SRZD


07/03/2011 09h13

Unidos da Tijuca faz desfile com cara de campeã e recheada com assinatura do gênio Paulo Barros
Alberto João

Paulo Barros é um grande carnavalesco, está no hall dos melhores que já passaram pela Avenida e na madrugada desta segunda-feira, ele mostrou um desfile com a assinatura de gênio. Com isso, a Unidos da Tijuca dispara na frente para conquistar o bicampeonato. Porém, ela não está sozinha. A Vila Isabel, de Rosa Magalhães, fez uma apresentação requintada e está na briga, apesar de não ter apresentado nada de impacto e ainda ter errado a mão na comissão de frente, que deixou a desejar e não estava no nível do talentoso coreógrafo Marcelo Missailidis.

Foto: Divulgação

Voltando a Unidos da Tijuca, a escola do Borel não é só a criatividade de Paulo Barros. No desfile de 2011, além da magnífica comissão de frente, que perdia a cabeça, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinho e Giovanna, foi perfeito, a bateria, comandada por mestre Casagrande, ditou o ritmo da exibição e nas alegorias e fantasias, Paulo Barros carimbou com sucesso a critividade, luxo e fácil entendimento.

* Veja galeria de fotos dos desfiles de domingo

A realidade é que assistir um desfile de Paulo Barros é sensacional, mas depois a sensação é de tristeza, mesmo com todo o banho de criatividade, porque quando passam outras escolas é aquele sentimento de estar vendo o mais do mesmo, o desfile chato com várias esculturas repetidas de carnavais passados, que não conseguem interagir com o povão.

Antes que chovam reclamações, nós ainda temos mais seis escolas para desfilar nesta segunda-feira, mas a missão de derrotar a Unidos da Tijuca e Paulo Barros é quase impossível. Ele sabe mostrar o que o público quer ver e é inegável que descobriu o "segredo" para também conquistar os jurados. Quem vibra é a comunidade tijucana, que sempre canta demais o samba, mas que no desfile de 2011 não conseguiu o mesmo sucesso dos ensaios técnicos. Aliás, o rendimento do samba-enredo e a evolução foram os problemas da Unidos da Tijuca, mas que dificilmente vão atrapalhar o bicampeonato.

Veja o que cada escola apresentou:

* São Clemente

* Imperatriz

* Portela

* Unidos da Tijuca

* Vila Isabel

* Mangueira


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    09/03/2011 11:43:43eduardo rodrigoAnônimo

    O anticristo do Samba este Paulo Barros, está acabando com a tradição do samba no pé e enchendo de cultura americana, e este site que se diz carnavalesco ainda eleva este falso profeta,De quais filmes americanos ele vai falar ano que vem???De historia do brasil nunca fala, não tem cultura para isto.

  • Avatar
    09/03/2011 09:49:15SARAIÃ?AAnônimo

    Mangueira na disputa pelo título??? Isso é sacanagem né???

  • Avatar
    09/03/2011 00:58:32marcoAnônimo

    ENTÃ?O EU VI OUTRO DESFILE!!!NADA A VER TIJUCA CAMPEÃ?...

  • Avatar
    08/03/2011 18:17:36Tio FábioMembro SRZD desde 16/01/2011

    Já saiu o resultado do Carnaval 2011 que será divulgado na quarta-feira de cinzas, mas o titio vai adiantar para vocês... Ã? muito engraçado como o carnaval realmente é de uma inovação surpreendente. O carnavalesco pensa numa coisa e esta coisa muitas das vezes vira duas. Acho que foi o caso da transformação mórfica do Transformers. Meu Deus, estavam ali 150 Robôs que â??morfavamâ?? e 18 que simplesmente dormiam em berço esplendido quando se transformavam em carros. Era incrível ver o que vocês estavam fazendo ali naquela ala. O que tava acontecendo na dispersão, ali não parecia problema. E falando no â??é hora de morfaâ?? o que era para ser uma máscara na verdade parecia ser vida real, eu particularmente acho que Galinha todas e todos ali tinham um pouco e posso dizer que algumas aquilo ali foi apenas uma segunda pele. Uma Fuga das Galinhas com classe eu nunca vi... E chefe de galinheiro é chefe de galinheiro, logo identifiquei duas novas galinhas que não faziam parte daquele contexto, mas por serem boas galinhas e não roubarem ovos de ninguém ali estavam brincando e batendo suas asas numa vontade louca de voar, mas galinha não voa nem aqui nem no carnaval... Rir sempre foi e será o melhor remédio para vida, mesmo se tivermos de rir de engraçados assassinos. Confesso que quando vi este filme passei a ter medo de palhaço, mas não sou burro nem nada eu é quem acabo matando um... E rir de um IT que deixa de tirar vidas e traz ali a alegria não tem preço. 120 palhaços. E posso dizer que também eles apenas colocaram uma segunda pele...

