SRZD


24/03/2011 17h52

Blogueiro Ricardo Gama tem evolução satisfatória após cirurgia
Redação SRZD

O blogueiro Ricardo Gama foi submetido nesta quinta-feira a uma neurocirurgia para tratamento da lesão cerebral no hospital Copa D´Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ele deu entrada nesta quarta-feira, vitima de disparo por arma de fogo, e permanece internado na UTI neurológica.

Na tarde desta quinta-feira, ele fez uma tomografia computadorizada do crânio, que demonstrou uma evolução pós-operatória satisfatória. Seu estado clínico ainda é grave, mas estável. O também advogado permanece sob monitorização contínua e intensiva, respirando por aparelhos, sem previsão de alta.

Atirador chamou vítima pelo nome

O blogueiro Ricardo Gama, de 40 anos, foi baleado na manhã desta quarta-feira na Rua Santa Clara, próximo ao Bairro Peixoto, em Copacabana. De acordo com policiais do 19º BPM, um homem desceu de um carro cor prata, chamou o blogueiro pelo nome e disparou três tiros, no rosto, pescoço e tórax, enquanto um segundo homem aguardava o comparsa dentro do carro.

Ricardo Gama foi socorrido pelos moradores e levado para o hospital Copa d'Or. O delegado que cuida do caso informou na quarta-feira que trabalha com a hipótese de tentativa de homicídio, mas não deu mais informações e nem falou sobre uma possível relação do crime com as críticas que o blogueiro faz ao governo Cabral. Mas agora ele disse que não descarta nenhuma hipótese.

Blogueiro conhecido por críticas ferrenhas ao governo do Rio

Ricardo Gama é conhecido por manter um blog e uma conta no Twitter em que faz duras críticas ao governo do Rio de Janeiro. Nas eleições do ano passado, o blogueiro postou um vídeo do adolescente Leandro, durante uma inauguração de obras do PAC de Manguinhos, em 2009, quando o governador Sérgio Cabral chamou o jovem de "otário".


Veja mais sobre:Ricardo Gama

Comentários
  • Avatar
    07/08/2011 20:33:42PitterAnônimo

    Impressionante esse país em que vivemos, é claro que o atentado ao Ricardo não é bom, porém isso torna mais forte aqueles que defendem o bem coletivo.Visitem minha coluna"Quem fica calado é crocodilo!" Admiradores do Ricardo GAma assim como eu irá gostar:www.pittermendes.com.br

  • Avatar
    31/03/2011 20:54:26Paulista IndignadoAnônimo

    Jornalista Sidney Rezende, não deixe cair no esquecimento, isso não pode nem deve acontecer, independente de quem seja e esteja por trás, hoje foi com Ricardo Gama, amanhã com outros jornalistas, O Mal não pode vencer mo Bem...

  • Avatar
    25/03/2011 19:22:06carlosAnônimo

    A nossa oração, a nossa vibração, a nossa torcida é para que este herói se recupere. A violência prolifera em todos os setores deste país. Agora foi a vez deste admirável brasileiro que, despojado de vaidade ou orgulho, se expõe em defesa da coletividade. Lamento que a imprensa não está dando maior cobertura a este caso que intimida a sociedade. Que tipo de democracia estamos vivendo? Que Deus o abençoe RICARDO GAMA!

  • Avatar
    25/03/2011 13:40:07FernandaAnônimo

    Um absurdo total, a censura no Brasil já acabou há muitos anos! Cadê a liberdade de expressão. Esse pai de família quase morreu por falar a verdade, criticar os absurdos da nossa cidade, por não ser vaselina nem condizente com as coisas erradas. Cadeia para os assassinos! Que o Ricardo sobreviva ao atentado e volte para sua casa, sua família e filhos. Torcemos pela sua recuperação.

  • Avatar
    25/03/2011 13:28:10ZinaAnônimo

    Com certeza ele foi baleado afim de que moresse e parasse de falar os PODRES DOS GOVERNANTES principalmente desse tal de Sérgio Cabral que odiava Ricardo Gama nesse pais falou a verdade MORRE!!!! Politico bom é politico morto!!!!! Saudade de Lampeão esse sim era o KRA!!! Quantas barrigadas ele jogou pra fóra na peixeira. Eu queria ter coragem de derrubar um boeing cheio de explosição em cima de Brasilia em um dia de votação de aumento de salário desses v-a-g-a-b-u-n-d-o-s.

  • Avatar
    25/03/2011 02:12:33MÃ?DAAnônimo

    POLÍCIA NÃ?O SER CONIVENTE??? FALA SÃ?RIO. SEMPRE SÃ?O. ATÃ? EXISTEM POLICIAIS BONS, MAS A MAIORIA Ã? UMA CORJA QUE HUMILHA A POPULAÃ?Ã?O QUE DELES PRECISA. ESTAMOS ENTREGUES Ã? PRÃ?PRIA SORTE.

  • Avatar
    25/03/2011 00:30:14jabaAnônimo

    CARO CEZAR MEDEIROS, Ã? UM SONHO A POLICIA NÃ?O SER CONIVENTE, A POLICIA DESTE ESTADO DO RIO DE JANEIRO Ã? CONIVENTE COM TODO TIPO DE CRIME , Ã? A POLICIA MAIS TEMIDA DO BRASIL, Ã? A POLICIA COM 100% DE CORRUPTOS EM TODA CORPORAÃ?Ã?O , VIVEM DE EXTORÃ?OES!

  • Avatar
    25/03/2011 00:25:48jabaAnônimo

    Ã? ISTO QUE OS GOVERNANTES FAZ COM O POVO , KD OS DIREITOS HUMANOS?

