SRZD


30/03/2011 01h02

Laíla diz que Beija-Flor terá espetáculo e samba no pé em 2012
Rodrigo Coutinho

Campeão do Carnaval carioca pela 19ª vez em sua carreira no mundo do samba, o diretor de Carnaval da Beija-Flor de Nilópolis, Laíla, afirmou que no Carnaval de 2012 o público pode esperar uma Beija-Flor ainda mais diferente. Se já houve uma mudança na concepção das alegorias e fantasias na comparação com o Carnaval de 2010 da agremiação, Laíla prometeu abrir mais o leque de criatividade nilopolitano.

O manda-chuva da Beija-Flor revelou que quer os integrantes da comissão de carnaval conhecendo outros espetáculos para enriquecer ainda mais o carnaval da escola:

- Hoje uma pessoa é considerada a que mudou o Carnaval. Em 1975, eu e o João Trinta, no Salgueiro, tiramos os destaques do chão e colocamos em cima do carro alegórico. Essa multidão que hoje fica em cima dos carros já foi trazida por mim, com a Beija-Flor, no ano da Agotime. Eu não vou copiar ninguém. Cada qual tem que seguir o seu estilo. A minha comissão de Carnaval precisa ter novas ideias, dar uma viajada e ver novos espetáculos. Não quero dizer que vamos copiar, coisas que estão fazendo. Eu quero é ter ideias para desenvolvermos no carnaval. Citaram que eu não sou carnavalesco, mas eu sou muito mais do que isso. Se querem ver espetáculo, darei ao público espetáculo e samba - afirmou Laíla, em entrevista ao SRZD-Carnavalesco.

Logo após o carnaval especulou-se uma possível ida do talentoso Fábio Ricardo, carnavalesco da São Clemente, para a escola de Nilópolis. Apesar de rasgar elogios ao trabalho do jovem artista, Laíla negou e revelou ter indicado o próprio Fábio Ricardo para a São Clemente:

- O Fabinho é um jovem muito talentoso. Nós indicamos para o Renatinho (presidente da São Clemente). O trabalho dele não foi compreendido pelos julgadores. Esse garoto vai longe. É difícil ele sair de um trabalho solo para integrar uma comissão de carnaval. Ele é humilde e capaz. O trabalho dele este ano lembrou o Arlindo Rodrigues, principalmente no acabamento e na feitura. Fico triste de ver que no carnaval de hoje não é mais permitido que se faça esse tipo de trabalho, mas tenho certeza que ele dará a volta por cima. A São Clemente não mereceu ter sido a última do carnaval.

Depois da tentativa frustrada de fazer um trabalho com Alexandre Louzada na comissão de Carnaval, Laíla voltou a afirmar que não irá se desfazer do grupo. Disse também que, caso seja imposto a ele trabalhar com apenas um carnavalesco, a Beija-Flor não contará mais com o seu trabalho. Outra hipótese rechaçada pelo diretor de carnaval é o fato de trocar a Beija-Flor pela União da Ilha, como chegou a ser especulado logo após o desfile.

- O presidente Ney é meu amigo, mas em nenhum momento negociei com ele ou recebi qualquer convite. Divergências entre eu e o Anísio sempre vão acontecer, isso é normal, mas somos amigos e ele confia no meu trabalho, sabe que sou capaz de desempenhar bem a minha função. Eu trabalho para o coletivo. Não sou exclusivista. Se fizerem uma comparação do que estão dizendo que ganham de salário por aí com o meu salário, o Anísio não me manda embora nunca - revelou Laíla, que disse no palco do Teatro Carlos Gomes, durante entrega do prêmio Tupi Carnaval Total, ter um salário de R$ seis mil por mês.

A polêmica envolvendo o óleo na pista, derramado por uma alegoria da Porto da Pedra, agremiação que antecedeu o desfile da Beija-Flor, também foi citada por Laila. Ele culpou o acontecimento pelo desempenho abaixo do esperado de Claudinho e Selminha Sorrisoz. O diretor de carnaval da azul e branco de Nilópolis também reafirmou que não deverá haver mudanças em outros segmentos da escola: - Não havia possibilidade de um casal dançar naquelas condições. Eles foram muito prejudicados. Quanto à bateria eu não mudo nunca. Essa rapaziada que está lá hoje tocou 15 anos para os outros. Hoje tenho o comando Rodney e do Plínio. Não pretendo mudar.


