SRZD


09/03/2011 12h43

Grupo B: Tuiuti entra na briga para voltar ao Grupo A
Geissa Evaristo

Éltima escola a entrar na Marquês de Sapucaí na manhã desta quarta-feira de Cinzas, a Paraiso do Tuiuti apresentou um desfile tecnicamente correto e entra na briga para voltar ao Grupo de Acesso A no Carnaval 2012. A agremiação concluiu seu desfile com 50 minutos em excelente evolução.

Após homenagear nomes da música popular brasileira como Vinicius de Moraes e Cartola, a Paraíso do Tuiuti levou para a Marquês de Sapucaí a vida e a obra de Caetano Veloso. O desenvolvimento do tema foi do carnavalesco Eduardo Gonçalves. O homenageado esteve presente no desfile no quarto e último carro alegórico e foi ovacionado pelo público ainda presente nas arquibancadas, frisas e camarotes distribuindo sorrisos.

O canto da escola e o desempenho da bateria foram os pontos fortes. A escola apresentou ainda um conjunto de alegorias e fantasias como um dos melhores apresentados na noite. No semblante dos jurados o que se via era que a agremiação pareceu agradar, e muito.

A comissão de frente apresentou coreografia simples e não empolgou o público nos setores. O casal de mestre-sala e porta-bandeira apresentou uma coreografia bem ensaiada. Bem entrosados, esbanjaram simpatia arrancando aplausos e olhares encantados do público nas frisas do Setor 1.Destaque também para a ala das crianças, vestida de "Leaozinho", um dos sucessos de Caetano Veloso. Os sambistas mirins não se intimidaram com o horário do desfile e cantaram e dançaram com muita energia.

Mestre Jeferson comandou a bateria que desfilou com 200 ritmistas. Característica da agremiação, a bateria empolgou, ousou e realizou uma das melhores apresentações da noite. A dançarina Gracyanne Barbosa surgiu de surpresa, como rainha de bateria.

No quesito evolução, a escola desfilou alegre e empolgada, não apresentando buracos e clarões. Também não houve necessidade de correr contra o relógio, terminando seu desfile  faltando ainda três minutos para o tempo máximo permitido. O presidente da Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles acompanhou o o quarto carro que trazia o simpático homenageado da noite - Caetano Veloso.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso B

Comentários
  • Avatar
    22/04/2011 21:26:15pedroAnônimo

    Realmente a bateria foi nota 10, mestre jefferson . parabéns msms ! sorte da tijuca ter jefferson como diretor , um dos melhores parabens!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    15/03/2011 23:23:44Marco AquinoAnônimo

    PARABÃ?NS, TUIUTI, A ESCOLA FOI FELIZ NA ESCOLHA DESTE ENREDO!

  • Avatar
    10/03/2011 09:49:23Sidney de OliveiraAnônimo

    A comunidade em 2010 se abateu com a descida para o grupo B, novamente abraçou a escola e fez o que sabe, e levou a Paraíso do Tuiuti ao campeonato e ao grupo A. Caetano Veloso chegou com Ivo Meireles comprimentou todos os componetes no caminho até o último carro onde desfilou, foi reverenciado por toda escola um show de humildade. Coisa Linda.

  • Avatar
    09/03/2011 22:41:10Viviane britoAnônimo

    Parabens para todos ,ano que vem se deus quizer poderei participa do desfile na ala da passistas ... Parabéns parabéns parabéns !

  • Avatar
    09/03/2011 22:31:33vania maria oliveira sampaioAnônimo

    Parabéns PARAISO DO TUITI!!!!!!!!!!!!!! VCS MERECEM!!! PARABÃ?NS A TODOS OS COMPONENTES DA ESCOLA E A COMUNIDADE DE SÃ?O CRISTOVÃ?O

  • Avatar
    09/03/2011 21:29:30junior prltAnônimo

    e tuiuti e não tem p/ ninguem arrebentamos na bateria.....coração da escola vamos volta ao grupo A em 2012 p/ repetir esse show e e festeja com nossa comunidade pois eles merecem...parabens tuiuti tamos junto......

  • Avatar
    09/03/2011 20:45:39Luiz claudioAnônimo

    Parabéns á Tuiuti, pois eu passei a admirar essa agremiação, por ser uma escola tradicionalmente Empolgantepena que os orgãos da emprensa não transmitem a apuração do grupo B VALEU!!!

  • Avatar
    09/03/2011 17:55:01AnaAnônimo

    alguem pode me dizer o horário da apuração do grupo de acesso b ?

  • Avatar
    09/03/2011 14:59:35JaneteAnônimo

    Parabéns Tuiti! Parabéns Comunidade do Morro do Tuiti! O desfile traz de volta a verdadeira essência do samba, que nasceu como síntese da união entre o negro pobre que vivia nas primeiras favelas do Rio de Janeiro e desejava aliviar o peso da pesada labuta do dia-a-dia. Nunca uma escola como a São Clemente de Botafogo, que apresenta uma origem sugeneris levaria para a Marquês de Sapucaí a Comunidade de Botafogo, numa quarta-feira de cinzas, para torcer por ela, no último desfile da noite. Os moradores do Tuiti estavam lá. Desceram o morro para vibrar e torcer pela sua escola. Isto sim que é carnaval. Esta é a verdadeira essência do samba. Este é o verdadeiro carnaval. Parabéns Pelo belíssimo trabalho Paraíso ...do ...Tuiti....!

  • Avatar
    09/03/2011 14:55:25Paulo peixotoAnônimo

    Parabéns Tuiti e ao intérprete das escola que deu um verdadeiro show ,

  • Avatar
    09/03/2011 14:24:15LarissaMembro SRZD desde 12/10/2010

    Lindo desfile sem erros, sem correria, a comunidade cantando e o povo aplaudindo! A Unidos de Padre Miguel veio bonita mas faltou empolgação, o Arranco com sua habitual harmonia amadora estragou um dos mais belos desfiles da agremiação..vamos ver no que vai dar!

  • Avatar
    09/03/2011 14:09:43Everaldo GuiilheremeAnônimo

    parabens a tuiti que deve voltar ao grupo A, parabens ao interprete Daniel,que comandou o carro de som com sua voz potente e afinada.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.