SRZD


10/03/2011 15h56

Lesga não ficou satisfeita com transmissão da Band
Ramiro Costa

Após a apuração do carnaval dos grupos A e B, o presidente da Liga das Escolas de Samba do Acesso, Reginaldo Gomes, criticou a transmissão da Bandeirantes nos desfiles de sábado. A emissora por diversas vezes interrompeu o desfile do Acesso para mostrar flashes de carnavais de outros lugares do Brasil. Isso teria irritado a direção da Lesga.

- Estamos muito insatisfeitos com a Band. Eles trataram muito mal a Lesga. No ano passado, eles tinham oito câmeras e acho que este ano mantiveram o mesmo número. Não mostravam todo o desfile. O jornalismo também não cumpriu com a promessa de cobertura pré-carnaval. Eles mostravam até mais os preparativos das escolas do Especial - disse o presidente Reginaldo Gomes.

A TV Globo é a detentora dos direitos de imagem do Grupo de Acesso e repassou para a Bandeirantes. O presidente da Lesga deve se encontrar em breve com a cúpula da emissora carioca para mostrar a insatisfação com a transmissão e pedir que uma outra emissora assuma a exibição dos desfiles do Acesso.

- Vamos nos reunir para isso ser revisto. Na transmissão da Band, eles apenas focavam no abre-alas.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    12/03/2011 15:30:02Kelly SiqueiraAnônimo

    Gostaria muito de saber do Sr: Reginaldo Gomes se a decisão que foi tomada pelos jurados no desfile da Caprichosos de Pilares e Alegria da Zona Sul terem caido vai permanecer pois esta uns rumores que o Paulo de Almeida não vai deixar a Caprichosos cai pois ele tem que entregar o mandato com ele no mesmo grupo,Sr: Reginaldo Gomes por favor sou caprichosos mais espero que o senhor seja um verdadeiro presidente da LESGA e não mude a decisão Obrigada quem quiser continuar no grupo ou subir que faça um bom carnaval com a sua comunidade

  • Avatar
    12/03/2011 01:17:24uandersonAnônimo

    transmissões sempre foi ruim mesmo na Band, imagem péssima, o áudio pior ainda. Mas a questão e se não continuar na Band, quem irá transmitir? Sbt nunca quis saber de carnaval, neste ano exibiu o carnaval da Bahia porque recebeu dinheiro de lá para isso, assim como a Band, e ambas tomaram fumo na audiência que foi pífia. A Record também não pode, primeiro porque os direitos da transmissão e da Globo, e esta não irar repassar para sua principal concorrente, e segundo porque a Record no carnaval segue com a programação normal para atrair os que não gosta de carnaval. Com esta tática emissora tem tido ótimos resultados. A Rede TV seria uma boa opção, porem a emissora nunca mostrou interesse, eles preferem mostrar os bastidores, talvez porque seja mais barato colocar os caras do Pânico do que colocar câmeras, etc.. para a cobertura de tal evento. Se eles transmitissem locutor já teriam, Fernando Vanucci por anos fez a cobertura na Globo do carnaval Carioca e para mim seria legal vê-lo novamente fazendo a cobertura. Ele tem contrato com a Rede TV. Enfim acho que a única emissora que se interessaria a transmitir seria a CNT, mas esta emissora não tem cobertura nacional. A Globo logicamente não deixara de transmitir os desfiles de São Paulo para exibir o da Lesga. O carnaval de SP já esta consolidado e da grande audiência para emissora em São Paulo, na capital paulista, a Globo conseguiu quase 30 pontos com a apuração do carnaval paulistano. Sendo assim, ou nos conformamos com uma transmissão sem graça da Band, mas com cobertura nacional, ou optar pela CNT limitada ao Rio.

  • Avatar
    11/03/2011 23:27:55ANA MARIA DOS SANTOSAnônimo

    Boa Noite, realmente a transmissão da Band foi pésssima, acho que a LESGA E A LIESA, devem se reunir e se unir para repensar as transmissões do carnaval carioca, realmente a Rede Globo tem a melhor transmisssão, mais também acho que muito coisa tem que mudar; a transmisssão do grupo de acesso deve ser transmitido pela GLOBO, para nós do Rio de Janeiro ele é mais importante do que o desfile de São Paulo, não estou querendo desmerecer os desfiles de São Paulo; mais o que nos interessa é saber como vão se apresentar as escolas que disputam a vaga ao grupo especial e o desfile das escolas de samba mirins ? será que elas também não merecem uma transmissão ???? é um evento maravilhoso e as crianças se esmeram nesses desfiles. vcs estão perdendo com essas transmissões que deixão muito a desejar, espero sinceramente que no desfile das campeãs a Band se comporte de uma maneira um pouco mais respeitosa com os amantes do carnaval, com as pessoas que infelizmente não conseguiram ter acesso a marquês de sapucaí, mais que desejam ver o desfile pela televisão. Um grande abraço; Ana Maria

