal, boa coisa nao foi, o que será que aconteceu? quitéria chagas e família apoiaram dona vera, e o que que ela fez? cobrou valores para a mesma continuar como rainha de bateria, como nao deu, ficou fora. maguila, vice presidente eleito, virou diretor empurrador de carro do barracao. dna celia, coitada, vice presidente eleita virou diretora de ala (das criancas). deixando o srº adilson, bem a vontade para cuidar das financas da escola.ha, ha, ha. vices cultural e social, ninguem sabe viu. a comissao de carnaval de hoje, é a mesma do tempo do srº humberto soares carneiro fora o despreparo por nao saber que a andreia machado, nao tinha condicoes nenhuma de conduzir nosso pavilhao. o eterno problema do srº helton com os blusoes. srº carola, nao fede nem cheira, figura decorativa. srº careca, o imperio do futuro e antigos colaboradores, é quem sabe do seu passado. srº moacir, socorro, chamem a policia. opcoes sao poucas minha gente, temos que votar, entao, vamos pelo menos nocivo. ainda tenho esperancas, eu nao voto, mais papai é grande benemerito, e sofro muito por ele. vlto em breve dependendo dos depoimentos.

  • Avatar
    16/03/2011 11:06:43Pedro JoãoAnônimo

    Meus amigos, eu nem deixo de pensar que todas as pessoas faladas não sejam imperianas, pelo contrário: o que tenho medo são com quem estarão envolvidas, a vida pessoal de cada um, se são exemplos dentro da quadra, na comunidade, se tem trabalho ou se já são aposentados, se não vão viver da escola e a imagem que elas tem no mundo do carnaval. Acredito até que tenham força de vontade e capacidade, pois ninguém é perfeito, mas o maior problema é se são acreditadas por todos, onde penso que vai pesar muito no dia da votação. Nem todas são, é a verdade, e aí também não dá para juntar o que não serve do que realmente serve. Nem em nossas casas ou vidas fazemos isso. Imaginem então colegas quando apresentarem suas chapas. Aí é que a máscara vai cair para alguns e vai levar o mais objetivo.

  • Avatar
    16/03/2011 09:40:58SerginhoAnônimo

    O Império precisa se unir. Precisa juntar força, conhecimento, paixão, pra levantar a Escola. Os imperianos d everdade precisam montar um flano de reerguimento da nossa Esscola, colocando as pessoas certas e honestas, nos lugares certos. Não interessa se o presidente será fulano ou cicrano! O que importa é todos imperianos de verdade se juntarem e colaborarem onde puderem pra colocar nossa escola nos trilhos das vitórias!

  • Avatar
    15/03/2011 22:26:47solucaoAnônimo

    alguem tem a solucao para os problemas do imperio serrano? so estou vendo acusacoes, ofensas, agressoes e nenhuma solucao. vera, helton, claudinho, maguila, moacir, carola, jorginho, careca, quem seria essa pessoa. quem seria a solucao. vamos buscar o melhor, a solucao para o gresis.

  • Avatar
    15/03/2011 21:56:55PAULO ROBERTO COSTAAnônimo

    NOSSA ESCOLA TEM JEITO,TEMOS QUE TER AMOR, BOA VONTADE COLOCARMOS UM PRESIDENTE CAPAZ,ESSA SENHORA SUGOU OS ULTIMAS GOTAS DE SANGUE DE NOSSA AGREMIAÃ?Ã?O,MAIS ELA ESQUECEU DE DEITAR A BANDEIRA. SEU GRANDE ERRO E APARTIR DESSA FALHA,QUE VAMOS ERGUER NOSSA TRADIÃ?Ã?O. CHEGA DE LADRÃ?ES NA QUADRA,E NO BAR E NA COZINHA ESSA QUADRILHA Ã? ANTIGA NO IMPÃ?RIO E JÁ MAMOU MUITO,QUER VER ELES FELIZES E IR NA QUADRA EM DIA DE FEIJOADA. ESSE Ã? MEU IMPÃ?RIO

  • Avatar
    15/03/2011 00:38:41Porta Bandeira ImperianaAnônimo

    Ã? uma pena ver meu Império Serrano, que aprendi a amar assim como amo o carnaval, que aprendi a amar quando meu falecido avô, fundador da escola me contava suas historias de um Império grandioso, de grandes sambas e grandes vitòrias. Acredito que o Império precise mesmo é de verdadeiros imperianos, comprometidos e dedicados, que amem a escola e não que queiram tirar vantagem de cargos administrativos. Espero ansiosa a vinda desse "Anjo" capaz de dar a nós, imperianos de fé, o Orgulho de ver nossa escola novamente no lugar que é merecido, na ELITE do Carnaval! Salve nação imperiana!

  • Avatar
    13/03/2011 20:49:03JairoAnônimo

    Atenão Helton! Cuidado com as armações da secretaria! Essa é a hora deles se mexerem pra não largarem o osso e colocarem o Império Serrano no buraco! Cuidado com as armações. Vera já armou na última eleição e não desprezem o Claudinho pois a secretaria/quadra ainda fecha com ele!Olhos abertos, CHEIRO DE ARMAÃ?Ã?ES POR AÍ! NÃ?O ADIANTA CONQUISTAR OS VOTOS E PERDER PARA A MÁQUINA!

  • Avatar
    13/03/2011 13:26:04Célio Santos SilvaAnônimo

    O Império Serrano não fez um belo carnaval, mas se não tiver opção melhor vou votar na Vera novamente! No Helton não voto! Desconfio de suas inteções! Todos em Madureira desconfiam. Nós queremos apenas UMA ESCOLA DE SAMBA que venha para disputar o carnaval! Pelo que sei "raiz" ainda não virou quesito! Por enquanto, vou de Vera!

  • Avatar
    11/03/2011 16:35:09capoeira machadoMembro SRZD desde 21/09/2011

    se o imperio serrano não seguir o exemplo das outras escolas conseguindo recursos financeiros adimitidos pelo nosso governo e imprensa brasileira vai virar bloco ,, procure ir no império e saber como conseguir dinheiro tendo como patrono a arte

  • Avatar
    11/03/2011 14:37:03FEIJOADAAnônimo

    HUM! AINDA TEM DUAS FEIJOADAS ATÃ? A ELEIÃ?Ã?O. COMO JÁ FOI DITO AQUI, "RECEITA DE UM LADO" E "DESPESAS (COMPROVADAS) DO OUTRO". SIMPLES ASSIM.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.