  • Avatar
    25/03/2011 00:20:54DarcioAnônimo

    Prezado Revoltado, Hoje temos vários exilados políticos, o irmão de Daniel Dantas, Julio Severo, Olavo de Carvalho e agora o último Diogo Mainardi, que declarou que teve que sair do país por estar correndo risco, além dos processos. Ricardo Gama pode entrar nesta lista, honestamente se eu fosse ele, dava um jeito de sair logo com minha família, porque da forma como foi esse crime, é certo que, mais dia menos dia, voltarão para terminar o serviço. O que tem me causado angústia, é que pessoas que de certo modo podem ser acusadas do mando de tal atentado, estão caladas. Ã? o caso do Governador, que se fosse eu, não tendo nada haver com o crime, já teria procurado a imprensa e declarado que estaria exigindo das autoridades a elucidação deste caso. Já que isto mostraria não só a noção de democracia (respeito aos adversários de idéias) como no momento que se descobrisse, me isentaria de qualquer acusação. O aparente silêncio das autoridades, da grande mídia, me causam uma sensação de: "quanto mais mexe mais fede". Estou esperando uma resposta para tal atentado. Ricardo Gama representa a milhões e milhões de Brasileiros que estão igualmente indignados com o bordel que transformaram esse país. ALGUÃ?M TEM QUE DAR UMA SATISFAÃ?Ã?O SOBRE ESTE CASO. VAMOS COBRAR! NÃ?O SÃ? O RICARDO, MAS O PAÍS PRECISA SABER O QUE ACONTECEU NESTE CASO. Um abraço!

  • Avatar
    24/03/2011 20:43:02tristeAnônimo

    Senhor nosso Deus e nosso pai! Neste momento eu peço a ti meu pai , que o senhor mande todos seus anjos proteger o RICARDO GAMA , proteger senhor ao seu redor e derredor, para que nada de mau possa acontecer a ele. Ricardo estamos torcendo por vc.

  • Avatar
    24/03/2011 19:49:49TOTAL ALIENAnônimo

    CRIME ENCOMENDADO ! E NEM PRECISA DIZER QUEM Ã? O PODRE MANDANTE...............

  • Avatar
    24/03/2011 19:22:10RevoltadoAnônimo

    Valeu Dárcio ! A Mídia está mostrando que se não fossem os Blogs, pouco saberíamos dos fatos. Os blogueiros ameaçam a própria mídia. Não acho que devamos levantar suspeitas, desse ou daquele que pode ter atirado. Temos que dar os dados para a Polícia investigar. Ricardo recebeu uma carta de alguma " autoridade" em Direito, que com bonitas palavras, mostrou-se indignado com as " denúncias". Deve ter mais de 2 meses. Ele fez questão de colocar o comentário e quando li, percebi se tratar de algum " magistrado" . Quem atirou desconhece o poder da internet. Por aqui, pessoas podem não ser encontradas ou levar anos até ser encontrada, mesmo pelo IP, que pode ser usado por alguém que invade . Vão censurar a internet, como no Irã? Não duvido nada ! Cadê o pronunciamento da Sra Dilma Rousseff, presidenta que peitou os militares, foi guerrilheira. Então a ditadura dos anos 60 ainda é menos pior do que a atual? Democracia , Direitos humanos, tudo balela. O que dá dinheiro no Brasil é o tráfico e tem graúdo demais envolvido. Prendem os caras do morro, matam os meninos que tem 3 pedrinhas e liberam o cara que fornece para a Rocinha. Pra fazer bonito, vão querer apagar o NEM. Mas duvido apagar o Beira- Mar... Muita gente depende do dinheiro dele. Brasília que o diga!

  • Avatar
    24/03/2011 19:05:22Dárcio BracarenseAnônimo

    A pouca cobertura deste caso está me assustando, este atentado não é contra um "blogueiro", como a grande mídia vem tratando. O atentado é contra a Democracia. O Ricardo não critica só o Governo Estadual, ele mostrou por exemplo carros da prefeitura do rio transportando material de campanha da Sra Dilma, o que já deveria ser razão de impugnação da candidatura dessa mulher. O silêncio da grande mídia diante deste caso, vai custar muito caro. Parabéns Sidney por trazer mais informações de Ricardo, e espero que outros jornalistas também adotem uma postura semelhante. No Brasil que se forma nas mãos do PT, achei que até demorou muito para que tentassem calar o Ricardo, ou a partir de agora, outros sofrerão atentados, ou ainda pior, ninguém mais sofrerá, consolidando-se o acriticismo característico na formação dos governos totalitários..

  • Avatar
    24/03/2011 18:46:56RevoltadoAnônimo

    Ele não faz críticas apenas ao governo. Suas críticas também são muito centradas na Justiça e principalmente no atual presidente do TRE, ex- presidente do TJRJ. Ele nunca atacou traficantes, e sim a atuação da Justiça , como a atuação da Polícia e o fim da operação guilhotina da PF. Ele estava aguardando o depoimento de um PM que foi preso na operação da PF e que teria acusações sérias. Demonstrava saber de de alguma coisa que já tinha escutado antes . Quem atirou sabia que o Ricardo ia passar por ali. Estranho ele ter raspado seu cabelo e ter diminuído os comentários na última semana. Estaria ameaçado ou avisado?

  • Avatar
    24/03/2011 18:34:45Cezar MedeirosAnônimo

    TÁ NA CARA QUE FOI ALGUM POLÍTICO OU DELEGADO DE POLICIA QUE TENTOU MATAR O BLOGUEIRO RICARDO,NESTE PAÍS QUEM FALA A VERDADE, A MÁFIA MATA,SE DEUS QUIZER ELE SE RECUPERARÁ,ESPERO QUE A POLICIA NÃ?OI SEJA CONIVENTE COM ESTE CRIME..

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.