SRZD


09/03/2011 20h21

Renascer de Jacarepaguá é a campeã do Grupo de Acesso A
Ramiro Costa

Surpresa. A Renascer de Jacarepaguá, que não era cotada, foi a campeã do Grupo de Acesso A no Carnaval 2011 e vai desfilar na elite em 2012. A escola nunca desfilou no Grupo Especial. Alegria da Zona Sul e Caprichosos de Pilares foram rebaixadas para o Grupo B.

Confira a classificação do Grupo A:

1 - Renascer de Jacarepaguá: 299,9 pontos

2 - Viradouro: 299 pontos

3 - Estácio de Sá: 298,7 pontos

4 - Cubango: 298,2 pontos

5 - Santa Cruz: 297,7 pontos

6 - Império Serrano: 297,3 pontos

7 - Império da Tijuca: 297.2 pontos

8 - Inocentes de Belford Roxo - 297,1 pontos

9 - Rocinha: 297, 1 pontos

10 - Caprichosos: 293, 9 pontos

11 - Alegria da Zona Sul: 291,8 pontos

Como foi o desfile da Renascer

A Renascer apresentou fantasias leves, mas de difícil leitura do enredo. A ala das baianas, que representava Jaci, se destacou, trazendo pratos e copos de plástico, o que proporcionou leveza às senhoras. As cinco alegorias estavam bem sinalizadas, mas, assim como as fantasias, eram de difícil interpretação. O canto dos componentes teve altos e baixos, mas melhorou significativamente após a passagem da bateria. A evolução da escola foi correta, sem correria, nem problema com a cronometragem.

Bateria

A bateria da Renascer de Jacarepaguá, que é comandada por mestre Paulão, representa a passagem das barreiras do tempo, a bordo da Maria Fumaça. Na segunda cabine, a bateria apresentou três bossas bem executadas, com andamento muito bom. Na cabine três, os surdos embolaram um pouco. Além disso, a afinação caiu em razão da chuva. Assim como na escola anterior, a Renascer também enfrentou problemas no som, o que prejudicou o desfile.

Comissão de Frente

Na segunda cabine, a Comissão de Frente mostrou coreografia simples, mas bem executada, usando efeito de fumaça. Um componente de azul claro deixou a lança cair. Na cabine seguinte, a apresentação foi sem falhas, mesmo sob forte chuva.

Mestre-sala e Porta-bandeira

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, cuja fantasia representa a Aurora, fez boa apresentação diante da primeira cabine de jurados. Diante da segunda cabine, o primeiro casal mostrou leveza e muito sincronismo. Em frente à quinta cabine, a chuva deu uma trégua no desfile da Renascer. A Comissão de Frente e o casal de mestre-sala e porta-bandeira passaram sem problemas pela quinta cabine de jurados.

- Foi ótimo, tivemos tudo como ensaiado. Este é o meu primeiro ano como mestre-sala. Foi muito emocionante, estou muito feliz com o desfile - disse Fábio Júnior.

Evolução

A chuva não atrapalhou a evolução da Renascer, que passou bem pela avenida. A escola mostrou boa harmonia, mas acelerou o passo sem necessidade.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    13/03/2011 21:02:57monicaMembro SRZD desde 17/02/2010

    O Sr. presidente e o vise da LESGA tem um pleito a cumprir o jeito mais facil é na próxima eleição, por pessoas idoneas de preferencia que não seja politico ou policial claro que nas profissões citadas exitem pessoas honestas.

  • Avatar
    13/03/2011 14:55:53CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Segundo escutando o presidente da Cubango, se terá uma CPI pra investigar esse resultado $$$, tudo pode mudar. como pode uma escola que teve escultura do ano passado ser a campeã. não dá e além do mais Inocentes na frente da Rocinha.

  • Avatar
    13/03/2011 14:33:45AndreAnônimo

    Galera, parece que quem comenta o desfile do acesso não conhece a realidade daquele grupo. Ã? óbvio que o regulamento não proíbe a reutilização de esculturas, o que proibe é a apresentação de alegoria inalterada no desfile. Se a proibição fosse a de reutilização de qualquer material diversas escolas seriam duramente penalizadas. Quanto ao Carnaval, a regra é de que ninguém tem lugar cativo. Todas as escolas devem poder desfilar onde bem entenderem. Mas com competência. E competência não significa luxo e dinheiro, como pode parecer para algumas escolas que agora se dizem injustiçadas e que ostentam padrinhos financeiros. Porque não propuseram uma reformulação séria dos quesitos e critérios de avaliação previamente? Porque só agora chamam os jurados de ladrões se, quando foram apresentados, não suportaram nenhuma impugnação aos seus nomes? O regulamento da LESGA prevê, licitamente, uma série de possibilidades. O que ocorre é que, segundo os critérios oficiais, a Renascer foi a melhor. Há insatisfação? Então é porque os critérios não coincidem com os do grande público. Não sei se isso é ruim, porque a grande parte dos espectadores está envolvida emotivamente e não tem preparo para sequer responder o que cada escola deve cumprir para saciar cada um dos quesitos. Sinceramente, choradeira intempestiva tem nome: dor de cotovelo

