SRZD


22/03/2011 09h37

Joel Santana não é mais técnico do Botafogo
Redação SRZD

Foto: ReproduçãoO técnico Joel Santana pediu demissão na manhã desta terça-feira e não é mais treinador do Botafogo. No último domingo, na derrota para o Vasco por 2 a 0, Joel foi hostilizado pelos torcedores, que o chamaram de burro e pediram até mesmo sua expulsão. Magoado, já havia dado indícios nesta segunda-feira de que poderia deixar o clube, fato que se consumou pela manhã.

Em entrevista coletiva, Joel Santana analisou sua passagem como "gloriosa, que nem o Glorioso", garantiu que o clube vai para as semifinais da Taça Rio e disse que se não fossem as lesões, o Botafogo estaria disputando a Taça Libertadores.

"Minha passagem foi gloriosa, que nem o Glorioso. Nós só perdemos 12 vezes. No futebol de hoje, com as coisas equilibradas como estão e com os investimentos que o Botafogo fez. Se o Herrera completa a temporada, o Maicosuel, o Fábio Ferreira, com certeza estaríamos na Libertadores. E estamos em primeiro lugar, com nove pontos, faltando quatro jogos. Tem dúvida que o Botafogo vai classificar? Agora, temos muitos problemas para este jogo", disse, referindo-se aos desfalques para a partida contra o Boavista, no fim de semana.

Antes da entrevista coletiva, a diretoria alvinegra já havia emitido uma nota oficial no site do clube, anunciando o desligamento de Joel Santana do comando do futebol do Botafogo.

Confira a nota na íntegra:

"O departamento de futebol do Botafogo FR comunica que Joel Santana não é mais técnico do clube. O treinador tomou a decisão em conjunto com a diretoria após conversa na manhã desta terça-feira, no CT João Saldanha. Em sua terceira passagem pelo Botafogo, Joel disputou 76 jogos, acumulou 41 vitórias, 23 empates e apenas 12 derrotas, com 142 gols pró e 58 contra."


Veja mais sobre:Joel Santana

Comentários
  • Avatar
    22/03/2011 13:22:57sidney correiaAnônimo

    Sou Alvinegro, mas essa torcida contra é um absurdo, nosso time é muito limitado e o Joel fazia milagres, foi a primeira derrota no campeonato, agora viraremos saco de pancada, pois o nosso time entre os grandes, é o pior do campeonato. Lamentável a saída do JOEL.

  • Avatar
    22/03/2011 12:35:03ValquerAnônimo

    O nome muito forte e Wilson Gotardo que conhece o Bota.

  • Avatar
    22/03/2011 11:50:31CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    E capaz de daqui há pouco, o Joel acertar com o Fluminense. gostaria que essa direção do Botafogo contrata-se o Alfredo Sampaio, que está fazendo uma grande campanha como modesto Boavista, Adilson Batista não!!!! fracassou no Corinthians e Santos.

  • Avatar
    22/03/2011 11:49:23irapuanAnônimo

    O presidente mauricio deveria contratar um daqueles torcedores idiotas que vaiaram o joel para comandar o time daqui pra frente, bandos de idiotas, qual o tecnico que tem no elenco jogadores mediocres como FAHEL, ALESSANDRO, SOMALIA, L. ABREU (que é um caneludo de marca maior e desagregador de grupo) e mesmo assim é campeão estadual, continuo deizendo os torcedores que fizeram essa sacanagem com o Joel e com o BOTAFOGO, com certesa são de facções contrarias ao presidente mauricio e estão fazendo campanha para derubálo, BANDOS DE TORCEDORES IDIOTAS.

  • Avatar
    22/03/2011 10:14:44Raphael LimaMembro SRZD desde 20/04/2010

    De repente será uma boa para o Fluminense. Com a saída de Muricy, a presidência está atrás de um novo técnico há mais de uma semana e os melhores já estão contratados e com multas rescisórias altas. Ao invés de ficar esperando o Abel Braga que só ficará livre em Junho, o clube já poderia pensar em fazer uma proposta ao Joel. Um bom técnico para o Botafogo seria o Paulo Autuori. Aliás eu não sei pq o Fluminense ainda não sondou-o.

  • Avatar
    22/03/2011 10:13:15diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    Waldemar Lemos no Bota!

  • Avatar
    22/03/2011 10:00:41Luis FelipeMembro SRZD desde 15/10/2012

    Novamente o vasco derruba o técnico do Botafogo, pois não esqueçam que o Joel veio por conta daquela goleada de 6x1 no campeonato carioca do ano passado, agora, por um placar bem menos expressivo, porem com o mesmo efeito, lá se vai o Joel.

  • Avatar
    22/03/2011 09:59:40Alex SandreAnônimo

    QUERO VER QUEM VAI SER AGORA O NOVO TÃ?CNICO! SOU BOTAFOGUENSE MAS A TORCIDA TEM QUE SOFRER MESMO PARA APRENTER!!!ESTOU INDIGNADO.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.