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    05/04/2011 18:54:23Roberto de MelloAnônimo

    RATOS E URUBUS,LARGUEM A MINHA ESCOLA PELO AMOR DE DEUS,DEIXEM A FAMILIA BEIJA-FLÃ?R EM PAZ.

  • Avatar
    05/04/2011 15:58:59RONALDO C PINHEIROAnônimo

    AGUARDEM O ESPETÁCULO DA SOBERANA COM SAMBA NO PÃ? EM 2012. AINDA MAIS SE FOR O MESTRE RENATO LAGE SE JUNTANDO A COMISSÃ?O DA BEIJA!! AE Ã? QUE TODOS OS INVEJOSOS IRÃ?O SE RASGAR!!! UHAUHAUHA SOBERANA RUMO AO 13° CAMPEONATO!!

  • Avatar
    05/04/2011 15:52:27wagnerAnônimo

    sinceramente passou, ja era, agora e seguir em frente e quero novamente ta na tijuca escola do coração embora a mangueira seja da alma. façam seu melhor amo o samba adoro a folia e desfilo em todas se puder ganhar ou perder bom isso importa mas importa mais ainda o publico na arquibancada gritar é campeao ou bi como foi o caso da tijuca. a sim pelo amor de deus cadeiras nas arquibancadas como em estadios de futebol

  • Avatar
    05/04/2011 07:32:51pauloAnônimo

    HORA HORA DALTON MAGOA FAZ MAL AO CORAÃ?Ã?O QUERIDO,KKKKKKKKKKKKKK DEIXA DE SER DESPEITADO COM A BEIJA FLOR POIS ESTAVA NA ARQUIBANCADAS NÃ?O SOU BEUJA FLOR MAIS ELA MERECIA GANHAR SABE PQ???? TODOS OS QUE ESTAVAM DESFILANDO Á TINHA MUITA SAMBA NO PÃ? E UM CANTO FORTE, SOBRE A COMISSÃ?O DA BEIJA FLOR NÃ?O GOSTEI ESPERAVA MUITO MAIS..... TENHO CERTESA QUE ELA TINHA QUE REALMENTE GANHAR!!!! AGORA PQ NÃ?O FALAM DAQUELHE TERCEIRO LUGAR PODRE DA MANGUEIRA POIS ELA NÃ?O DEVERIA ESTÁ ENTRE AS SEIS PENSE NISSO.

  • Avatar
    04/04/2011 23:16:14roberto de melloMembro SRZD desde 30/03/2011

    Erika Oliveira,não chore, não se desespere,jesus te ama, e a ivejada familia beija-flor tambem,venha, junta-se a nós, junta-se aos bões,venha ser mais uma CAMPEÃ?.

  • Avatar
    04/04/2011 22:40:14DanielAnônimo

    Querem ridicularizar a Beija, a qualquer custo. Dá até pena!_ Cafona, são esse bando de intolerantes, que não aguentam ver coisas belas e bem feitas. Podem vomitar tudinho, aproveitem bem, porque o LAÍLA virá com tudo para 2012, e como já sabem, a comunidade Nilopolitano está com ele e não abre mão disso.

  • Avatar
    04/04/2011 21:39:44Paulo Cesar Lopes FaustinoMembro SRZD desde 01/03/2011

    Danton, "Eu não sei por que esse povo da Beija-Flor se irrita com tudo que agente diz, eu hein? Vamos ser realista; esse desfile da BF foi sim pra lá de estranho". Pergunta: O que não foi estranho nos desfiles de 2011, o desfile da Tijuca? A comissão de frente da Beija-flor é um gosto pessoal ou é uma análise técnica? Eu também não gostei da comissão da Tijuca, mas o que fazer? Quanto ao "truque mixuruca", o mesmo se tratava de um sonho do menino pobre, e a Cláudia Raia representava a sua musa inspiradora: música. Logo o truque de ilusionismo não poderia ter cabeças caindo. Quanto ao rádio, você queria que fosse de última geração? Lembrando: Roberto Carlos era pobre quando criança, logo não caberia em uma comissão que trata da sua infãncia, penas de faisão real, fumaça pra tudo que é lado, cabeças caindo, neon ou algo do tipo. E outra, quem foi o 1º coreógrafo a fazer uso do ilusionismo no sambódromo? Quanto ao "barquinho", concordo com você que o acabamento não estava legal, mas não podemos esquecer que o Avatar=DNA também estava quebrado (tenho fotos disso). Resumo: algumas notas a Beija-flor não merecia, mas num todo, foi a que mais mereceu o título. Vai responder as perguntas que eu ti fiz no dia 01? Rsrsr! Choraaaaaaaaaaa!!!!!

