SRZD


10/03/2011 02h39

Roberto Carlos comemora título junto da torcida e declara: 'amo vocês'
Rafaella Javoski

Foto: Rafaella JavoskiNilópolis parou para festejar o 12º título da Beija-Flor. Já na entrada da cidade um carro de som entoando o samba deste ano esperava pelo troféu, que chegou na quadra pouco depois das oito da noite depois de passear de caminhão pela cidade. Mas apesar de desejada, a peça não foi a atração maior na quadra da azul e branca. Foi quando Roberto Carlos, homenageado com o enredo "A Simplicidade de um rei, entrou na quadra que a torcida explodiu.  O cantor foi direto para o palco e levou o público e incendiou o local, que já estava com a temperatura elevada. Para animar a festa, 30 mil latinhas de cerveja foram distribuídas.

Mas foi apenas no camarote que ele disse algumas palavras. Depois de ouvir os nilopolitanos cantando junto com Neguinho da Beija-Flor o samba que contava sua história ele agradeceu e se declarou aos presentes.

- Obrigado por essa emoção, essa homenagem maravilhosa, que foi a maior da minha vida. Amo vocês - disse o Rei.

Ele, mais tarde, comentou SRZD-Carnavalesco a sensação de cantar, pela primeira vez, exaltando a si mesmo. Roberto Carlos contou que foi uma emoção diferente de tudo o que ele já sentiu.

- Já vivi muitas alegrias, mas essa foi única. Desde a escolha do enredo até esse título eu vivi uma sequência de emoções. E ainda tem o sábado - brincou ele ao citar o desfile das campeãs. - Fiquei muito nervoso antes de entrar na Sapucaí, mas me tranquilizei ao ver a reação do público, o aplauso me acalma.

Não só o título era motivo de comemoração para o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selmynha Sorrisoz. Eles comemoraram 20 anos de parceria, sendo 15 na Beija-Flor. A apresentação deles, porém, foi comprometida pelo óleo derramado na pista pela Porto da Pedra, que passou antes da azul e branca na Sapucaí.

- Nós enfrentamos um desafio inédito. Já tinha me apresentado com a pista molhada de chuva, vento, mas óleo foi a primeira vez. A gente não sabia se dançava como tínhamos ensaiado ou não. O tempo todo eu pensava que não podia cair, uma queda seria fatal. O que eu passei nesse carnaval eu não desejo para ninguém.

Se de um lado a porta-bandeira é veterana na escola, a comissão de frente foi coregorafa por Carlinhos de Jesus, estreante na azul e branca. Ele revelou que dias antes do desfile dormiu mal, ansioso para a apresentação. O dançarino contou ainda que as duas primeiras ideias que teve foram vetadas pelo diretor de carnaval, Laíla.

- Foi aí então que ele me mandou criar e eu tive a ideia de tirar dois componentes da comissão de frente para que nós interagíssemos com o casal - disse Carlinhos, que teve a ideia rejeitada inicialmente por Claudinho e Selminha. - Mas quando eu contei que eles representariam o coração azul e branco do Roberto, toparam na hora.

Quem também participou deste grupo foi Claudia Raia que depois de tantos anos na Beija-Flor desfilou pela primeira vez em um setor que seria julgado.

- A responsabilidade era grande até porque nunca teve uma personalidade na comissão de frente, mas eu não entrei por isso. Sou a mulher Beija-Flor, represento a fidelidade à escola.

Por volta de 22h30 Roberto Carlos deixou a quadra, cercado por seus seguranças. Mas a festa pela vitória parecia não ter hora para acabar.


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    12/03/2011 20:12:16Renato GasparAnônimo

    Concordo com o bibico. A hipocrisia dos bairristas é imensa. N adianta camaradas, podem chorar, gritar, esperneiar... Desfiles hollywoodianos NÃ?O GANHA CARNAVAL! Simplicidade e SAMBA venceram o "MEDO"! E pq ninguém fala da Mangueira que era pra ser rebaixada quando desfilou só no FERRO?!?!? E os títulos roubados da Imperatriz? E outra, o bando de imbecis esquecem q a nota 9 da Mangueira foi descartada na apuração. E aí? Vão continuar batendo na mesma tecla? Vcs falam como se a Beija-Flor ganha TODOS os anos... Impressionante isso. Bando de hipócritas e preconceituosos. Parabéns ao povo de Nilópolis e a baixada fluminense, pois mais uma vez deu uma surra nos "almofadinhas" da "gema" que só vivem de nome! E Paulo Barros, vai pra hollywood cidadão, aprende a fazer desfile de escola de SAMBA!

