SRZD


16/03/2011 19h22

'Não é simplesmente um blog', diz assessoria de Maria Bethânia
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoO assunto não é outro nesta quinta-feira: o blog milionário de Maria Bethânia. Agora, quem explica o caso é a assessora de imprensa da cantora, Mary Debs. Como porta-voz da baiana, ela explica que as pessoas estão interpretando o projeto de forma errada. "Não é simplesmente um blog. A Bethânia não faz qualquer coisa", disse. Segundo ela, há uma equipe enorme por trás do blog.

- Maria Bethânia pode captar R$ 1,3 milhão para criar blog

- Dinheiro autorizado recebe críticas na Internet

- Ministério da Cultura explica verba

"O mundo precisa de poesia", nome do futuro diário virtual da cantora, será comandado pelo antropólogo Hermano Vianna e terá vídeos diários dirigidos por Andrucha Waddington. O projeto é uma extensão do show da cantora, na qual ela lê poesias entre uma música e outra. "O Ministério da Cultura simplesmente autorizou que o projeto captasse no máximo esse valor. Não significa que ela tenha esse dinheiro ou que consiga captar todo o valor", reiterou a assessora, confirmando a nota de esclarecimento divulgada pelo órgão.


Veja mais sobre:Maria BethâniaMúsica

Comentários
  • Avatar
    10/04/2011 19:11:02daluzAnônimo

    A assessora diz que não e simplesmente um blog, mas não diz o que é. Que lamentável. Deveria ter ficado calada.

  • Avatar
    07/04/2011 02:06:36MaíraAnônimo

    Realmente, não é simplesmente um blog, deve ser um oratório, uma poesia por dia para nos elevarmos espiritualmente e esquecermos os problemas da Nação. Ouça uma poesia por dia, essa é a solução. Isso não é um blog é uma mina de ouro.Toda a equipe vai fazer o pé de meia, do diretor ao "idealizador", passando pela secretária, um ano de férias garantido. Não, Bethânia não faz qq coisa, ela só faz coisa cara. Meus respeitos a esse blog.

  • Avatar
    30/03/2011 00:55:00Dário de Araújo LimaAnônimo

    Abaixo temos o posicionamento público e institucional do Ministério da Cultura sobre o projeto de blog da intérprete Maria Bethânia. Acrescentamos que é urgente que a República Federativa do Brasil, seus Estados e Municípios entendam que as atividades artísticas, culturais e relacionadas a museologia são tão prioritárias como as demandas referentes a Educação e a Segurança Pública. A Questão Cultural, Artística e Museológica é uma relexão inerente a verticalização do ato de civilização humana. Desejo que a intérprete Maria Bethânia tenha um frutuoso resultado social e cultural com este novo labor relacionado a Nação Brasileira. A ministra da cultura Ana de Hollanda, irmã do compositor Chico Buarque, publicou em seu twitter @anadehollanda, a nota de esclarecimento oficial do MinC sobre a polêmica envolvendo a cantora Maria Bethânia: â??Em relação à aprovação do projeto de blog da cantora Maria Bethânia para captação via Lei Rouanet, o Ministério da Cultura informa: O projeto em questão (Pronac 1012234) foi aprovado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que reúne representantes de artistas, empresários, sociedade civil (de todas as regiões do país) e do Estado; Esta aprovação, que seguiu estritamente a legislação, não garante, apenas autoriza a captação de recursos junto à sociedade; Os critérios da CNIC são técnicos e jurídicos; assim, rejeitar um proponente pelo fato de ser famoso, ou não, configuraria óbvia e insustentável discriminação; Todas as reuniões deliberativas da CNIC têm transmissão em áudio em tempo real pelo site do MinC (www.cultura.gov.br), acessível a qualquer cidadão.â?

  • Avatar
    17/03/2011 22:34:02LilianAnônimo

    Ã? isso aí, Nunes. Li o projeto no site do Minc. Vi ali que o blog não ficar para todo o sempre na internet, ou seja, só vai durar 15 meses. Quem viu, viu; quem não ouviu, fique sem aquela cultura supimpa. Afinal, é só um milhaum, ela não vai ficar se vulgarizando ad eternum.

