SRZD


17/03/2011 18h11

Cid Carvalho deixa a Mocidade
Vicente Almeida

Depois de assinar seu terceiro trabalho na Mocidade Independente de Padre Miguel, o carnavalesco Cid Carvalho se desligou oficialmente da escola na manhã desta quinta-feira. O profissional, que já havia deixado o cargo a disposição na semana passada, se reuniu com o diretor de carnaval da verde e branco, Ricardo Simpatia, para desfazer a renovação e sacramentar amigavelmente sua saída.

- Semana passada eu deixei meu cargo a disposição, pois é ano de eleição e acho que todos deviam fazer a mesma coisa. A Mocidade me proporcionou coisas muito boas e tudo terminou de maneira amigável. Apesar da colocação que obtivemos meu trabalho foi reconhecido. Já recebi três propostas e devo decidir meu futuro até o final de semana. Fui no barracão hoje de manhã para sacramentar minha saída. Essas propostas me deixaram muito feliz, pois, quem vive carnaval reconheceu meu trabalho. Estou muito contente por ter meu esforço reconhecido - declarou Cid.,

Cid estreou em 2008, com um oitavo lugar, e voltou para a Mocidade em 2010, sendo responsável pelos dois últimos desfiles da verde e branco de Padre Miguel que obtiveram a sétima colocação em ambos os anos.

* Alexandre Louzada assume a escola


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    23/03/2011 15:48:27FABIANOAnônimo

    MOCIDADE EM ESTADO TERMINAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    23/03/2011 12:57:25Roberval de limaAnônimo

    Continuação :Ã? necessário realmente unir e organizar é preciso entregar a roupa antecipadamente com um kit contendo instruções sobre o desfile, ingressos para os diretores, bandeirinhas e letras do samba para serem entregues a quem receber convites, como era feito na gestão passada pelo Teteu, Arthur, Severo, Cassinho, Selma, joney sob o comando do J.Roberto e depois pelo PV . apertar os donos de alas, esse ano a desorganização foi geral.... solução tem, basta reconhecer os valores existentes e puxar o tapete dessa viadada que está mandando no barracão trabalhando, porém fazendo muito mal aos verdadeiros sambistas.

  • Avatar
    23/03/2011 12:41:55Roberval de limaAnônimo

    O Cid cumpriu seu papel na Mocidade, não teve maiores méritos pór motivos diversos. O Alexandre também é muito competente, o problema da Mocidade é estrutural, precisa se unir e estruturar, substituir o secretário(a) Evandro do barracão que não conseguiu siquer distribuir fantazias e roupa diretores organizadamente, não quero nem falar na distribuição de convites que siquer foi oferecido aos diretores, que tiveram que pagar suas roupas para trabalhar .

  • Avatar
    21/03/2011 20:03:13JOAO FILHOAnônimo

    SERA QUE AGORA A MOCIDADE DESENCANTA.OU SERA QUE VAI DISPARAR MAIS ALGUMA COISA NA MOCIDADE.2 ANOS QUE O CORAÃ?Ã?O DISPARA NO SAMABA DESSE ESCRITORIO QUE ESTA FALINDO E SEMPRE GANHANDO NA MOCIDADE OU SERA QUE VÃ?O ALEM DE TROCAR O CARNAVALESCO VÃ?O ESCUTAR E ESCOLHER MELHOR SEUS SAMBAS. OLHA HEIN! A MANCHA AGORA TA FICANDO FEIA!

  • Avatar
    21/03/2011 13:12:03ROBERTOAnônimo

    COM ESSE PRESIDENTE NEM REANATO LAGE DA JEITO,SE ESSE CARA SE FOR REELEITO VAI COLOCAR A ESCOLA NO ASCESSO,ANO QUE VEM DESCE DUAS[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[

  • Avatar
    21/03/2011 12:23:10mocidade sempreAnônimo

    Esses carnavalescos,principalmente Cid Carvalho pensa que ritmista é carro alegorico,bateria tem que ter fansias leves,confortável, que não atrapalhe em nada,pricipalmente sem pintura,sem nada.Culpado disso são os proprios ritmistas que aceitam isso.Fantasias de baterias tem que ser padronizadas por todas as escolas,como as da Mangueira,aquilo sim que é fantasia de bateria,agora manda o Cid Carvalho colocar aquelas botas e pintar o corpo e colocar uma marcação pindurada no pescoço pra ele ver se é bom.Andar com blusinha de paete e mole.

  • Avatar
    21/03/2011 10:02:18jonyAnônimo

    Já estava na hora da mocidade mudar sua cara na avenida, suas fantasias estavam muito ultrapassadas. Sem contar a da BATERIA, FOI A FANTASIA MAIS HORROROSA QUE JÁ VI ATÃ? HOJE. Muito feia e de um mau gosto absurdo! Espero que o próximo dê uma moral para a bateria e perceba que as grandes escolas do grupo especial estão OPTANDO POR FANTASIAS MAIS LEVES, SIMPLES E CRIATIVAS PARA OS RITIMISTAS, pois fica muito incomodo e inviável tocar cheio de bagulho. A exemplo dos ultimos carnavais da Grande rio, tijuca e mangueira, fantasias super leves e bonitas. TODO CARNAVALESCO DEVERIA DESFILAR AO MENOS UMA VEZ NUMA BATERIA PARA VER COMO Ã? BOM TOCAR CHEIO DE BAGULHO PENDURADO NO CORPO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    21/03/2011 00:17:13BIXXA LOUCAMembro SRZD desde 02/04/2010

    O CARNAVALESCO FABIO RICARDO TEM ESSA NOVA LINHA HI TECH QUE A MOCIDADE PRECISA, BASTA VER SEU TRABALHO NA SAO CLEMENTE ESSE ANO, E NOS ANOS ANTERIORES DA ROCINHA.

