SRZD


09/03/2011 03h20

Grupo B: União do Parque Curicica faz bela apresentação
Vicente Almeida

Sétima escola a entrar na Avenida na noite desta terça-feira, a União do Parque Curicica fez, assim como no ano passado, uma bela apresentação para contar a história do samba na Marquês de Sapucaí. Com um desfile correto e boas alegorias e belas fantasias a escola pode sonhar com uma vaga no Grupo de Acesso A em 2012. Com um enredo linear e de leitura extremamente fácil a tricolor passou tranquila pela avenida em pouca mais de cinquenta minutos de desfile.

A comissão de frente contou com o desempenho e a coordenação de Carlinhos Coreógrafo, que comanda no Salgueiro uma das principais alas coreografadas do Grupo Especial. A coreografia contou com a ajuda de um tripé onde o personagem principal se transformava em sambista.

Sob as bênçãos de Raphael e Marcella Alves, primeiro casal da Estação Primeira de Mangueira, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Wanderson e Andressa, fez apresentações corretas nos módulos de avaliação. Os dois mostraram muita segurança para os jurados e temperaram a apresentação com diversas expressões faciais, dando graça a dança mostrada. Outro ponto positivo foi a bonita roupa utilizada. Com plumas vermelhas e toda em tons de preto, branco e vermelho a roupa tinha muito brilho.

A evolução da escola foi tranquila e sem correria ou buracos. Mesmo com o tempo apertado a escola não teve problemas para evoluir. Para evitar uma perda de tempo desnecessária, os diretores da agremiação decidiram não fazer o recuo da bateria. Os ritmistas passaram reto pelo box, mas nada que comprometesse o desfile.

A bateria de mestre Celsinho Repique veio fantasiada de malandro e passou bem pela Avenida. Executando paradinhas em frente às cabines de jurados os ritmistas seguraram o ritmo do samba de Brasil, J. Sardinha, Rui Só, Fernando Bom Cabelo, Rafael Bernini e Badá que foi interpretado por Ronaldo Yllê. A rainha de bateria Egilli Brazil, que fez sua estréia na Curicica, era só felicidade. A mulata esbanjou simpatia e deu um show de samba no pé.

As alegorias contaram de maneira clara e rápida o enredo proposto pelo carnavalesco Amauri Santos. A fácil leitura dos carros e das fantasias tem que ser destacadas. Aliás, o conjunto de fantasias estava caprichado. Destaque para a ala de passistas que desfilou fantasiada de "Tio Sam" e "Carmem Miranda".

O ponto baixo do desfile foi a harmonia, pois muitas alas e uma das alegorias passaram com algumas pessoas caladas. O samba não rendeu o esperado e pode ter influenciado no desempenho dos componentes.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso B

Comentários
  • Avatar
    01/04/2011 15:06:05IRLEY JOSÃ?Anônimo

    UNIAO DO PARQUE CURICICA -""""""ORGANIZAÃ?Ã?O"""""

  • Avatar
    13/03/2011 20:16:55Carlos EliasMembro SRZD desde 24/10/2012

    Fizemos um bom desfile, parabens a todos. Quanto ao samba, só não assimilou e cantou quem não quis. Eu ja tinha na mente desde dezembro. Só não entendi uma coisa: no grupo de acesso A, ficaram 9 escolas, pois Renascer subiu e Pilares e Alegria cairam, e não desceu nenhuma do especial. Teoricamente, vai precisar de 3 escolar para formar 12. Porque não subimos? Teremos o acesso A somente com 10 escolas?

  • Avatar
    13/03/2011 11:34:56Fabio TavaresMembro SRZD desde 13/03/2011

    Achei a Curicica muito superior a Paraíso, mais o nome da Tuiuti levou pelo nome. FATO!

  • Avatar
    12/03/2011 21:14:53Moradora de Jacarepaguá..B.D.LAnônimo

    Parabéns Curicica,pelo exelente desfile... Os comentários abaixo ,sobre o samba me soa como recalque,pois se entramos na avenida frios , foi por conta de alguns componentes que não aceitaram o samba campeão...Pois se todos eles são União do Parque Curicica tem que cantar o samba que foi escolhido,mesmo sem ter gostado... Quem fica prejudicado não são os autores do samba,e sim a escola quando entra na avenida... Pois foram ditas algumas palavras da boca de um diretor de harmonia que passista não foi feita pra cantar e sim para sambar,baiana não foi feita pra cantar e sim pra rodar e por aí vai... Se um diretor de harmonia pensa assim,pra quê o resto da escola cantar... Mesmo muitas pessoas achando o samba ruim,quase chegamos lá e que eu me recordo é que antes a escola só ficava abaixo do 5° lugar e nos últimos três anos ficou uma vez em 3° e outras duas em 2°. Então não é por que os autores do samba são amigos de fulano e beltrano é que são escolhidos e sim porque eles merecem ... Não é o samba que estava ruim e sim o puxador que pra mim é um horror,não se empenhou no samba...Que na voz do Ito Melodia era uma coisa e na dele outra totalmente diferente... Enfim,independente de quem ganhar no ano de 2012,que todos os componentes vistam a camisa da escola e se empenhem mais para podermos ir pro acesso...

  • Avatar
    12/03/2011 14:22:00vanessa silvinoAnônimo

    parabens a ala de passistas que eu faço parte,por mais um troféu samba net,esse é os dos melhores orgulho da nossa escola.parabnes,curicica estamos quase la...amoooooo...

  • Avatar
    11/03/2011 20:09:58AMANDAAnônimo

    CURICICA ESTAMOS DE PARABÃ?NS ! ME SINTO HONRADA POR PARTICIPAR DESSA GRANDE FAMÍLIA;FIZEMOS UM GRANDE E LINDO DESFILE! CURICICA VAMOS NOS UNIR PARA UM CARNAVAL 2012 CAMPEÃ?O! AH.... E O MELHOR DE TUDO : EU ESTAVA LÁ!!!!

