SRZD


05/04/2011 11h18

'Precisamos orientar melhor o Tiririca', diz presidente da Câmara
Redação SRZD

O surgimento da informação de que o deputado federal Tiririca (PR-SP) pagou a estadia um resort no Nordeste com dinheiro da Câmara dos Deputados acionou uma espécie de alerta na Casa. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) afirmou nesta terça-feira que o humorista e outros parlamentares precisam ser melhor informados sobre o direito de reembolso por possíveis gastos realizados no exercício da legislatura.

"Precisamos orientar melhor o deputado Tiririca sobre os gastos possíveis de serem realizados pelo parlamentar e em que atividades ele pode pedir restituição das despesas. O deputado Tiririca e também outros parlamentares precisam ser orientados. Este é um caso exemplar. Não sei que informações ele prestou. Ele poderia estar em uma atividade no Ceará, os deputados são brasileiros, participam de atividades fora de seu Estado de origem", afirmou Maia, de acordo com a "Agência Estado". O presidente da Câmara destacou ainda que se Tiririca tiver cometido algum tipo de irregularidade, a Casa vai pedir devolução dos recursos.

No último fim de semana, o jornal "O Estado de São Paulo" divulgou a informação de que o deputado solicitou reembolso de notas fiscais (nos valores de R$ 660 e R$ 311) gastos em hospedagem em um resort em Fortaleza. Além dos salários, os deputados recebem verba extra para gastos referentes ao exercício parlamentar. A assessoria de Tiririca não se pronunciou sobre o assunto.

Veja também

- Tiririca vira personagem de jogo no Facebook


Veja mais sobre:TiriricaPolítica

Comentários
  • Avatar
    06/04/2011 00:25:24E.T.Anônimo

    E para terminar eu sei como orientaram esse lezo (que de bobo não tem nada): - Tiririca, não roube desse jeito, seja mais discreto! Use alguem de fachada ou alguma atividade insuspeita, mas surrupiar assim abertamente é errado!

  • Avatar
    06/04/2011 00:20:01E.T.Anônimo

    Foi o que falei: COM ESSA POLÍTICA VELHACA VICIADA DO BRASIL QUALQUER QUE SEJA O ELEITO Ã? CONTAMINADO PELO "SISTEMA"

  • Avatar
    05/04/2011 23:39:42Izilda Martins AguilarAnônimo

    Mas o que o povo queria!!!Que o safado do tiririca fosse santinho???Tá certo, tem que torrar o dinheiro público sim, não eh isso que a maioria queria votando nesse zé das couves, ou achavam que eleito ele ia ser diferente dos outros!!!ACORDA BRASIL, aprendam a votar, se não tiver candidato, façam como eu, anulem seus votos, não votem de brincadeira ou simplesmente para protesto, como falaram a maioria do zé povinho que votou nessa coisa chamada tiririca, protesto temos que faze nós agora, pra tentar arrancar essa coisa de LAH, Gente, pelo amor de DEUS, aprendam a votar, que essa do tiririca sirva de lição pra todos que votaram nele...

  • Avatar
    05/04/2011 21:00:13Márcio AlexMembro SRZD desde 08/07/2011

    Os paulistas (em sua maioria) se sentem no direito de se sentirem superiores em tudo e mais inteligentes em suas decisões que qualquer cidadão do restante do Brasil. A prova disso tudo foi a eleição de Tiririca, por nossos irmãos (?) do Tietê.

  • Avatar
    05/04/2011 20:28:56Manoel Arlei da silvaAnônimo

    Veja o deputado que esse povo burro de São Paulo elegeu.

  • Avatar
    05/04/2011 19:41:35AlbertoAnônimo

    Hilário.

  • Avatar
    05/04/2011 12:56:46ANDREA REGINA CAMPOSaAnônimo

    -DEPUTADO,DEPUTADO?- PODÍ SAÍ DAQUÍ, SÃ? PURQUE EU NUM SEI CONTÁ QUERIM MINGANÁ? NUM QUERU SABER, CUMU O QUÍ QUIZÃ?, DURMU ONDI QUIZÃ? I NINGUEM TEM QUI RECRAMÁ.-MAS DEPUTADO?- CALHÁ A TUA BOCA QUÍ TÃ? NUM SABI DU PROFUNDU. BIXÃ? EU SÃ? TUMO SOPA DI LETRINHA I NÃ?U DI CRÁLCÃ?LU, INTINDEU?-MAS DEPUTADO?- SAÍ DA MINHA FRENTÍ QUÍ NINGUÃ?M VAÍ MÍ CUNTÃ?!

  • Avatar
    05/04/2011 12:36:44gilberto pedrozaAnônimo

    QUEM DEVE SE ORIENTAR Ã? O MARCO MAIA E PAUTAR A PEC 300/446.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.