SRZD


23/03/2011 13h21

Via Láctea pode ter até 2 bilhões de 'planetas Terras', diz pesquisa
Redação SRZD

Um estudo produzido pela Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) baseado nas imagens do telescópio Kepler aponta que a Via Láctea, galáxia onde o nosso planeta está situado, pode ter até 2 bilhões de outros planetas com tamanho parecido com a da Terra. Além disso, os especialistas avaliam a possibilidade de existir mais de 50 bilhões de outras galáxias no Universo.

De acordo com os cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, após verificação divulgada em fevereiro pelo telescópio, a avaliação é de que até 2,7% das estrelas parecidas com o Sol possam ter planetas com dimensões até duas vezes maior que o nosso planeta.

Além disso, a possibilidade de existência de vida foi considerada, pois a maioria pode estar no que é chamado de "zona habitável", com distância entre as estrelas que permitem a presença de água, condição primordial para a presença de seres vivos.


Veja mais sobre:NASA

Comentários
  • Avatar
    18/04/2013 18:19:25MAYARA RIBEIROAnônimo

    AMO ASTRONOMIA!PORTANTO QUERO SER ASTRONOMA.

  • Avatar
    17/04/2011 00:39:28talitaAnônimo

    que legalllllll!

  • Avatar
    12/04/2011 23:13:48Xandão!Anônimo

    Engraçado que cientista deveria ter ciencia que "vida" é algo absurdamente adaptavél... acredito que civilização como a da Terra será dificil de se encontrar, pois nós nos desenvolvemos com os recursos disponibilizados neste planeta. Mas vida, acredito eu, existe sim, seja microrganismos unicelulares a massas gasosas... Vida não está ligada a organismos racionais, mas sim a capacidade de existir e manter sua existencia. Quer ver um termo engraçado: "ESTRELA MORTA"

  • Avatar
    12/04/2011 11:33:34hermanoAnônimo

    ao invés de se preocupar com vidas em planetas distantes, primeiro temos que entender as formas de vida alienígidas que ja estao aqui na terra, como o popularmente conhecido chupa cabras

  • Avatar
    11/04/2011 21:02:51sidneiAnônimo

    1º essa do meteoro passar "pertinho" da Terra é muito interessante pois a lua está a 384 mil km e esse corpo celeste vai passar a esta distância. Pode não afetar em nada a Terra uma vez que sua gravidade é pequena por comparação, mas se chocar com a lua as coisa se complicarão qualquer que seja o resultado após a colisão. Ã? preocupante. Quanto à condição de vida que os cientistas se referem é sempre as condições de vida iguais às da Terra, porque pensa-se sempre em um dia conseguir chegar lá, mas nunca anulando a hipótese de haver outros sistemas de vida ate vida inteligente, por que não? Probabilisticamente deverá haver sim. Entre 2 bilhões de planetas iguais à Terra na nossa galáxia e mais de 50 milhões de galáxias...sem dúvida alguma qualquer forma de vida haverá.

  • Avatar
    11/04/2011 16:20:35wilsonAnônimo

    Qdo os cientistas falam em presença de água, condição primordial p a presença de seres vivos, tomam por base as condições de vida existentes aqui na terra, muito bem, agora pergunto, se a existencia de vida nos confins da galáxia (ñ vou citar universo), não tem a água como condição primordial ou seria outros elementos fundamental à vida (deles), como explicariam isso?

  • Avatar
    24/03/2011 16:52:30daniel amancio da silvaAnônimo

    Eu acho que o criador tinha um plano de povoar toda esta imencidão do infinito mas teve uma grande decepção com o homem que criou

  • Avatar
    24/03/2011 15:37:42NinguemAnônimo

    @Mr. Mac Phisto Até que enfim encontrei alguém que tem o mesmo pensamento que eu. Detesto essas notícias de "não tem condições propícias para vida", sem ressaltar "vida humana". Como você bem disse, pode existir diversas outras formas de vida com outras necessidades, que utilizam componentes, inclusive, nocivos ao ser humano ou qualquer forma de vida na Terra. Só lembrar do exemplo encontrado recentemente no Lago Mono, na Califórnia.. além de micróbios que respiram arsênio, eles utilizam tal elemento na sua própria composição, fugindo do clássico da biologia carbono, hidrogênio, oxigênio, enxofre e fósforo

  • Avatar
    24/03/2011 15:05:14José das Graças Silva OliveiraAnônimo

    Boa tarde meu prezado Sidney. Que postagem relevante para a humanidade! Parabéns! Abraços

  • Avatar
    24/03/2011 12:07:43ANDREA REGINA CAMPOSAnônimo

    ET, ME TIRE ESSA DUVIDA?

  • Avatar
    23/03/2011 14:37:25Mr. Mac PhistoMembro SRZD desde 28/06/2010

    o problema é que só se leva em consideração os fatores primordiais para o aparecimento de vida como na Terra. Em dado momento, alguém vai ter que colocar na cabeça que podem existir outras formas de vida que não sejam como nós, que não tenham nossa fisiologia e nem respirem a mesma composição química do ar que respiramos...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.