SRZD


09/03/2011 01h16

Grupo B: Sossego estoura tempo e perde 2.5 pontos
Rafaella Javoski

Foto: DivulgaçãoA Sossego estourou seu tempo em cinco minutos e perdeu 2.5 pontos. O investimento feito no desfile foi de aproximadamente R$ 700 mil. Pequenos problemas, porém, devem tirar a escola de Niterói da briga pelo título. Foram 1.700 componentes divididos em 19 alas e quatro alegorias para contar o enredo 'Sua majestade, o Rei Sol' na Marquês de Sapucaí.
 
Logo na apresentação da comissão de frente para o primeiro módulo, um susto. O personagem central, que representava o Sol, escorregou em virtude da pista molhada. Ele não caiu, mas a agremiação pode perder pontos neste quesito. A fantasia era bastante simples e a coreografia não surpreendeu.
 
O abre-alas da escola apresentou uma Fênix bem grande e privilegiava o amarelo e vermelho, mas havia algumas lâmpadas apagadas. As baianas vinham logo depois. na fantasia tinha a representação de alguns planetas, mas era bastante simples. Usando as mesmas cores, a segunda alegoria tinha muito em comum com a primeira. Alguns problemas de acabamento na escultura principal chamavam a atenção.
 
O casal de mestre sala e porta bandeira possuía guardiões. Na apresentação para o primeiro módulo o mestre sala precisou se esquivar para não encostar na bandeira. Em outro momento ela se virou para o parceiro, mas ele continuou sambando. Enquanto dançavam, um grande espaço se formou na frente do casal. Antes da segunda cabine o mestre sala teve problemas com o calçado e precisou amarrar a bota na perna. Enquanto a bateria fazia suas paradinhas no segundo módulo um buraco na frente os separou da ala que desfilava a frente.
 
Entre os passistas masculinos havia alguns sem os sapatos. Outro problema enfrentado pela escola foi no quesito harmonia, já que havia alas inteiras nas quais os componentes não cantavam. A terceira alegoria era a mais bonita da escola e contava com componentes que faziam coreografia, mas logo atrás uma ala apresentava muitas fantasias quebradas. O último carro também teve problemas com a iluminação.
 


Veja mais sobre:Grupo de Acesso B

Comentários
  • Avatar
    17/03/2011 08:44:21campeloAnônimo

    Folha agora segura a marimba, é a hora da vingança da associação que você traiu, vai virar bloco.l

  • Avatar
    15/03/2011 12:17:50Alessandro RibeiroAnônimo

    As manifestações provam o quanto a sossego estava bonita, até defuntos, ratos e urubus ressurgem. Parabéns Sossego, vocês não mereciam tão dura punição. Tiveram um carnaval muito além de outras que passaram na avenida. A escola estava linda. Força comunidade de Niterói.

  • Avatar
    14/03/2011 16:01:10josé alvesAnônimo

    os homens trabalham, os vermes desabafam. folha estamos juntos,

  • Avatar
    12/03/2011 13:43:42MARCOS MAGALHÃ?ES (HARMONIA)Anônimo

    Sou diretor da escola e quero fala que metiande o resuldado eu estarei com a escola em 2012 e quero falar tambem que o meu presidende da escola (FOLHA) vez de tudo para poder cologar a escola na avenida.Folha quero de falar que mesmo com esse resuldado estamos jundos com vc e vamos mostra para essas pessoas que nos podemos voltar para o lugar que viemos. POTE CONTAR COMIGO porque agora que a gente vai ver quem tefato e sossego e veste a camisa da escola.

  • Avatar
    11/03/2011 20:32:54sidney SantosAnônimo

    Bem sou um dos presidentes de alas do sossego, mesmo com esse resultado não deixarei minha escola pois nesse ano tive problemas com a produção das fantasias que ficaram prontas na última hora e foi nesses problemas que observei, pois a comunidade se esforçou e deixou de curtir o carnaval para ficar horas em um atelier improvisado para o término das mesmas, a pontuação da escola não foi boa mas eu dou nota 10 ao meu povo pois me orgulho de ser "Sossego"

  • Avatar
    10/03/2011 11:02:31EDUARDO PINHOAnônimo

    Ano passado terminado o carnaval,o sr presidente da agremiação GRES Ac.Sossego,falou a todos que o carnavalesco dele ñ tinha atitude(digo Eu)falou criticou e detonou.E fui obrigado a conviver com um cara insuportavel que se dizia desing de carnaval(Phabiano), este cara ñ sabia a diferença entre tuli e um tafetá.mas ele era o desing,vendo isto e me sentindo incomodado preferi sair ,mandei uma carta a todos do meu desligamento,porem o mesmo desing dizia que era responsavel pelo carnaval de 2010,coisas que não é verdade,mas deixa rolar, cada um diz o que quer.Alem de não receber o valor financeiro nem moral da escola, ainda fui humilhado varias vezes naquilo que diziam ser uma diretoria.Desfizeram de outras duas pessoas, um que agora é um dos diretores de carnaval da Viradouro, e ou outro diretor de harmonia da Cubango,fui comentar um assunto o Desing de carnaval ,falou aos 4 ventos que a escola agora sabia andar com as proprias pernas...E agora? temos o desprazer de ver agremiação voltando ao grupo de acesso C,lugar que "Eu+uma antiga direção de carnaval tiramos" como campeões, porem não fomos respeitados no ano de 2010.parabens Presidente e Desing de Carnaval pela queda da agremiação,eu falei que bateria palmas pela vitoria ou pela queda e ai esta...Aprendam uma coisa, que Vaidade éo pior de todos os pecados capitais.....descupem a todos pelo meu desabafo,mas fui obrigado a mostrar isto em publico....

  • Avatar
    10/03/2011 09:26:06Renata NitzscheAnônimo

    A escola não merecia descer. Estava linda!

  • Avatar
    10/03/2011 00:35:22Cardoso FilhoAnônimo

    Ã? uma pena mesmo acompanhei a escola desde os ensaios,saio de P.Miguel para Niterói só para acompanhar os ensaios,uma vez que sou Colunista de um Jornal de Bairro,já estou me familiarizando com a Escola,mas é assim mesmo,espero que os componentes ergam suas cabeças e voltem no próximo ano com a mesma garra e alegria.Parabéns mesmo assim!

  • Avatar
    09/03/2011 23:58:44dulcinia abreuAnônimo

    Que pena, é a escola do meu coração. O Adriano presidente deu seu sangue por esse desfile. Mais nos estamos com ele!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.