  • Avatar
    04/04/2011 17:44:57DaltonAnônimo

    Eu não sei por que esse povo da Beija-Flor se irrita com tudo que agente diz, eu hein? Vamos ser realista; esse desfile da BF foi sim pra lá de estranho: a começar daquela comissão de frente horrível com aquele rádio que me deixou sem palavras, o rádio simplesmente capengava pro lado de tão torto. E ainda vem torcedor da Beija-flor me dizer que a BF venceu porque a Tijuca estava com elementos fora do enredo, tá, mas se esquece de falar da própria BF com aquela Claudia Raia mais perdida que cego em tiroteio num truque mixuruca de mágica(e ainda tem torcedor da BF que critica a Tijuca por trazer mágica, é de fazer rir mesmo) e ainda dizendo que Claudia era a â??musa do reiâ?, musa de quê? Claudia Raia foi cantora de rádio na época de RC por acaso? Aquela casinha do RC na infância dele, que mais parecia maquete daquelas bem mequetrefes que crianças da primeira série levam pra feirinha de ciências da escola. Aquele carro vermelho(acho que se chamava â??Elas cantam Robertoâ?) que mais parecia um lupanar do tempo do meu avô onde os rapazinhos perdiam a virgindade. Aquele navio que não era o Titanic, mas estava rasgado(e não foi por causa de iceberg, foi mal acabamento mesmo). E ainda tem gente da BF dizendo que eu estou â??invertendoâ? a situação hahaha Ah, tá!

  • Avatar
    04/04/2011 08:26:38VilenaAnônimo

    O enredo da BF foi muito superficial. Quem conhece a história de RC sabe do que estou falando. Além disso, ficaram de fora fases importantes da carreira de RC, como sua passagem pelo cinema por exemplo. Eu fiquei incomodada com o fato de a escola estar desfilando e as pessoas olhando para o início da pista se perguntando "cade o Roberto? Elel já chegou? Olha ele lá!!! AHHHHHHHHHHH! Robertoooo!" Acho que os jurados também estavam nessa histeria coletiva.

  • Avatar
    03/04/2011 15:13:57ERIKA OLIVEIRAAnônimo

    QUANDO SERÁ QUE ESSES RATOS E URUBUS DA BAIXADA VÃ?O DEIXAR NOSSO CARNAVAL EM PAZ? SÃ? DE OLHAR PRA CARA DESSE NOJENTO LAILA, ME DA VONTADE DE VOMITAR. FORA SEUS TRAPACEIROS!!!

  • Avatar
    03/04/2011 01:15:58Mauricio da PresidenciaAnônimo

    Estão criticando o resultado do carnaval, a Tijuca trouxe um belo espetáculo verdade seja dita, mais a Tijuca parou na avenida o carro do caront custou entrar e depois pelo seu gigantismo não conseguia sair estar registrado no youtube parte 5, com isso a escola ficou muito tempo praticamente parada, quebrou a Harmonia, evolução e conjunto destruindo todo conjunto harmonico da escola, a Beija Flor teve algumas falhas por causa do olho na pista, mais emocionou com o Roberto Carlos e desfilou corretamente, a Vila e a Mangueira deixaram a desejar, a Imperatriz e a Porto da Pedra já deveriam estar no acesso a muito tempo, o Salgueiro estava lindo o Renato Lage para mim é um dos melhores juntamente com o Louzada, mais o Salgueiro passou da hora e deixou abrir muitos buracos a Ilha deu um shoow estava linda mais não estava concorrendo, a São Clemente estava linda e perfeita mais perde pelo nome que ainda não estar consagrado no especial, então nínguém pode reclamar,Deu Beija Flôr na cabeça e muita gente chorou.

