SRZD


17/03/2011 20h43

Fábio Porchat e Danilo Gentili discutem polêmica do blog de Maria Bethânia no Twitter
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoA polêmica sobre a verba de R$ 1,3 milhão liberada pelo Ministério da Cultura para que a cantora Maria Bethânia criasse um blog foi motivo de discussão na noite desta quinta-feira pelo Twitter. O humorista Fábio Porchat defendia a cantora, enquanto o integrante do "CQC", Danilo Gentili ia contra.



Veja abaixo a discussão dos humoristas no microblog:

@FabioPorchat: "A Bethânia tá certa! Poesia de graça pra população brasileira é um PUTA projeto! São 365 poesias interpretadas pela MARIA BETHÉNIA!"

@DaniloGentili: "sou mil vezes menor q bethanio em publico, fama,historia.Acredita q consigo tocar meus projetos (blog,show,dvd,livro)sem isso?"

@FabioPorchat:"Mas @DaniloGentili, todo mundo consegue tocar projeto sem dinheiro público. Qualquer um, a Bethânia, você, o Zé das couves..." 

"As empresas é que tinham que largar mão de só patrocinar projetos que tenham a Rouanet. Isso é um absurdo!"

@DaniloGentili:"com 1,3 milhoes da pra fazer nao blog, mas portal pra cego. E ainda sobra grana pra implantar neles novos olhos pra eles verem"

@FabioPorchat: "Por que que ninguém reclama de $ público pra futebol, carnaval... A mulher vem com um projeto ótimo, que contribui para a educação no país!"

@DaniloGentili:"Ela cobra quanto quiser! Mas nao pode achar ruim o povo criticar q num pais como o nosso o governo aceite pagar e ela (jovem q lutou por direitos iguais e flertou com comunismo e sempre pregou uma coisa) aceite receber."

@FabioPorchat:"Quando o filme "E se eu fosse você 2" captou pela Lei Rouanet? Por que que ninguém reclamou?"

"Acho que a Lei Rouanet é falha mas desde que ela existe quantas pessoas usaram esse dinheiro? Porque implicar com a Bethânia?"

A Lei Rouanet em discusão é a lei que institui politicas públicas para a cultura nacional. O destaque da lei  é a politica de incentivos fiscais que possibilita pessoas jurídicas e pessoa fisícas a aplicarem uma parte do imposto de renda devido em ações culturais.


Comentários
  • Avatar
    18/03/2011 14:55:02stvania queiroz meloAnônimo

    Eu acho o fim, que pessoas como essa Dona Maria Bethania venham fazer graça com a cara do povo com essa historia de blog. Palhaça, o povo não quer só poesia não!!!!!pára de fazer graça e tira esse dinheiro do seu próprio bolço égua !!!!!

  • Avatar
    18/03/2011 05:51:16E.T.Anônimo

    ou seja a Lei foi criada para justificar ilegalidades! Tornar legal o ilegal e colocar na conta do povo!

  • Avatar
    17/03/2011 22:51:04HelioAnônimo

    Complementando: a Lei está aí e os artista endinheirados apenas fazem uso dela. Não foram eles quem a criaram. Assim como a aposentadoria vitalícia para ex-governantes. O argumento é o mesmo: Não estou fazendo nada ilegal, está na Lei.

  • Avatar
    17/03/2011 22:33:29helioAnônimo

    se o blog fosse para incentivar novos poetas, novos escritores, dando espaço para divulgaçao de seus trabalhos, seria de interesse público. A promoção de nomes já consagrados, poderia ser feita com recursos próprios dela mesma, uma contribuição ao Brasil. Que cultura faz Ivete Sangalo por exemplo? é uma das beneficiárias. E não tentem empurrar a estória de que os recursos são privados, pois o Estado vai apenas repassar para os "artistas" os impostos que pagamos.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.