  • Avatar
    11/03/2011 14:11:12BrunoAnônimo

    Concordo com vc ABC, esse boi com abobora nao dava nem pro começo. Letra pobre com melodia comum. Esse foi o samba do tá, tá, tá.. "Já tá provado: tá no samba, tá feliz" e os refrões, principalmente o "Na magia do carnaval / Eu vou unindo gente pobre, gente rica / Quem é do samba Samba ai que eu quero ver / A minha essência vem do Parque Curicica. Nem preciso falar mais nada!!!!

  • Avatar
    11/03/2011 13:39:11ABCAnônimo

    Enquanto a Curicica não observar todos os quesitos será bastante complicado chegar ao grupo A. Notamos que a presidência tem se empenhado em melhorar alguns quesitos, como exemplo, Celsinho na bateria, casal de mestre sala e porta bandeira, mas ainda peca na escolha do samba. Tenho visto em repetidos anos a comunidade abraçar o samba da rapaziada que se não me engano compõe o palco na escola e que colocam bons sambas e por fim não conseguem levar o samba para avenida. Estive durante o corte duas vezes na quadra e canto todo o samba desta rapaziada e não canto o campeão, porque será?!rsrsrsr. Os refrões belíssimos, principalmente o do meio. O samba não é tudo, mas tem uma grande importância. Mesmo com esses detalhes parabenizo a Curicica pelo belo desfile.

  • Avatar
    11/03/2011 01:12:43Morador de Jacarepaguá e Amante do Carnaval !!!Anônimo

    Concordo, o samba tava gostoso de ouvir na quadra, mas não rendeu na Avenida (ou então os componentes não estavam tão comprometidos assim), pois eu mesmo decorei e gostei do samba em uma semana. Inclusive escutei na Rádio de rua do bairro na voz do Ito Melodia (Versão da disputa) e gostei de primeira. Bateria está de parabéns, veio forte, na pegada, empolgante, boas bossas, fantasia formando a bandeira do brasil ficou muito bacana, mas infelizmente o samba não rendeu, muita gente passando calada. Enfim, além da frieza do desfile eu destaco também a falta de regularidade dos carros, o primeiro veio muito bonito, mas os outros caíram de padrão. Grupo B não tem muito luxo, mas a regularidade e o padrão deve ser mantido. Outro problema, ao meu ver, foi a roupa da porta-bandeira, parecia muito pesada pra ela que é magrinha e não muito alta. A roupa não parecia estar adequada para uma boa apresentação. No geral a fantasia das alas estavam muito bonitas, melhor até que de grupo A. Enfim, a escola tem tudo pra vencer em no máximo 2 anos, caso mantenha o trabalho, só falta corrigir alguns detalhes, pois está no caminho certo. Vamos aproveita que a Renascer subiu pro grupo especial e fortalecer a nossa comunidade de Jacarepaguá que está em evidência, crescendo, recebendo recursos e com escolas de samba se destacando. PROJAC aqui do lado, vamos divulgar mais, muita gente da nossa região desfila e precisa se aproximar mais da União do Parque Curicica e agregar valor pra escola. Possui Quadra bem localizada, com ônibus direto pra Madureira, Centro, Zona Sul, Barra e Recreio. Quadra com tamanho e estrutura melhor que escola de Grupo Especial, Feijoada de primeira qualidade, tem tudo para crescer muito. Puxador Ronaldo Ylê de alto nível, bons tempos de Imperatriz, inesquecível aquele samba da "turma do sítio" Parabéns para todos que trabalharam para colocar a escola na avenida !!! Parabéns União do Parque

  • Avatar
    10/03/2011 18:57:55Pretinha ShowMembro SRZD desde 03/10/2011

    Adorei esse elogio pela minha escola, principalmente pela ala de passistas. Já estamos um bom tempo esperando por esse reconhecimento. Pena que o titulo vai ficar para o ano que vem. Sou União do Parque Curicica e agradeço.

  • Avatar
    10/03/2011 18:45:27SuelyAnônimo

    Participei do desfile e concordo com o comentário acima. A harmonia ficou prejudicada: o samba era de difícil assimilação. Espero que no próximo ano o samba escolhido seja o melhor.

  • Avatar
    10/03/2011 15:42:21maria geusaAnônimo

    A CURICICA MERECEU GANHAR ESTE ANO , ESTE RESULTADO FOI INJUSTO, DESFILAMOS COM MUITA GARRA E DETERMINAÃ?Ã?O, MAIS ACONTECE QUE A POLITICA ATUAL NÃ?O DA ABERTURA PARA O CURICICA, NÃ?O SEJA POR ISSO CONTINUAREMOS A NOSSA LUTA E CHEGAREMOS A VITORIA. PARABENS CURICICA.

  • Avatar
    10/03/2011 01:36:46Luiz G Amaral FilhoAnônimo

    Parabens a galera de Curicica; em especial ao mestre Celsinho, sua bateria deu show. Estou feliz e orgulhoso de ter participado, pela 3ª vez da "audaciosa". "Tamos" juntos, sempre.

  • Avatar
    09/03/2011 22:07:59márcio rangelAnônimo

    falar da escola de samba de curicica é muito dificil! pois é uma escola guerreira que que merece todo o respeito e carinho de todos .valeu curicica ! vcs merecem !

  • Avatar
    09/03/2011 20:52:17LeneAnônimo

    Valeu CURICICA, foi um desfile maravilhosooooooooooooo!!! E eu estava lá!!! Chegou a nossa hora!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.