  • Avatar
    03/04/2011 00:19:38CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    lucas isso eu sei, já até vi de perto na final de samba-emredo,mas não mereceia pelos quesitos plásticos, que foi bem aqém de Tijuca, Salgueiro e Vila.

  • Avatar
    02/04/2011 21:21:00leoMembro SRZD desde 11/02/2012

    eu acho uma falta de respeito o pessoal ta falando da grande escola que é a BEIJA-FLOR DE NILOPOLES. Eu comparo a beija ao SAO PAULO FUTEBOL CLUBE pela organização e verdade seja dita. desde 1998 a beija-flor é sem dúvida a melhor escola de samba do rio de janeiro. perdeu em alguns anos por que faz parte, mas, o seu brilho nunca foi tirado e foi favorita ao titulo desde o periodo mencionado. agora chegar uma escola de samba que parece mais uma parada da disney que tem nos estados unidos. pelo amor de Deus. escolas de samba de verdade vou falar aqui mais uma vez: MANGUEIRA, BEIJA-FLOR, MOCIDADE INDEPENDENTE, IMPERATRIZ LEOPODINENSE E SALGUEIRO. algumas delas pode esta com passando com problemas financeiro, mais são as grandes e acabou o resto são medianas e pronto. e se preparem que em 2012 a beija-flor vai dar uma resposta como deu em 2008 quando acusaram do resultado incontestavel de 2007. e outra coisa, as alegorias da beija-flor deste ano não tinha nada de cafona ou mal acabado, isso e para as pessoas que tem inveja do chão da beija e botam agora a culpa nas alegorias. porque sinceramente, as alegorias da tijuca de 2010 ( CAMPEA DO CARNAVAL ANTERIOR) O QUE ELA AQUILO. SO GANHOU POR CAUSA DA MAGICA DA COMISSÃ?O DE FRENTE QUE FOI COPIADO DO YOUTUBE.

  • Avatar
    02/04/2011 20:20:08DanielAnônimo

    A Beija-flor, não tem que provar nada para ninguém, o papel da Escola é fazer sempre o melhor. A Beija sempre deu espetáculo sem abandonar o seu fortíssimo chão. Me lembro do Desfile das MISSÃ?ES, que foi uma aula de espetáculo, samba e muita alegria. Outros desfiles maravilhosos, foram o desfile de 2000 e de 2001, se a ESCOLA não levou o título nesses anos, isso não importa, o que valeu foi a performace e o recado que a escola passou, se houve outras na frente dela, parabéns, muito louvável, significa que existem espetáculos tão bons a ponto de superar algo que pensávamos estar super acabado. E a proposta foi se preparar para fazer melhor ainda melhor para os anos anos seguintes. O maior probema, fica por conta dos "SECADORES"; esses não irão nem dormir com uma notícias dessa!

  • Avatar
    02/04/2011 19:47:22sergioMembro SRZD desde 14/12/2011

    Espetáculo: ser ou não ser? Este Laíla é uma piada! Coitado. Ele deve sofrer até hoje da síndrome do Cristo mendigo de quem ele reclama pra si a paternidade. Mas como seria? Por que esta recalcada não assina como carnavalesca, ops, carnavalesco. Traz tanta mágoa que não deixa nenhum carnavalesco se destacar mais que ele, mas esta mona pode querer ser o que não é. Na beija é o onipotente, vide o exemplo da saída do Alexandre Louzada. Pra Laíla o carnavalesco é um mero detalhe e depois de se indispor com seu carnavalesco, agora tá perdidinha pra caminhar com teu salto alto já que a tijuca calçou a passarela do samba com pedras portuguesas. Como atravessar esta avenida? Ora bolas, desce do salto. Estou ansioso pra ver esta disputa: Laíla X Paulo Barros, um gênio do entretenimento contra um shreck bossal frustrado. Tenho um palpite para o próximo ano: veremos uma beija-flor totalmente perdida â?? sem norte sem sul -, e quase um palpite que nem entre as seis ela ficará. Brincadeiras a parte, este jah é o meu palpite do ano que vem. E olha que este ano apostei na beija, ou melhor, apostei no Roberto e acertei.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.