SRZD


06/03/2011 09h15

Cubango é a favorita do Grupo de Acesso A
Alberto João

Ela esperou um ano e calada. Após ser cotada para vencer o Grupo de Acesso A e amargar uma péssima colocação, a Cubango mostrou na pista em seu desfile de 2011, a resposta que os dirigentes da Lesga mereciam. Sem alarde, a verde e branco de Niterói fez uma apresentação arrebatadora na Marquês de Sapucaí, na madrugada deste domingo, e desponta como grande favorita ao título do Grupo A e a tão sonhada vaga no Grupo Especial. Para isso, o carnavalesco Jaime Cezário preparou uma exibição de gala e cheia de momentos emocionantes e luxuosos, como pedia o enredo "A emoção está no ar!". Como os envelopes dos jurados vão ser abertos na quarta-feira de cinzas, a Cubango não pode comemorar muito, inclusive, porque tem na sua cola outros grandes desfiles, como Império da Tijuca e Rocinha.

Foto: Divulgação

Apontada como uma barbada, a Viradouro decepcionou. Com toda expectativa para seu desfile, a agremiação de Niterói sofreu demais com a chuva e nem de longe lembrou aquela Viradouro dos tempos de Joãosinho Trinta e etc. Os destaques positivos foram a comissão de frente, comandada pelo craque Fabio de Mello, e a bateria, do jovem mestre Pablo, que arrasou e merece receber o título de espetacular da noite.

Ainda no hall das grandes, Império Serrano e Estácio passaram apenas razoável. No enredo sobre rosas, a Estácio "esqueceu" de levar rosas. O Império Serrano cantou demais, a bateria deu um show, mas a escola ficou devendo e muito na parte plástica.

* Veja fotos dos desfiles

O sufoco na quarta-feira de cinzas ficará por conta da Alegria da Zona Sul, que estou em oito minutos o tempo do desfile, e perderá quatro pontos, já que o regulamento diz que será descontado meio ponto por cada minuto ultrapassado. A Caprichosos de Pilares de tantos momentos inesquecíveis, fez um desfile irreconhecível. O presidente Paulo de Almeida avisou que está deixando o posto e ele fez da pior maneira possível, ou seja, com um desfile sofrível, onde os destaques positivos foram o intérprete Thiago Britto e a excelente bateria.

A Renascer de Jacarepaguá fez um bom desfile, mas sofreu muito com a chuva. Apesar disso, a escola deve conseguir uma boa colocação. A Santa Cruz não foi bem. Pra variar, ela não trouxe nenhuma novidade, como está acontecendo nos últimos anos, e dessa vez tem que agradecer pelo excelente trabalho da comunidade, que cantou forte o samba e fez bonito.

Clique no nome de cada escola abaixo e veja como foi o desfile:

Alegria da Zona Sul

Renascer de Jacarepaguá

Viradouro

Santa Cruz

Império da Tijuca

Inocentes de Belford Roxo

Cubango

Estácio

Império Serrano

Rocinha

Caprichosos de Pilares

 


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    10/03/2011 21:50:49RaquelAnônimo

    Cadê o favoritismo da Acadêmicos do Cubango? Uma escola que veio cantando vitória antes do tempo, e ficar em 4º lugar, atrás da Unidos do Viradouro que ficou em 2º lugar?! Uma escola que teve muito mais verba que a Unidos do Viradouro para fazer o carnaval e acabar em 4º lugar, ficou mal!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    09/03/2011 17:49:57BETÃ?OAnônimo

    Infelizmente não pude assistir ao desfile, mas fiz parte da construção desse resultado. O enredo é ótimo. Parabéns, Cubango !!

  • Avatar
    09/03/2011 01:54:20JulianaAnônimo

    só tomem cuidado, estão comemorando muito antes da hora.. sou torcedora da Império serrano, sei q minha escola está fora da briga.. Mas Viradouro fez um belo desfile e não podemos descartar a Rocinha tbm.. cuidado pra naum chorarem depois.. Viradouro ou Rocinha.. sou justa e detesto isso de contar vitória antes da hora, msm sabendo q teve falhas em mais de um carro, ainda se dizem campeões.. as vezes estarão chorando por causa de um terceiro lugar, q na minha opinião, justíssimo.. CUIDADO !!!!

  • Avatar
    09/03/2011 01:35:44ThiagoAnônimo

    kkkkkkkkkkkkkkkk, falar q Cubango vai ser campeã, fala sério hein.. q comissão de frente foi aquela? rs.. bateria nada de diferente, naum empolgou, sem contar as alegorias aparecendo as madeira da parte interna .. Acho q levará império da Tijuca ou Viradouro.. Acorda galerá, título não é só visão na avenida e sim quesito por quesito..

  • Avatar
    08/03/2011 22:19:46DEMOLIDORAnônimo

    Pelo menos se a Cubango subir para o especial, já sabemos com antecedência e certeza, uma das escolas a cair para o grupo de acesso em 2012.

