SRZD


09/03/2011 12h42

Grupo B: Mocidade Vicentina apresenta desfile fraco e com graves problemas de evolução
Geissa Evaristo

Penúltima escola a desfilar na terça-feira de Carnaval pelo Grupo de Acesso B, a Mocidade de Vicente de Carvalho brigará pelo não rebaixamento no dia da apuração. Com alegorias e fantasias com problemas de acabamento e diversos buracos ao longo do desfile, a escola mostrou que precisará amadurecer para permanecer para no grupo. O canto da escola e a bateria também foram outros pontos negativos do desfile.

Com 1.200 componentes, cem por cento de alas destinadas à comunidade, originalidade, criatividade e material alternativo para desenvolver o Carnaval, a Mocidade de Vicente de Carvalho levou para a Marquês de Sapucaí o enredo "Uma viagem ao universo dos cabelos", dos carnavalescos Raphael Torres e Alexandre Rangel que falou sobre os penteados que marcaram história desde o Egito até os dias atuais.

A comissão de frente, comandada por Handerson Big, apresentou 14 componentes homens e um caracterizado de mulher apresentando o personagem "Eduard Mãos de Tesoura", onde simulavam um salão de beleza. Durante a apresentação na primeira cabine, o integrante principal escorregou, possivelmente pelo salto muito alto que calçava.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira fez apresentação correta em frente a primeira cabine dos jurados, apesar de não mostrarem perfeito entrosamento. A porta-bandeira Thais Costa, vestia uma fantasia com diversas perucas decoradas na barra de sua saia.

Esculturas dos carros alegóricos apresentavam problemas de acabamento e os motoristas das quatro alegorias estavam à mostra. Muitas fantasias de despedaçaram e rasgaram ainda na avenida. Algumas alas possuíam componentes calçando cores e modelos de sapatilhas diferentes, alguns inclusive de tênis e sandálias. A ala das baianas desfilou com a presença de seis homens.

A evolução e a harmonia foram um dos pontos mais fracos do desfile. Componentes pareciam desconhecer o samba, limitando-se a cantar apenas o refrão. Buracos aconteceram em frente a todas as cabines, além do espaçamento excessivo entre as alas. Um princípio de incêndio ocorreu no terceiro carro, que ficou alguns minutos parados em frente a terceira cabine de jurados, abrindo um imenso clarão, já que a harmonia da escola não segurou as alas da frente.

A bateria também não viveu seu melhor momento. O ritmo passou confuso na Avenida, não correspondendo com o carro de som. Ritmistas vestidos de Elvis Presley vestiam perucas diferentes.

A escola Verde e Branca de Vicente de Carvalho deixou a Marquês de Sapucaí faltando 3 minutos para o fim do desfile.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso B

Comentários
  • Avatar
    05/12/2011 20:05:51sergio luizAnônimo

    voces do SRZD viram coisa demais não houve principio de incêndio nenhun no terceiro carro simplismente ele estava pesado e outra coisa nós não saimos faltando 3 minutos,porque o tempo estava estourando e escola atrasou na saida por conta do peso do terceiro carro saimos no tempo certo.prestem mas atenção pra voces não falarem besteira

  • Avatar
    04/05/2011 12:15:00irã antonio carvalhoAnônimo

    desfilei na bateria e não deu pra ver nem ouvir essa critica de vcs,mas achei o desfile bom,de acordo com as minha scriticas,valeu!!!!!

  • Avatar
    31/03/2011 06:26:14Felipe da Silva Lima (Felipão)Anônimo

    Gostaria tal crítica a um dos melhores sambas do grupo B e melhor do que muitos sambas de escolas do Grupo Especial.

  • Avatar
    17/03/2011 14:45:09FERNANDOAnônimo

    9 - Mocidade de Vicente de Carvalho: 295,1 pontos Não entendi, se estava tudo muito lindo, muito bem feito, essa colocação foi oq????

  • Avatar
    11/03/2011 10:07:43JaneAnônimo

    OLa , gostaria de corrigir um erro na materia , a ala da baianas desfilou com 3 homens , e não 6. cordiais abraços

  • Avatar
    10/03/2011 15:39:29M. H.Anônimo

    Parabéns Mocidade!! Difícil é passar inteira quando diferentes fatores atrapalham. Atrapalha, por exemplo, passar em um horário difícil para as comunidades carentes de outros tantos "ACESSOS" , cujos componentes na maioria têm que trabalhar na quarta feira, sem transporte nem os "focos" das luzes da TV que trazem recursos, e mesmo assim sobrevivem. Parabéns a todas as campeães e não campeãs dos grupos B, C, D e E. Parabéns ainda para a Beija-flor e Renascer. Que elas não esqueçam do que seja SAMBA. Valeu!!!

  • Avatar
    10/03/2011 11:40:13Patrícia BaroniAnônimo

    Também estou suspresa com esta matéria sobre a Mocidade de Vicente de Carvalho. Vi componentes cantando o samba, fantasias bonitas e muita empolgação para uma escola que desfilou às cinco da manhã de quarta-feira de cinzas. Parabéns à presidência da escola e aos carnavalescos pelo trabalho correto.

  • Avatar
    09/03/2011 23:36:20carlos albertoAnônimo

    Também discordo. A mocidade estava linda. O problema no terceiro carro nunca existiu. Fiquei até ao final para assistir a paraíso da tuití, e apesar de sermos concorrentes, devo afirmar com toda a minha certeza que desconheço 90% desses fatos!

  • Avatar
    09/03/2011 22:42:14LilaAnônimo

    Tambem discordo das declarações feitas pelo site , o principio de incendio citado acima não ocorreu ! As fantasias estavam coerentes com o enredo e bem acabadas assim como as alegorias. Os componetes cantaram o samba durante o desfile , a imprensa deve ter mais cuidado ao divulgar as noticias , pois não condiz com o desfile ótimo que a escola fez!

  • Avatar
    09/03/2011 14:31:55Gabriela SantosAnônimo

    Concordo plenamente com o André Ribeiro. Foi um dos melhores desfiles da Mocidade Vicentina, apesar dos clarões. Mas mesmo assim Parabens Mocidade de Vicente! E parabens Tupi, pela excelente transmissão, a Globo devia transmitir como vocês o desfile!

  • Avatar
    09/03/2011 14:23:03André RibeiroAnônimo

    Discordo da opinião dos jornalistas do SRZD. A Mocidade apresentou seu melhor carnaval no grupo com alegorias impecáveis, enredo bem costurado, fácil leitura das fantasias. Pecou somente na evolução quando deixou abrir clarões entre os carros e as alas. No mais toda a escola tá de parabéns!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.