  • Avatar
    13/03/2011 10:26:28DeniseAnônimo

    Gente, a Renascer foi competente e chegou ao Especial primeiro que a Cubango, que está há duas décadas tentando. Fazer o quê? O presidente da Cubango, em vez de procurar culpados (essa ladainha ele todo ano enche o saco!!!!!), deveria arregaçar as mangas e tratar de fazer um carnaval incontestável na avenida (a escola está melhorando, mas não achei que 2011 a Cubango merecesse o título, o quarto lugar ficou de bom tamanho. Se houve escolas sacaneadas, essas foram Rocinha e Império da Tijuca. Se o presidente acha que está sendo mal julgado pelo Rio que volte pra Niterói, poxa! Agora atacar a Renascer, que vem fazendo um trabalho sério todo ano, é muita sacanagem! Quer defender o seu, defenda, é seu direito, mas não prejudique e não prejulgue as outras co-irmãs. Isso é muito feio. Ã? choro de quem não sabe perder.

  • Avatar
    12/03/2011 22:18:06riana amaralAnônimo

    ao guilherme agra...CERTAMENTE jACAREPAGUÁ ESTÁ EM FESTA! VÁ PRA PORTA DA LESGA COM SEU PRESIDENTE E EXIJA EXPLICAÃ?Ã?ES. O POVO DE JACAREPAGUÁ NÃ?O TEM NADA COM ISSO. QUEM DISSE PRA TODO MUNDO QUE COMPROU O CARNAVAL FOI UM PRESIDENTE QUE NÃ?O SE CHAMA SALOMÃ?O. INCLUSIVE NO DESFILE DE TERÃ?A----todos ---- falavam que a familia do presidente da cubnango esplanava a compra do campeonato. infelizmente não deu pra vcs...a estacio e a viradouro já nao contestam...acho q a rocinha foi injustiçada sim...mas não tire o valor do povo de jacarepagua...sinto muito mas meu imperio tbm foi garfado...corra atras.

  • Avatar
    12/03/2011 15:35:58Viviane IvoAnônimo

    Será q a imprensa não vai falar nada,vai só ficar dizendo q essa "escola" ganhou??Gente roubo descarado,o q fizeram com a Cubango se chama COVARDIA,faço questão de ano q vem ver a queda dela.

  • Avatar
    12/03/2011 14:21:00Luiz CRVGAnônimo

    Pior que o campeonato da Renascer, que, de forma alguma deveria ficar entre as primeiras, foi a colocação da Rocinha. Ã? inaceitável que depois daquele belo desfile a escola tenha ficado perto do rebaixamento, atrás de Inocentes e Império Serrano.

  • Avatar
    12/03/2011 14:06:23Sou RenascerMembro SRZD desde 06/09/2011

    Muitas pessoas acham que não foi merecido esse título, mas não são vocês que julgam o Carnaval...! A renascer ganhou sim e com muita garra, se isso incomoda vocês a comunidade da renascer não está nem ligando, pelo menos ganhamos. mesmo que Ano que vem ela dessa o prazer enorme da escola de ter ganho da Cubango e eutras mais escolas é enorme...! Desculpas aos incomodados mas a Renascer Foi BEM MELHOR....!

