SRZD


25/03/2011 08h28

Barcas S/A suspende circulação de madrugada e ganha isenção de ICMS
Redação SRZD

Foto: Reprodução de InternetAs barcas que transportam passageiros entre o Rio e Niterói não vão mais circular de madrugada, devido ao baixo movimento de usuários neste período. A Barcas S/A e o governo do Estado acordaram a mudança, além de isentar o pagamento de ICMS sobre o valor dos bilhetes.

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, a média de passageiros que utilizaram a barca entre meia-noite e 5h, entre setembro e dezembro de 2010, foi de 95 por madrugada o que significa que as embarcações transportavam cerca de oito pessoas por vez, sob um custo muito alto.

A concessionária terá uma economia de R$ 3 milhões por ano com a isenção do ICMS. Este valor será aplicado para melhorar a qualidade do serviço, conforme afirmou o secretário, que ainda lembrou que empresas como a SuperVia não pagam a taxa.

Nas próxima semanas, o estado vai abrir um processo de licitação de compra de pelo menos seis barcas, com um custo total de R$ 300 milhões.


Veja mais sobre:Barcas

Comentários
  • Avatar
    27/06/2011 15:05:35SergioAnônimo

    8 passageiros por barca????!!!!! Só pode ser piada. Cada um faz a pesquisa estatística que lhe interessa para obter os resultados JÁ esperados. E o MP, o que faz neste caso? Não vai representar contra uma barbárie destas???

  • Avatar
    26/03/2011 10:22:26hdiasAnônimo

    Isso é real???? Sinto vergonha de ser brasileiro, nosso povo é covarde! Poderíamos ter o mínimo de idealismo e vontade de mudar, nem mesmo a onda de protestos no mundo Árabe faz nosso povo se mover e protestar, reivindicar melhorias reais. Uma empresa péssima, altamente desleixada no trato com os passageiros ganha um presente desses, será que a esposa do Cabral também advoga pras Barcas?

  • Avatar
    25/03/2011 18:49:22Homenagem a Ricardo GamaAnônimo

    == Reportagem do OGLOBO ONLINE ==== ==="""Leitores reclamam do fim das barcas de madrugada"""" Plantão | Publicada em 25/03/2011 às 17h40m O Globo""" ==== """"RIO - A decisão do governo do Estado e da concessionária Barcas S/A de interromper o serviço das barcas entre o Rio e Niterói da meia-noite às 5h gerou uma série de protestos de de leitores do GLOBO e de passageiros. O leitor Edson Martins, por exemplo, ressaltou que o transporte de barcas era uma opção mais segura na madrugada. """"" ===== ESSE Ã? O GOVERNO DO CABRAL , PAES E DILMA , GOVERNO DE [email protected] !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    25/03/2011 13:51:03nando-rjAnônimo

    que bom se eu ganhar na mega-sena pretendo adquirir uma frota de barcas,com esse presentão do "governo" do estado vou nadar em dinheiro.

  • Avatar
    25/03/2011 09:57:38Sergio RibeiroAnônimo

    A Barcas S/A, depois de péssimos serviços prestados à população, recebe este prêmio da Secretaria de Transportes, do Rio de Janeiro. Quem sabe , um dia, quando uma barca sofrer um naufrágio em plena baía, o governo do Estado a presenteie com uma medalha de ouro?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.