SRZD


09/03/2011 18h58

Botafogo sofre, mas bate Nova Iguaçu com gol de Éverton
Redação SRZD

Foto: Reprodução de TVO Botafogo conseguiu vencer o Nova Iguaçu na tarde desta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveiram, pelo placar magro de 1 a 0. Numa partida fraca das duas equipes, Éverton acabou se destacando e fazendo o único gol do confronto. Mesmo com o resultado positivo, os torcedores vaiaram os alvinegros depois do apito final. O time fe General Severiano teve que resistir a forte pressão na segunda etapa para segurar o triunfo.

Apesar da atuação ruim, a vitória deixou o Botafogo na liderança do Grupo B, com dois resultados positivos em dois jogos. O Nova Iguaçu segue sem pontuar na Taça Rio, na lanterna do Grupo A. 

- Vídeo: veja o gol da vitória do Botafogo

Mesmo sem inspiração, Bota sai na frente com gol de Éverton

Os primeiros minutos foram dominados pelo Botafogo. Depois de muita pressão, a primeira oportunidade apareceu aos oito minutos. Loco Abreu cabeceou cruzamento que veio da direita e, Herrera, de frente para o gol e sem marcação, conseguiu mandar para fora, num lance incrível. Para compensar, o gol do time de General Severiano saiu um minuto depois de o argentino perder uma chance única. Novamente após cruzamento da direita, a defesa do Nova Iguaçu rebateu mal e Éverton aproveitou para bater de primeiro, acertando o canto esquerdo. 

O Nova Iguaçu respondeu aos 14 minutos, de longe. Dieguinho arriscou de fora da área e Jefferson teve que se esticar para fazer grande defesa. Aos 28, Herrera fez o seu gol, mas antes cometeu falta e a arbitragem já parada o lance. Depois disso os comandados de Joel Santana não conseguiram mais criar boas jogadas, e o Nova Iguaçu pressionava. Apesar disso, o Botafogo foi para o vestiário com a vantagem no placar.

Nova Iguaçu pressiona muito, e Jefferson salva a noite alvinegra

O time do Nova iguaçu voltou com tudo, e quase empatou o duelo com menos de um minuto. William Barbio recebeu bom cruzamento, bateu de primeira, mas a bola foi para fora, passando perto do travessão. O Botafogo respondeu, e novamente com Éverton. Só que desta vez o tiro de canhota foi para fora, mas também passou tirando tinta da trave.

Mas a pressão passou a ser mesmo do Nova Iguaçu. Aos 12 minutos, Maycon completou cruzamento e carimbou o travessão de Jefferson. Na sobra, Barbio ainda teve a chance, mas concluiu para fora. Maycon poderia ter deixado o seu, em outra chance. Novamente de cabeça, ele mandou para fora. A melhor chance dos donos da casa foi aos 35. A derradeira chance de empatar. Na entrada da área, Dieguinho recebeu passe de Cortês. Livre, ele bateu com caprichou, e Jefferson fez um milagre para salvar e garantir o resultado. Muitas vaias para o Botafogo após o apito final.



Comentários
  • Avatar
    11/03/2011 10:29:48new fogaoAnônimo

    Sem vergonha é o teu que tem coragem de dizer isso. Você deve ser parente daquele tal de fla-lixo-hexa(?)/penta!!!!!

  • Avatar
    10/03/2011 12:47:12diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    timinho sem vergonha!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.