  • Avatar
    12/03/2011 11:57:21Guilherme AgraAnônimo

    Um absurdo o que essas pessoas hipócritas, que se dizem torcedoras da renascer, estão falando das escolas de Niterói e São Gonçalo. Eu acompanhei toda a história da renascer desde a chegada ao Grupo de Acesso A com um enredo sobre espelhos em 2006. Essa mesma escola fez um desfile fantástico em 2009 com Paulo Barros sobre transporte. Merecia ser campeã não somente do Grupo de Acesso como do Especial também. Não me venha dizer para fazer um Sambódromo aqui sabe por quê? Quando fizermos, não aceitaremos escolas somente daqui, que fazem desfiles para serem campeãs todos os anos. Aceitaremos todas as escolas que não aceitam serem julgadas por um bando de jurados incompetentes que nada sabem e nada conhecem. Assim como Unidos da Tijuca, Salgueiro, Porto da Pedra. Aqui não viveríamos de passado. Viveríamos de presente e futuro próximo. Não ficaríamos atrelados à ligas incompetentes e corruptas como a Liesa e a Lesga. Podem ficar com o título desse ano. Parabéns pelo desfile sem graça. Sempre gostei da Renascer por fazer desfiles alegres e leves. Mas se os próprios torcedores acreditam que uma vitória injusta valha a pena....Não posso fazer nada a não ser lamentar profundamente. Ano que vem, escolas que no Grupo de Acesso são escolas alegres e festeiras chegam no Grupo Especial com enredos batidos e sem graça descem direto. E se reclamar, vai tentar chorar com o prefeito da cidade "maravilhosa" de vocês. Perdi todo o respeito por essa escola. Obrigado. Nem tudo são flores.

  • Avatar
    11/03/2011 23:49:03Ana PaulaMembro SRZD desde 19/07/2011

    A galera tá cheia de marra e irônia para com as escolas de Niterói. Gente, ou vocês são cegos ou não querem aceitar que a Renascer não fez um desfile CAMPEÃ?O. As escolas na avenida são avaliadas pela sua estética e outras coisas mais. Ninguém avalia garra, chuva e som como uma moça aqui escreveu que esses foram os fatores pelos quais a Renascer ganhou. Ela ganhou roubada. Olha a Renascer e depois, CUBANGO (A GANHADORA), IMPÃ?RIO DA TIJUCA E ROCINHA. Talvez, vocês vejam o que de fato é carnaval. Renascer, ano que vem desce acompanhada da São Clemente. Elas não tem ESTRUTURA para ficarem na especial. Quero ver Salomão pagar para fazer escola bonita e pagar para se manter lá. Parem de ficar jogando pedra no telhado dos outros. Vocês não querem enxergar a realidade. Então, deixem para tomarem o choque ano que vem. Bom RETORNO AO ACESSO, 2013, RENASCER. AS ÁGUAS VÃ?O ROLAR...DE FATO!!!!!

  • Avatar
    11/03/2011 21:34:31riana amaralAnônimo

    Poxa gente! essa chatice do carro da renascer ser o do salgueiro já deu...no regulamento q está para todo mundo ler no site da LESGA para qualquer um ler, fala da proibição de ALEGORIA (leia-se o todo; um carro completo; nas formas, cores e decorações) ser repetida..NÃ?O FALA nada soibre repetir ESCULTURAS. sendo a mesma escultura do salgueiro, não haveria nada demais. Outra coisa, perdendo 0,5 a renascer continuaria sendo a campeã. mudaria naaaaaaaaaada!

  • Avatar
    11/03/2011 20:45:38Alexandre SabaráMembro SRZD desde 28/10/2010

    Respeito o trabalho feito pela escola,mas não posso deixar de dizer que a Renascer não merecia este título.Se a Renascer desfilar no domingo das campeães,as pessoas vão ver que o que estou falando é verdade.A LESGA tinha que ter vergonha deste resultado.

  • Avatar
    11/03/2011 18:34:08katiaAnônimo

    Desfilo na Renascer a 5 anos e minhas filhas são passitas de lá tambem!Nós merecemos mais do que ninguem essa vitoria.A minha escola mostrou garra,desfilou embaixo de chuva,o som em umdeterminado momento falhou e nada disso nos desanimou.Mesmo se tirarem o 0,5 do tripe ainda assim ainda seremos campeões.Parabens minha Renascer,parabens Jacarepagua!

  • Avatar
    11/03/2011 17:24:48GalAnônimo

    Ã? verdade, quem vive de passado é museu. As escolas precisam se renovar e não ficar vivendo de passado. Todos nós temos experiência em desfile por outras escolas da elite, que insistem em ficar paradas no tempo. E na Renascer vimos a oportunidade de fazer um "novo" trabalho e oxigenar o carnaval. Galera "nova" e experiente de Jacarepaguá, cheia de vontade, criatividade e garra. Vamos revolucionar a sapucaí !!! Vamos soltar muitas pombas da paz na avenida

  • Avatar
    11/03/2011 16:43:38Rafael PínahMembro SRZD desde 25/11/2009

    Essa escola já foi injustiçada algumas vezes. Agora ela chega ao grupo especial pra se tornar uma realidade do carnaval carioca e dar trabalho. Parabéns, Renascer!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.