  • Avatar
    08/03/2011 18:01:34ritaAnônimo

    Roninho Andre sou VIRADOURO amo minha VIRADOURO, mas sou NITEROI tb e a CUBANGO é nossa tb vcs estão corretíssimo esse ano so pode dar CUBANGO PARABENS merecem sempre humilde como sempre a CUBANGO

  • Avatar
    08/03/2011 16:54:51Roninho DjMembro SRZD desde 26/10/2011

    PARA OS CRÍTICOS DE PLANTÃ?O!!! EU COMO "CUBANGUENSE" DOENTE, CONFEÃ?O QUE TEVE ALGO NA ESCOLA QUE NÃ?O FICOU BEM AOS NOSSOS OLHOS. PORÃ?M, NO RESUMO FINAL A ESCOLA TEVE SEU DESTAQUE " ÍMPAR" DIANTE DAS OUTRAS. =>POR FAVOR!!! ISTO NÃ?O Ã? ARROGÃ?NCIA. E SÃ? FAZEREM AS COMPARAÃ?Ã?ES. OBS: "TODAS AS ESCOLAS QUE DESFILARAM, APRESENTARAM ALGÃ?M TIPO DE ERRO EM UM DETERMINADO SETOR". ISTO Ã? FATO!!! ACONTECE ATÃ? NA ESPECIAL. Ã? NOTÃ?RIO UMA ESCOLA QUE ESTIVER EM DESTAQUE ( CUBANGO) SERÁ ALVO DE CRÍTICA. VALE RESSALTAR QUE: TODAS AS ESCOLAS AO PASSAREM NA AVENIDA NÃ?O GANHAM PONTOS, MAS SIM, PERDEM AO LONGO DO PERCURSO. VAMOS VER NA QUARTA-FEIRA QUEM PERDEU MENOS PONTOS.

  • Avatar
    08/03/2011 13:03:13Andre - NiteroiAnônimo

    CARO HENRIQUE, SE VOCÃ? QUER UMA PESSOA GENTIL ENTÃ?O LÁ VAI.... MEU SENHOR A AC. DA CUBANGO ESTAVA LINDA, COREOGRAFIAS PERFEITAS ROUPAS BEM ACABADAS, INTEGRANTES ANIMADOS, HARMONIA OK! SAMBA ENREDO MARAVILHOSO ENFIM, ME DIGA QUAL ESCOLA PASSOU ASSIM, QUAL ESCOLA NÃ?O TEVE PROBLEMA, QUAL ESCOLA NÃ?O SOFREU COM A CHUVA SEJA ANTES, DURANTE OU DEPOIS DO DESFILE MEU CARO... ENTÃ?O PORFAVOR , VOCÃ? VEM FALAR DE TRIPÃ?, DE LEI QUE VOCÃ? DESCONHECE! PORFAVOR! AGORA O SEM EDUCAÃ?Ã?O. A CUBANGO SÃ? PODE SER CAMPEÃ?ÍSSO Ã? CLARO O MANÃ? E VEM VOCEFALAR QUE NÃ?O FOI ASSIM, QUE NÃ?O SABE NADA Ã? VC, TALVES SEJA AQUELES CARAS BABACAS QUE SÃ? APARECE PARA CRITICAR, VOCÃ? CONHECE A HISTORIA DA CUBANGO VC JA FOI NA QUADRA NOS ENSAIOS DA CUBANGO VAI.......

  • Avatar
    08/03/2011 12:35:49RaquelAnônimo

    Não acho que a Cubango seja merecedora de ganhar o carnaval de 2011, tivemos Escolas melhores, acho que a Cubango precisar melhorar um pouquinho mais.

  • Avatar
    08/03/2011 10:48:09MarcosAnônimo

    A cubango fez um belo desfile,só que nos detalhes a escola mostrou alguns problemas como o acabamento dos carros alegoricos e me parece que havia um tripé no desfile.Hoje nao coloco a cubango com a provavel campea nao,acho que ta mais pra estacio de sa e viradouro a briga.

  • Avatar
    07/03/2011 22:38:44ritaAnônimo

    PARABENS

  • Avatar
    07/03/2011 22:37:53ritaAnônimo

    PARABENS

  • Avatar
    07/03/2011 21:05:34Deco PennaAnônimo

    Ã? campeã é o único grito q sairá d minha boca,minha CUBANGO veio linda,com chão,com força e com muito amor de sua comunidade(Complexo do Cubango) sofrida,q até hoje chora por seus mortos e desabrigados.A Cubango nos dar alto extima e lavou nossa alma.Chorei o desfile td,pois a CUBANGO não é uma escola de samba é uma grande familia,familia de guerreiros e campeões.Muito obrigado CUBANGÃ?O...Campeão 2011

  • Avatar
    07/03/2011 17:37:59HistoriadorAnônimo

    Não se esqueçam que, no ano passado os integrantes da Cubango iniciaram uma confusão após a apuração do grupo A, inclusive ainda durante a mesma, atiraram uma lata na mesa que quase atingiu o Salomão, lembram? Este ano a Cubango é a favorita, só que eles ainda estão no poder.

  • Avatar
    07/03/2011 17:09:40Igor FragaAnônimo

    Jamais vi a Cubango apresentar um desfile de tão alto nível como o deste ano! O enredo foi perfeito e trouxe um tema que a muitos meses contagiou seus componentes. Emoção foi o que mais se viu em todo este tempo de preparação. No desfile aconteceu uma explosão de emoção e samba no pé. Todos cantavam, todos sambavam, todos pulavam! Esperamos que na quarta-feira a justiça seja feita, pois a Cubango já deixou explícito aonde deve estar! Parabéns "Nação Verde e Branco"!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.