  • Avatar
    08/03/2011 18:16:45Tio FábioMembro SRZD desde 16/01/2011

    O que é uma bruxa no meio de 120 monges completamente soltos no carnaval do RJ? Ela vai enfeitiçar todos. E eles com certeza quebraram ali todos os paradigmas de sua Ordem. Graças a Deus estes monges faziam parte da minha ordem O Nome da Rosa. Não é Magalhães, não é cravo é Fábio... Eu que tenho pavor de lagartixa fiquei amigo de 23 Tiranossauro Rex que tinham feições meigas e atitudes brutas. O que falar do desempenho deles. Me calei, abri um sorriso e chorei. Alias chorar neste carnaval foi o meu forte. Eu tava tão cansado que minha real vontade era deitar e dormir. Até pensei em fazer isto com um caixão. Mas tinha que ser sem o Zé dentro, eu não ia conseguir dormir com 100 Zés ao mesmo tempo e acho que alguns deles também não deixariam isto acontecer. Por isso me contive e deixei meus Zé do Caixão irem as forras e brincar com a morte. E olha que brincaram como ninguém. Fecharam a escola com chave de ouro. Ai está o resultado, vocês, cada um de vocês são os campeões do Carnaval 2011, pra mim sei que para muitos. Cada rosto está guardado no meu coração por muito tempo, por longos anos. Por vários outros carnavais que com certeza faremos juntos. O meu muito obrigado em nome do tio San, da tia Rô e de toda a nossa equipe. Perdoe-nos os momentos de estresses. As caras feias, mas como disse o nosso querido carnavalesco Paulo Barros, â??é em prol do trabalhoâ?. Quero agradecer a 11 pessoas nominalmente. Meus monitores. Meus amigos Roberto e Jaqueline. Patrícia Brasil e Maria Lúcia. Cassiano. Haroldo e Lilian. Michele e Jorgete. Wallace e Heddy. Eu não seria o Tio Fábio se não fosse vocês.

  • Avatar
    08/03/2011 16:44:54Mr.BrunnerMembro SRZD desde 01/07/2009

    A INVEJA Ã? UMA COISA MALDITA! SE DEUS QUISER E NINGUÃ?M PAGAR UM POR FORA, ESSE ANO LEVAREMOS O BI.

  • Avatar
    08/03/2011 16:01:21MARCELO DE JESUSAnônimo

    CARA DE CAMPEÃ?? RSRSRS. FALTOU MUITO CONTEÃ?DO. ENREDO CONFUSO E PESSIMAMENTE DESENVOLVIDO, SEM GRAÃ?A E NÃ?O VEJO GENIALIDADE NENHUMA. A GRANDE CAMPEÃ?O (PELO MENOS MORALMENTE) Ã? UNIÃ?O DA ILHA.

  • Avatar
    08/03/2011 14:40:12renato dos santosMembro SRZD desde 22/07/2009

    CARNAVAL SE GANHA NA AVENIDA; E APESAR DE UMA DISPUTA EQUILIBRADÍSSIMA A UNIDOS DA TIJUCA LEVA VANTAGEM MAIS UMA VEZ POR SUA CRIATIVIDADE E DEVE LEVAR O TÍTULO COM MÃ?RITOS POR SE APRESENTAR A ALTURA DE UM GRANDE ESPETÁCULO QUE Ã? O DESFILE DO GRUPO ESPECIAL CARIOCA! SALGUEIRO MESMO COM MUITA EXPERIÃ?NCIA DEIXOU A DESEJAR COM ERROS PRIMÁRIOS NA QUEBRA DE CARROS, FATO QUE NÃ?O SE TEM MUITA DESCULPA POR SER UMA FALHA ESTRUTURAL A QUAL SE DEVE TER UMA ATENÃ?Ã?O MAIOR! MOCIDADE COM UM BELO DESFILE NÃ?O CONVENCEU COM SEU ENREDO MUITO CONFUSO E MAL ELABORADO, NÃ?O SABENDO MUITO ONDE QUERIA CHEGAR! MANGUEIRA A MINHA ESCOLA PECOU NO VISUAL, NA POBREZA DAS FANTASIAS, NO ACABAMENTO DAS ALEGORIAS E COM UMA "PARADINHA" MUITO LONGA E REPETITIVA NA BATERIA (A EMOÃ?Ã?O QUE TANTOS SE REFEREM DEVE SER PELA TRISTEZA DE ASSISTIR UMA MANGUEIRA MUITO POBRE) E TÃ?O POBRE, TÃ?O POBRE QUE ATÃ? A FANTASIA DA ROSEMARY ERA DE CETIM! BEIJA-FLOR COMO SEMPRE DEVEMOS RESPEITA-LA E TENTAR SUPERA-LA, MUITO LINDA MESMO, MAS NÃ?O TÃ?O CONVINCENTE COMO NOS OUTROS ANOS E COMPARADA A UNIDOS DA TIJUCA FICA OFUSCADA, MAS MESMO ASSIM ESTÁ DISPUTANDO! A IMPERATRIZ ESTÁ NECESSITANDO DE UMA REESTRUTURAÃ?Ã?O PARA TRAZER MAIS ALEGRIA AOS SEUS TEMAS, CONTINUA SEM SE COMUNICAR MUITO COM O PÃ?BLICO E SEM CONVENCER! A PORTO DA PEDRA FOI UMA GRATA SURPRESA E MERECE VOLTAR NO DESFILE DAS CAMPEÃ?S.