  • Avatar
    12/03/2011 16:14:02bibicoAnônimo

    . Tijuca com enredo de "Essa noite levarei sua alma" e vem com ala de fuga das galinhas, avatar, indiana jones, etc,tá de sacanagem né

  • Avatar
    12/03/2011 14:52:26Carnavalesco de VerdadeAnônimo

    SAMBA ENREDO: Perdeu 0,2. Faltando um enredo que norteasse os compositores, o samba tb ficou devendo...muitas coisas referenciadas no samba não foram contadas na avenida e a letra pecou nessa evolução. Eu não vi barqueiro entrar pelo cano como o samba diz...tb achei que perdeu até pouco ponto. Enfim, não vi motivo para tanto chororo tijucano. Para mim a vila e a mocidade estavam melhores que a propria tijuca e o titulo deveria ter ido para a Beija-flor sim, talvez não com tanta diferença, mas no fim a emoção do Rei fez com que os jurados lhe conferisse a diferença final! Esse papo de marmelada é só choro! Quem estava na avenida, como eu, sabe que foi merecido e emocionante o desfile da Beija-flor!

  • Avatar
    12/03/2011 14:45:06CARNAVALESCO DE VERDADEAnônimo

    Evolução: 0,3 com tantas coreografias e alas estáticas como a ala do transformers e star wars. Faltou espontaneidade do folião. Não só nas alas como tb nas alegorias. Enredo: Perdeu 0,4. Ora, uma escola que começa a falar do medo e sem embasamento parte para outros filmes hollywoodianos que nada tem a ver com medo, tal como: priscila, harry porter, avatar, indiana jones, fuga das galinhas, trnasformers, star wars quer levar nota máxima em enredo? Infelizmente o tema não se sustentou e tais fatos foram determinantes para perda de pontos, que eu achei que foi até pouco.

  • Avatar
    12/03/2011 14:39:23CARNAVALESCO DE VERDADEAnônimo

    MS e PB - Perdeu 0,2. Eu estava no segundo setor e só posso falar dele. O bailado não passou com segurança. Geovana estava muito travada neste setor. Conjunto: Perdeu 0,3 Uma escola com enredo sobre medo no cinema e que traz priscila, fuga das galinhas, harry porter, avatar não pode ganhar 10 em conjunto. Além disso a escola estava travada, faltou espontaneidade em virtude da escessiva coreografia e tb havia alguns problemas nas fantasias (transformers, fantasmas do ultimo carro, dinossauros, etc.).

  • Avatar
    12/03/2011 14:37:19CARNAVALESCO DE VERDADEAnônimo

    Harmonia - perdeu 0,2. Quem desfilou sabe que com as coreografias a escola ficou parada e algumas alas não cantaram com a força que vinham fazendo nos ensaios técnicos onde ensaiaram sem coreografias. Em alguns carros tb não se cantava ou em virtude de máscaras ou pq estavam preocupados com coreografias.

  • Avatar
    12/03/2011 14:36:06carnavalesco de verdadeAnônimo

    O povo realmente gosta de criticar, mas não observam o óbvio. Eu realmente acho que houve um rigor excessivo nas notas para a Mocidade e Vila Isabel, porém não acho que a Tijuca deveria ter ganho e ela perdeu onde deveria perder ponto , não há necessidade nem de ver as justificativas, pois eu estava na avenida e vou pontuar:

  • Avatar
    11/03/2011 21:36:03JOÃ?O CARLOSMembro SRZD desde 08/03/2011

    BIBICO e demais amantes da passarinha de Nilópolis vamos para de hipocrisia, esse carnaval foi o mais vergonhoso e sem graça de todos os tempos. A canalhice e as mesquinharias calhordas de vocês já beiram o cúmulo do absurdo da ridicularidade tal qual o resultado da apuração 2011. Seria cômico se não fosse tão trágico este mais que ordinário este campeonato forjado que decidiram dar para vocês. Ora, na reta final, ou melhor, e mais precisamente das duas últimas semanas apareceram incontáveis inserções da Nestlé, o homenageado no cinqüentenário de carreira e exclusiva da Poderosa do PLIM PLIM... E ainda por cima nessas inserções membros nilopolitanos apareciam. Será que realmente era uma acaso do destino? Ou algum presságio do futuro resultado? Prefiro a segunda opção, pois é a mais lógica. A certeza que tenho é que os julgadores não julgam o desfile e sim o nome da escola. E vou mais fundo ainda e afirmo com a mais absoluta certeza que, mas a mais pura verdade é que os jurados julgaram o Roberto Carlos e não a beija flor, cumprindo meramente um papel de fãs do REI (é assim que chamam esse cantorzinho). Portanto, senhores nilopolitanos sejam sinceros e honestos com sigo mesmos, pois a única coisa digna no desfile da Beija foi o chão e o canto da comunidade e mais nada, além disso. Sejam mais RACIONAIS e reconheçam que o carnaval de vocês foi horrível. A escola estava pobre esteticamente e pessimamente concebida. Sem falar naquelas malhas azuis horrorosas e sem cabeça na fantasia da comissão de frente, aliás se aquilo pode se chamar de comissão de frente criativa.. KKKKKKKKKKK. A beija esse ano usou o conceito de limpeza estética, porém foi o ano mais pobre da Beija mesmo!

