SRZD


09/03/2011 05h37

Unidos de Padre Miguel na briga pelo título do Grupo B
Vicente Almeida

Foto: DivulgaçãoA Unidos de Padre Miguel voltou ao Grupo de Acesso B disposta a mostrar que o rebaixamento do último ano foi por acaso. Com um desfile de luxo e riqueza a escola da Zona Oeste mostrou que é forte candidata ao título de campeã do carnaval 2011.

A comissão de frente se apresentou com uma fantasia com tema africano muito bem trabalhado. A coreografia foi umas das mais rápidas que passou pela avenida nesses dias de desfile. Após a apresentação no primeiro módulo três integrantes perderam parte das roupas, o que pode fazer a escola perder alguns pontos, mas apenas se o jurado tiver percebido.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira trouxe uma das roupas mais bonitas da noite. Toda em penas de faisão era mais uma que trazia as referências afros para a avenida. O cuidado com foi tão grande que até as pernas da porta-bandeira, geralmente deixados de lado, foram cobertos por uma espécie de tecido que vestiu também o corpo do mestre-sala. O casal foi muito bem fazendo uma coreografia entrosada e leve, ajudada em parte pela leveza da fantasia.

As alegorias de Padre Miguel primaram pelo acabamento e pela riqueza demonstrada. Um dos destaques foi o abre alas que estava muito bem decorado. Uma sacada criativa dos carnavalescos Edward Moraes e Fábio Santos estava na alegoria que trouxe um fusca imitando uma antiga viatura da Polícia Militar no carro que ilustrou a perseguição sofrida pelos sambistas no começo do século passado. Outro detalhe que chamou a atenção foi a gigantesca escultura de Tia Ciata que trouxe pessoas formando a barra de sua saia de baiana e mãe de terreiro.

As fantasias da escola também apresentaram luxo e riqueza. Muitas delas estavam com penas ou plumas nas cabeças. Quase todas as composições de alegorias tinham penas de faisão ou pavão. A vermelho e branco investiu pesado para voltar ao Grupo de Acesso A. A ala que representava a música "Pelo telefone", composto por Donga e que é considerado o primeiro samba da história chamou a atenção por lembra muito outra ala que havia passado na Avenida pela União do Parque Curicica e que tinha a mesma representação.

O samba de Beto Felíco, Marcelo Maninho e Washingtom Maninho embalou os 1500 componentes da escola que fizeram um desfile sem maiores problemas. A evolução aconteceu de maneira tranquila e contínua. Mesmo assim a escola foi outra que decidiu não fazer o recuo de bateria para não estourar o tempo máximo permitido que é de 53 minutos. A escola cantou bem no início do desfile, mas no final deixou um pouquinho a desejar. A bateria fez diversas bossas durante a apresentação e passou bem. Os mestres Odilon e Marcão assistiram ao desfile da pista.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso B

Comentários
  • Avatar
    24/04/2011 09:36:58beto felicioAnônimo

    pow qual foi as notas do samba. por acaso vcs entendem alguma coisa de samba enredo ?***

  • Avatar
    01/04/2011 15:00:46IRLEY JOSÃ?Anônimo

    SAMBA SUSCINTO EM MELODIA,POIS TINHA MELHORES SAMBAS NA CONCORRÃ?NCIA ESTE ANO,ANOSSA ""U.P.M""UMA BOA SORTE NOANO QUE VEM TALVEZ COM UM MELHOR SAMBA???????? AQUELE ABRAÃ?O MEU VELHO AMIGO """VALDIR MADUREIRA-171"""

  • Avatar
    14/03/2011 14:01:24renato viannaMembro SRZD desde 14/03/2011

    sou o assistente da comissao de frente da upm e queria exeplicar sobre o comentario que o sr colunista fez a respeito da coreografia da comissao de ter sido uma das mais rapidas da passarela, pois nao sei se o sr leu qual era a representaçao da comissao nossos integrantes estavam ali como guerreiros e quando se vai ha guerra a melhor defesa e agilidade,pois estavamos defendendo a vida representada na pivo, sobre a fantasias cairem ninguem quer errar, mais no carnaval tudo pode acontecer mesmo assim nossas notas foram 10,10,98,99 e 10 ou seja as descartadas ficamos com 10,10 e 99 nao ta bom pra vc,bem mesmo nao tendo o resultado que esperavamos que e ganhar o 3 lugar nao se despresa para quem ano passado sofreu a injustiça de voltar ao grupo b depois de um carnaval lindo que foi o enredo do Aço mais como se diz no Carnaval tudo e possivel ..................