  • Avatar
    20/03/2011 21:04:09jairAnônimo

    Quem ter que sair e o presidente!!! 7 anos na presidencia, 7 pecados com a escola... 7 anos de azar!!!

  • Avatar
    19/03/2011 16:28:25DOMINGOSAnônimo

    UM BOM PROFISSIONAL TEM VISÃ?O HOLISTICA DAS DIVERSAS TIPOLOGIA E CLASSIFICAÃ?Ã?ES DE ENREDO QUE VÃ?O SUBJETIVO AO REAL ... ALEXANDRE Ã? UM DOS CARNAVALESCOS MAIS ( HARMONICO) , DA GERAÃ?Ã?O ATUAL E AINDA O MAIS PREMIADO...... PARABENS MOCIDADE Ã? SÃ? DAR AS CONDIÃ?Ã?ES DE TRABALHO .

  • Avatar
    19/03/2011 16:06:32domingosAnônimo

    AS ESCOLAS DE SAMBA TEM QUE TER UMA ASSESSORIA CULTURAL NTELECTA!!!!! PARA ESCOLHER E AMADURECER SEUS ENREDOS, LEVANDO EM CONSIDERAÃ?Ã?O O ESTILO QUE A ESCOLA SE AFIRMA PERANTE AO POVO... AOS CARNAVALESCOS CONTRATADOS E REMUNERADOS CABE OBEDECER A LINHA DA DIREÃ?Ã?O DA ESCOLA ELES NÃ?O PODEM DE MANEIRA ALGUMA IMPOR SUAS IDEIAS ESTAS DEVEM SER APRESENTADAS BUSCANDO AJUDA DE HISTORIADORES, LICENCIADOS EM LETRAS E AFINS, ARQUITETOS ETC... PARA TEREM UM PRODUTO FINAL BEM ESTRUTURADO E PEDAGOGICAMENTE EXPLICADO.

  • Avatar
    19/03/2011 09:21:51jorge ricardoAnônimo

    Arlindo Rodriguez que deu o primeiro título a escola era da linha barroca, Fernando pinto imprimiu a marca do tropicalismo, Renato Lage o hy tech empregando tecnicas de iluminação cenográfica e refinado acabamento estético. A marca da escola é a ousadia, este valor que está perdido e que precisa ser resgatado, independentemente da escola artística do carnavalesco.

  • Avatar
    19/03/2011 08:41:37PAULO ANDRÃ?Anônimo

    Só veio pra Mocidade para ferrar a bateria,com essas roupas ridiculas.Agora que ele vai embora,teria que mandar ele ir de Padre Miguel a Mangueira com aquelas botas e aquela pintura no corpo,pra ele ver se é bom.Vai e não deixa a porta encostada,bate a porta por favor.

  • Avatar
    19/03/2011 08:38:20SILVERIOAnônimo

    Nunca gostei do carnaval de Cid Carvalho,seus carros são muito tradicional,quem ganhou foi a Mocidade.Não vai fazer falta.

  • Avatar
    18/03/2011 10:35:53evandroAnônimo

    Eu até concordo que o Cid Carvalho assumiu uma Mocidade em tempos tenebrosos, difíceis e conseguiu dá uma injeção de ânimo nos independentes. Mas uma escola de samba não vive da simpatia e alto astral do seu carnavalesco. Escola de samba vive da raiz que ela fincou ao longo dos carnavais. Mocidade, faz tempo, que não é reconhecida em seus desfiles. Essa agremiação perdeu seu perfil ousado, inovador, de formas limpas na parte plástica e enredos que despertem o incosciênte coletivo. Ou será que água, sonho, jogos, circo, corpo humano, dentre tantos outros ernedos ontológicos, já foram esquecidos? Claro que não! Continuam povoando nosso imaginário pela beleza e poder de comunicação como o público. Cid não tem tais características. Ele é um carnavalesco de temas místicos com boas vertentes na concepção barroca. Realizou em excelente trabalho esse ano. E daí? Qual foi o resultado? Mocidade é outra coisa. Tem outro estilo. Foi ao universo fazer batucada por lá numa viagem enlouquecedora. E hoje, com esse tipo de ernedo desenvolvido pelo Carvalho e atual diretoria, retrocedeu aos aos 60. Tenho minhas dúvidas quanto ao Louzada. Ele é barroco ao extremo. Um dos poucos carnavalescos com gabarito para desenvolver trabalhos no estilo anos 80 e 90 chama-se Alex de Souza, cria do Renato Lage. Boa sorte à Mocidade Independente.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.