  • Avatar
    11/03/2011 20:41:32Carlão da Beija Flor sem Freio!!!Anônimo

    QUANTA BESTEIRA ESSES "OUTROS" FALAM QUANDO A VILA GANHOU COM AQUELE ENREDO LA LA LA BAMBA NINGUEM CONTESTOU, TODAS AS NOTAS BAIXAS FORAM JUSTIFICADAS Ã? SÃ? VER, DESFILE PELA TELEVISÃ?O Ã? UMA COISA, PRINCIPALMENTE QUANDO SE COCHILA, LÁ AO VIVO Ã? DIDERENTE, QUANTAS VEZES A BEIJA FLOR FOI VICE POR DÃ?CIMOS, ISSO Ã? DESPEITO PELA UNICA ESCOLA REALMENTE DE COMUNIDADE, NOSSOS ENSAIOS NÃ?O SÃ?O PARA TURISTA, NÃ?O COBRAMOS 50 REIAS PARA ENTRAR, OLHEM PARA O SEU UMBIGO ANTES DE FALAR BESTEIRAS, ISSO Ã? DOR DE COTOVELO, Ã? FEIO NÃ?O ACEITAR A DERROTA! APRENDAM COM A BEIJA, SEJAM MAIS SIMPLES, AMEM A SUA ESCOLA, E NÃ?O DEIXEM AMERICANIZAR OS SEUS ENREDOS, SEJAM MAIS HUMILDES E ACEITEM, SERÁ QUE A BEIJA FLOR COMPROU AS 61 MIL PESSOAS PRESENTES QUE SE EMOCIONARAM E CANTARAM JUNTAS E FICARAM ATÃ? O FINAL COM A BEIJA FLOR? ME FAÃ?AM O FAVOR Ã? RÍDICULO ESSES COMENTÁRIOS MALDOSOS!!!

  • Avatar
    11/03/2011 17:31:44DEMOLIDORAnônimo

    Não adianta, por mais que tentem, a mancha desse "título" não vai se apagar nunca.

  • Avatar
    11/03/2011 14:23:44bibicoMembro SRZD desde 04/01/2010

    O mais engraçado é que todo mundo critica, mas quando a Vila Isabel que acabou de subir de um grupo de acesso depois de anos ganha no grupo especial na frente de escolas fortissimas ninguém reclama. Devidoso não? Salgueiro campeão! Ninguem fala em marmelada. Tijuca campeã em 2010, marmelada? Não!!!! coitadinha tem que ganhar. Ahhh me poupeee vai lá em Nilopolis assistir um ensaio na quadra. Vê se lá é feito ensaio show para gringos? Vai lá para ver aquela comunidade suando e se matando pela escola, uma cidade inteira em prol da sua agremiação. Gentinha que não sabe de nada. Marmelada? Pode até ser, mas que tem merecimento de título tem sim. Esse ano culpam Roberto pelo título e em 2003,2004,2005,2007 e 2008 falem aí os culpados? Ahhh, a Paraiso do Tuiuti subiu. Deve ser culpa do Caetano Veloso kkkk BEIJA-FLOR CAMPEÃ? SIM, MARAVILHOSA E SOBERANA!

  • Avatar
    11/03/2011 14:19:41bibicoMembro SRZD desde 04/01/2010

    alo nilopolis, os onibus vao sair as 22:00 rumo a sapucai, vamos desfilar com a faixa na cara desses choroes, ta ficando sem graça, quando eles vao aprender a desfilar que nem a gente em? parabéns pelo emocionante desfile que emocionou a todos

  • Avatar
    11/03/2011 14:01:17AFFF!!!Anônimo

    Que ama nada...palhaçada!!!! não tem nada de simples nessa pessoa, nunca houve. Que mané rei....rei de que???. Beija-flor e ele se merecem

  • Avatar
    11/03/2011 12:25:58GildaAnônimo

    Gente, eu não sei por que ainda tem gente que perde tempo discutindo com esses lunáticos da beija-globo. Deixe eles pra lá, lembrem-se que todo ano em que a beija-flor venceu a policia federal apareceu em Nilópolis e levou o sr. Anisio preso. Não dou 3 meses pra Policial Federal tá baixando lá na quadra da BF e aí sim a BF vai poder nessa hora "Botar pra fora a felicidade" kkkkkkk

  • Avatar
    11/03/2011 11:50:47BEIJA FLOR DE CORAÃ?Ã?OAnônimo

    INFELIZMENTE O CARNAVAL DE 2011 FOI NIVELADO POR BAIXO,NINGUEM VIU QUANDO A BEIJA FLOR CORREU NO FINAL? COM DINHEIRO Ã? FACIL SER CAMPEÃ?O

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.