  • Avatar
    13/03/2011 19:07:31Elane Marques SpindolaAnônimo

    Vi o desfile de todas as escolas e achei uma injustiça a Unidos de padre Miguel não ter sido a Campeã. Falhas todas tem, mas ela foi a mais bonita da noite na minha opinião. O carnavalesco Fábio Santos fez as fantasias e carros alegoricos muito ricos para o Grupo, realmente merecia o 1º lugar. Conheço o trabalho dele e sei que ele é competente no que faz. Um abraço a todos.

  • Avatar
    12/03/2011 17:36:51Gabriel CastroAnônimo

    Boa tarde amigos do carnavalesco.com Meu nome é Gabriel Castro,22 anos,e tenho a honra de ser coordenador da ala de passistas da Unidos de Padre Miguel e historiador do enredo sobre Tia Ciata em 2011. Agradeço ao site a divulgação e aos elogios feitos a vermelha e branca de Padre Miguel.Infelizmente...os jurados não acharam a mesma coisa!Mais uma vez ficaram claras as "reticências" que existem em relação a UPM.Não duscuto o acesso da Paraíso do Tuiuti,escola essa do meu bairro e que tenho muito carinho,porém...como pode,a única escola do grupo B que não realizou sequer um ensaio tecnico nem no bairro e nem em sua comunidade,levar nota máxima em qualquer um dos módulos nos quesitos harmonia e evolução?Tudo bem...não seria isso que tiraria o título da Tuiuti,que foi feliz nas escolhas que fez,mas...deixo essa questão aqui para ser comentada.Obrigado aos elogios dos amigos,SALVE A MALANDRAGEM,e como é o grito de guerra; "Ã? A VILA?VINTÃ?M!"

  • Avatar
    12/03/2011 13:57:06Euter mangiaAnônimo

    Parabens por divulgar o trabalhoa da Unidos de Padre Miguel. Sou fotógrafo e gostaria de fazer omesmo, mas apesar de ser morador do bairro não tenho notícias do que acontece nessa agremiação que tenho muito carino. Gostaria de saber com devo falr para acompanhar o dia a dia da escola, ensaios, eventos, escolha de sambas... enfim fazer a cobertura da escola através de fotos e portais (escrevo para alguns). Podem me ajudar nessa empreitada? Desde já agradeço Atenciosamente Euter Mangia (21) 7846 4412 Id: 83 * 79515

  • Avatar
    10/03/2011 12:27:14joseluizdepaulaMembro SRZD desde 10/03/2011

    a unidos de padre miguel,veio linda com fantasias leves e alegorias bem feitas, um sambo gostoso, que encantou o publico presente. O negócio é não cair, é isso aí vila vintém.

  • Avatar
    09/03/2011 18:19:56Luiz, RioAnônimo

    O ponto alto foi o samba, defendido brilhantemente pelo intérprete Hugo Junior. Parabéns à escola pelo belo trabalho.

  • Avatar
    09/03/2011 14:19:25William FerreiraMembro SRZD desde 23/05/2010

    Não era nem pra ter descido!!! Então o certo é voltar de onde foi expulsa...

  • Avatar
    09/03/2011 12:22:38cristiane leaoMembro SRZD desde 20/01/2012

    essa sim representa padre miguel ,sou uniao da ilha ,odeio a mocidade mas torço pela unidos pois a escola é do povo de padre miguel e a outra é de gente metida

  • Avatar
    09/03/2011 08:22:39Marcos SAnônimo

    Realmente veio com tudo carros grandes,altos e muito luxo,além de interação com o público jogada de publicidade em distribuir bandeirinhas da escola,mas parabéns!!!Merece esta entre as mais

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.