  • Avatar
    08/03/2011 14:23:27marcoAnônimo

    NÃ?O GOSTEI DO ENREDO O DESFILE PARECIA COM QUASE TUDO MENOS CARNAVAL E O SAMBA Ã? FRACO E NÃ?O FUNCIONOU;DE QUARTO LUGAR PRA LÁ!!!

  • Avatar
    08/03/2011 09:07:33EmersonMembro SRZD desde 08/03/2011

    O carnaval carioca precisa se reinventar. Não dá mais para fazer canaval com escolas pesadas tipo o Salgueiro com aqueles carros enormes e que dão grandes problemas as escolas e tb não dá para aceitar carnavalescos picaretas como esse paulo Barros, que pega um tema pronto e passa 12 meses pensando em um truque de mágica, para a comissão de frente e coreografando alas e carros. Por incrível que pareça, as escolas que foram mais simples, foram as melhores, vide Mocidade e Porto da Pedra, União da Ilha Pra mim a Beija flor, apesar do desfile irregular, deve ser a campeã.

  • Avatar
    08/03/2011 01:38:55Alda GeyerAnônimo

    Deselegante mesmo essa tal de Cris !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    08/03/2011 00:53:05CARLOS RIVERAAnônimo

    Sra. Cris, não seja deselegante... Dizer que "pelo visto ninguém tem competência de criticar " ... Esse é um espaço democrático ... Quem tem competência ? Todos tem competência, até a Sra. que é portadora de uma falta de educação e autora de uma retórica vazia de 22 linhas !

  • Avatar
    07/03/2011 22:47:27CRISAnônimo

    PELO VISTO NINGUEM TEM COMPETÃ?NCIA DE CRITICAR, LEIAM O SAMABA, MEUS CAROS: Tá com medo de quê? O filme já vai começar Caronte no barco não pode esperar apague a luz, a guerra começou sob o capuz, delira o diretor no filme que passa piada em cartaz pavor me abraça, isso não se faz no espaço se vai, é a força que vem meu medo não teme ninguém Ã? o boom! quem não viu? a casa caiu com a bomba na mão o vilão explodiu o plano de fuga é jogo de cena â??Um Deus nos acudaâ?â?¦ agita o cinema Ele volta revolta, mistério no ar dos milharais uma estranha visão mais uma vez olha a encenação morrer de amar faz o povo gargalhar pare! eu pego vocês, grita o mal condutor mas deu tudo errado, não há outro lado esse povo me enganou eu sou brasileiro, amor tijucano roteiro sem ponto final coitado o barqueiro entrou pelo cano e brinca no meu carnaval Eu sou Tijuca, estou em cartaz sucesso na tela meu povo é quem faz sou do Borel da gente guerreira a pura cadência levanta poeira EU NÃ?O SOU TIJUCANA, MAS DIZER QUE A UNIDOS NÃ?O TEVE COERÃ?NCIA NO SEU ENREDO, Ã? LOUCUUUURA! ENTENDAM MEUS CAROS, COM UM ENREDO ASSIM PODE SER EXPLORADOS, GUERRAS DESDE STAR WARS, NOSSAS REGIONAIS COMO INCONFIDÃ?NCIA MINEIRAE POR AÍ VAI...MEDO, "SUCESSO NAS TELAS" TUBARÃ?O, KING KONG,GHOSTBUSTERS, TRANSFORMERS E POR AÍ VAI. O MEDO Ã? UM TEMA ABSOLUTAMENTE EXPLORADO, FALA SE O QUE QUISER., MEDO DE VAMPIRO, DE PESSOAS , DA MORTE E SEUS MITOS...AH VAI GALERA, SAIAM DO SALTO, ELA FOI ABSOLUTA E BRINCOU NO SEU ENREDO...VEIO RIQUÍSSIMA E CRIATIVA E PARA OS ADORADORES DE CIRCO, HÁ POUCO TEMPO DESCOBRIMOS A FOBIA POR PALHAÃ?OS, PORTANTO "MEDO"...KKKK REIVENTEM-SE E TIREM O CHAPÃ?U PRA TIJUCA NÃ?, OU NÃ?O ENTENDERAM AINDA, DÃ?NNNNN?!

  • Avatar
    07/03/2011 22:36:32CARLOS RIVERAAnônimo

    A qualquer custo a TIJUCA quer ser um grande circo e deixar o carnaval carioca representado pelo samba em segundo plano ! Espero que o critério dos julgadores seja coerente uma vez que o enredo foi sobre o terror distorcido através de um grande vale-tudo !!! ... Circo é circo e carnaval carioca não é circo, é samba !

  • Avatar
    07/03/2011 20:08:54Flaviano Silva dos SantosAnônimo

    O enredo da beija flor pode ate ser diferente de tudo que ela ja fez , mais os carros tem sempre os mesmos efeitos ou seja sem surpresa nenhuma. A beija flor não é escola pra falar do roberto carlos . Ontem sim a mangueira mostro uma linda homenagem a nelso cavaquinho . foi emocionante

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.