  • Avatar
    11/03/2011 22:19:42BinhoMembro SRZD desde 02/09/2012

    Ngm gostou da transmição

  • Avatar
    11/03/2011 21:42:31DeividAnônimo

    Como se não bastasse a transmissão de qualidade muito ruim, os comentários de Adriane Galisteu e demais, pelo amor de Deus! Pareciam que estavam transmitindo um desfile de blocos de rua, e as críticas eram muito maiores que os elogios...uma pena! O desfile estava lindíssimo, a transmissão que foi ruim!

  • Avatar
    11/03/2011 20:26:34VANIAAnônimo

    A transmissão foi péssima, tanto que na mesma hora entrei no site da Band e reclamei no Fale Conosco. Total falta de respeito a nós, cariocas, aliás, não de pode esperar muito de uma emissora nitidamente bairrista como a Band. Desisti de ver o desfile na 3ª escola. Uma pena, pois adoro todas as escolas do Grupo de Acesso. Espero que no próximo ano volte pra CNT de novo.

  • Avatar
    11/03/2011 20:17:05Alexandre SabaráMembro SRZD desde 28/10/2010

    Vocês tem que ter é vergonha do resultado que foi o grupo de acesso.Vocês que fazem parte de entidades,tem que aprender a serem honesto e a não se venderem por dinheiro,poder ou sei lá o quê.As vezes sinto vergonha de ser brasileiro por atitudes como esta.Qualquer um que viu o desfile do acesso viu que a Renascer não tinha condições de ganhar.Aprendam a ser honestos.

  • Avatar
    11/03/2011 18:34:05Fabio CarvalhoAnônimo

    E quem ficou satisfeito? Foi muito ruim... Ã? falta de respeito com os torcedores e quem gosta dos desfiles cariocas...Por que não tentar a Rede TV?

  • Avatar
    11/03/2011 15:12:26João Pedro GómezAnônimo

    Gente, O grupo B tambem tem que ser transmitido numa boa emissora. esse ano, os melhores sambas estavam no Grupo B.

  • Avatar
    11/03/2011 14:29:14Filha Fiel, cris sempre Mangueira!Anônimo

    A band se contaminou! isso é o vírus global de transmissão carnavalesca. estão estilando as cortadas no meio do desfile? é isso que acontece na transmissão do especial. mas parece que a liesa concorda e aprova por ser a globo.

  • Avatar
    11/03/2011 14:08:16CARLINHOSAnônimo

    SOU A FAVOR DA CNT, O CARNAVAL DE 2009 FOI MUITO BEM TRANSMITIDO!!!

  • Avatar
    11/03/2011 13:56:35PatriciaMembro SRZD desde 26/10/2009

    Foi uma transmissão péssima mesmo. Tanto que mal resisti até a Viradouro, e perdi Império da Tijuca, Cubango e Império Serrano. Não é justo com o povo carioca... Será que é tão difícil realizar uma transmissão didática, de boa qualidade?

  • Avatar
    11/03/2011 13:18:48carlossilvaAnônimo

    EU TAMBEM NAO GOSTEI,,,,,,,,,,,,SO PASSAVA AXE E FREVO.

  • Avatar
    11/03/2011 13:03:09gilda pennaAnônimo

    Se liga LESGA! essa transmissão da BAND não dá.nós que gostamos de samba,não aguentamos mais essa falta de respeito,uma emissora sem nenhum preparo,e não queremos ver carnaval da bahia e nem de recife e nem paulista(nada contra eles,é claro)queremos ver o desfile com detalhes.o desfile de terça feira também tem que ser transmitido(o pessoal também merece respeito.no desfile especial e do acesso a cedae destribui agua,porque na terça não? SE LIGA LESGA ESTA NA HORA DE TOMAR PROVIDENCIA.

  • Avatar
    11/03/2011 12:57:24Ailton BerberickAnônimo

    Fato oque o amigo Jorge hamornia escreveu... foram apenas 30 minutos de cada escola e mesmo assim com aqueles comentaristas chatos que atrapalham nossa visualização do desfile e falam uma infinidade desnecessarias de m.... Se a band julgava por mais importante a transmissão do carnaval de Salvador, ao menos entregasse a outra emissora o direito de televisionar os desfiles aqui do RJ

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.