  • Avatar
    17/03/2011 12:38:01NunesAnônimo

    Acredito serem válidas algumas das "reclamações" postadas nas redes sociais uma vez que se trata sim de recurso público, o fato de o projeto ser patrocinado por empresas privadas que teram dedução fiscal no imposto de renda não exime o "problema" do valor aprovado pelo MinC. "Pequenos" produtores culturais não teriam um projeto como esse aprovado, certeza absoluta. Acompanho diariamente e com muita tristeza projetos MARAVILHOSOS serem reduzidos quase pela metade com a justificativa de estarem fora dos preceitos de economicidade exigidos pela Comissão nacional de Incentivo a Cultura-CNIC ou até mesmo indeferidos por esse mesmo MinC que autoriza R$1,3 milhão para criação de um site de uma cantora internacionalmente conhecida e que não precisa de recurso público desse porte pra divulgar seu trabalho. Bethânia é um ícone da música popular brasileira mas quero acreditar que sua assessoria não esta seguindo os caminhos mais "limpos" para divulgação de seu trabalho. Gostaria de ver os detalhes do projeto, se houveram cortes ou reduções, quando ele teve entrada no MinC e quando foi aprovado uma vez que houve apenas uma reunião da CNIC este ano, gostaria ainda de saber se houve realmente imparcialidade na análise.

  • Avatar
    17/03/2011 09:22:41E.T.Anônimo

    ah ta certo... Ã? um site de música composto de críticos que serão pagos por ela para apenas elogiar seu trabalho, tecnicos altamente qualificados para manter o site funcionando, computadores mainframes para gerenciar ooutos computadores comprados por ela e que estarão espalhados no Brasi inteiro, serviços que envolvam satélites da NASA para localiza-la em qualquer parte do mundo... Agora tem um detalhe interessante: ELA NÃ?O PRECISA CAPTAR TODA ESSA DINHEIRAMA! ENTÃ?O PARA ONDE IRÁ O QUE SOBRAR? PRO CAETANO VELOSO? Enquanto isso a saúde agoniza na UTI, a segurança está insegura e a educação em alguns lugares do Brasil está sucateada e a pobrezinha da Betania precisava muito de um dinheirão para fazer um simples blog... Pois é... E quem está no comando do Ministério da Cultura? Nem preciso dizer que virá mais "negócios da China" daqui para frente... Ã? o Brasil!

  • Avatar
    17/03/2011 09:01:36Márcio AlexMembro SRZD desde 08/07/2011

    Monto sites por R$ 300.00 (trezentos reais)

  • Avatar
    17/03/2011 08:56:49ANDREA REGINA CAMPOSAnônimo

    REALMENTE NÃ?O Ã? UM BLOG. Ã? UM BLOGÃ?O!( QUE EM CADA AMANHECER, VOCE SE SINTA MAS VELÃ?Z. PARA QUE CONSIGAS SOBREVIVER NESSA GANÃ?NCIA TÃ?O FERÃ?Z. E QUE SEJAS SÁBIO E COERENTE PARA LIDAR COM O DIA-Á DIA. SE NÃ?O PENSARES E FORES BORCO , CAIRÁS EM ARMADILHAS! )

  • Avatar
    17/03/2011 00:24:02gabriel rodriguesAnônimo

    por que ela não conversa com o felipe neto? aposto que pra fazer aqueles videozinhos ele não usou 1 centésimo do que ela pediu. e eu achando que o bispo macedo pedindo 100 mil pra manter o blog dele no ar já era o cumulo do absurdo.

  • Avatar
    16/03/2011 19:52:58Luma SiqueiraAnônimo

    O mundo precisa sim ser mais poético, mas o povo precisa de poesia no atendimento do SUS. Na alimentação, na revisão das aposentadorias .........

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.