SRZD


18/03/2011 21h17

Classificação etária de 'Os Simpsons' é alterada no Brasil
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoA Secretaria Nacional de Justiça publicou nesta sexta-feira a decisão de alterar a classificação etária de 15 episódios do seriado "Os Simpsons" na TV brasileira. Os motivos que levaram a secretaria a tomar a decisão foram as cenas de bullying, agressão e consumo de drogas ilícitas existentes na animação.

Os capítulos alterados fazem parte da quinta temporada, dois episódios, e os demais são da sexta temporada. A classificação passa de "livre para todos os públicos" para "não recomendados para menores de 12 anos", que serão exibidos somente após ás 20h, e cinco serão não recomendados para menores de dez anos, que não será necessária a mudança no horário de apresentação.

No Brasil a atração é exibida pela "Fox" e pela "Rede Globo", que comentou o caso em nota: "TV Globo só exibe episódios de classificação livre e sem ordem específica de temporada, portanto, a publicação não terá implicações".


Comentários
  • Avatar
    18/03/2011 21:40:45Gustavo Carvalho do CarmoAnônimo

    Lá vem mais censura. Mesmo assim, a Globo ainda insisite em tratar Os Simpsons como desenho de criança. Por que não passa no lugar do Zorra Total ou do Casseta e Planeta?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.