SRZD


25/05/2008 16h49

Regina Duran vence no Salgueiro
Isaac Ismar

Henrique MatosA candidata da situação Regina Duran foi eleita presidente do Salgueiro. O seu mandato é de três anos. Na eleição realizada neste domingo, ela recebe 535 votos e o compositor Mauro Torrão, da oposição, ficou com 136 votos. Foram 13 votos nulos e 1 em branco. O candidato Paulo César Mangano teve sua candidatura impugnada, antes da abertura das urnas, porque sua chapa tinha pessoas inscritas sem validade no estatuto da agremiação.

Durante todo o dia de votação, o clima foi tranquilo. Setenta homens fizeram a segurança dentro e fora da quadra. Regina Duran chorou e bastante emocionada comemorou o resultado com o vice-presidente Marcelo Montéro. Ela também deu um abraço no candidato Mauro Torrão.

O som da vitória foi o funk, mas a bateria de mestre Marcão também tocou para animar os salgueirenses. O intérprete Quinho, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ronaldinho e Gleice Simpatia, e o diretor de carnaval, Tavinho, também participaram da festa.

Regina Duran já eleita, subiu no palco e sambou com os integrantes da escola.

- Continuo a mesma pessoa. Tenho o objetivo de levar o Salgueiro para o título. Apesar das liminares, a eleição não teve nenhuma briga. O Mauro Torrão (candidato da oposição) continua na escola - afirmou Regina.

Na próxima terça-feira, a presidente do Salgueiro vai realizar uma reunião no barracão da escola, na Cidade do Samba, para definir os projetos visando o Carnaval 2009.  

Leia a entrevista feita com Regina Duran:
 
É difícil substituir uma administração que é do seu marido e colocou o Salgueiro como vice-campeão?

Vamos dar continuidade ao trabalho. Sempre estive presente na quadra e no barracão, e sei o que acontece na escola.
 
Espera enfrentar alguma dificuldade por ser mulher? O que pode ajudar você sendo mulher?

Acho que as dificuldades existem para todos, homens e mulheres. O que vai me ajudar é o a carinho da comunidade e a garra que eles estão demonstrando nesse momento.
 
Dentro da Liga nas reuniões plenárias só teremos Chininha e você como mulheres. Acredita que os demais dirigentes vão deixar vocês falarem, apresentarem propostas?

São pessoas experientes e o respeito é o mesmo. Não tem machismo. Eles terão a idéia deles, e eu as minhas.
 
Como presidente, você muda seu estilo ou continua sambando na quadra com passistas, desfilando no carro abre-alas. O que vai mudar na sua vida?

Não muda nada. Continuarei sendo a mesma pessoa. Carnaval é para se divertir. Não vou parar de sambar, senão nem tentaria. Vou ter que dar mais atenção para receber as pessoas na escola, mas vou me divertir também. Se eu perder, serei componente. Vou brincar. O Salgueiro é o principal.
  
O Fu estará presente na sua administração de que forma?

Ele fará parte da administração, mas ainda não combinamos isso.
 
O que pensa sobre o trabalho do Renato Lage?

O trabalho dele é excelente. Assim como os trabalhadores do barracão e os demais segmentos da escola.
 
Você garante manter o casal de mestre-sala e porta-bandeira, mestre de bateria e coreógrafo da comissão de frente?

Fica todo mundo. Em time que está ganhando, não se mexe. A comunidade do morro vai descer em peso. Só desisto da eleição, se eles pedirem. Eu sou comunidade.
 
Quais seus planos para comunidade? Vila Olímpica, morro e até doação de fantasias, o que vai mudar?

Podem esperar a comunidade presente na quadra e a creche na vila olímpica. No fim do ano as crianças vão ter que apresentar o boletim para ganhar prêmios. A piscina e o estádio na vila já estão fechados com a Petrobrás. E pretendo colocar balé na quadra. Temos muitos parceiros procurando o Salgueiro, dando apoio.
 
Enredo para 2009, quais são as possibilidades? Quando pretende anunciar?

Vamos tentar um enredo patrocinado. Temos outros dois de autoria do Renato Lage, sem patrocínio nenhum. Temos tempo até o mês que vem.


Comentários
  • Avatar
    23/05/2011 13:13:15César romeroAnônimo

    Parabéns a presidente Regina e seu Vice Marcelo Tijolo, essa dupla vai brilhar muito à frente da nossa Escola. Rumo a mais um campeonato. César Romero

  • Avatar
    27/05/2008 16:27:21Claudio KraiskMembro SRZD desde 07/04/2009

    Parabéns a D.Regina Duran Presidente eleita no Salgueiro minha escola querida. Que ela tenha muita luz e inteligência para administrar bem a escola lembrando de todos os segmentos da escola, coroando em 2009 a campeã do Carnaval. Uma mulher guerreira isto nos enche de orgulho. abraços que ela tenha muita fé!

  • Avatar
    26/05/2008 19:23:42EU MESTRE MARCÃ?OAnônimo

    senhor salgueiro sempre. todos sócios contribuintes são da escola.velha guarda,bateria,baianas e a comunidade.o senhor leu ou é tipo o estatuto do salgueiro,sera que todos já não contribui com á escola.o estatudo não expecifica valores para os componentes pagarem.sera que o salgueiro é estacionamento para ter manobra.tenho 26 anos na bateria,só na bateria tenho fundadores,ajato,sem bunda,paulo vasco,miudinho e orelha e muito mais.sera que esses senhores não tem o direito de votar em quem achar melhor? pence nisso!!! foi uma votação limpa ganhou o melhor pro salgueiro,REGINA DURAN.

  • Avatar
    26/05/2008 12:34:44admilsonMembro SRZD desde 07/04/2009

    Regina, fale para o Renato lage fazer uma homenagem a Rita Lee..tenho o enredo prontinho na cabeça, gostaria de poder participar desse trabalho no meu querido salgueiro. [email protected]

  • Avatar
    26/05/2008 12:22:02Ana Lucia Gomes SallesMembro SRZD desde 10/02/2012

    Regina, um beijo no seu coração , muita força , coragem , garra e VITÃ?RIAS , nesta nova trajetória. Caminhos abertos e proteção. MUITO AXÃ?!

  • Avatar
    26/05/2008 09:53:37SALGUEIRO SEMPREAnônimo

    infelizmente acontecem coisas em nosso país que já se refletem por todos os cantos, na nossa sociedade, na política e agora tambem no SAMBA. Como é que pode, a "JUSTIÃ?A", liberar para votar, " Sócios-Contribuintes ", que na verdade, nunca, jamais, "contribuíram" com nada (nunca foram cobrados, por uma "carteira" de sócio (contribuinte), por qualquer valor ( $ ). Seriam esses " sócios-contribuintes " usados (manobra por sinal, muito mal feita) pela "diretoria ATUAL", para tão somente, obter deles O VOTO, e PERPETUAR assim o trono de presidente. INFELIZMENTE ATÃ? NO " SAMBA " o país FEDE.

  • Avatar
    26/05/2008 09:23:26admilsonMembro SRZD desde 07/04/2009

    Regina...salgueiro, balança o coração da gente!!!

  • Avatar
    26/05/2008 08:23:17Denise (São Clemente)Membro SRZD desde 08/04/2009

    Não gosto de perpetuação de clãs em escolas de samba. Embora isso seja comum em algumas delas (Beija-flor, São Clemente). Isso pode ser muito prejudicial. De qualquer forma, espero que o Salgueiro, que é maior que pessoas e candidatos, sai fortalecido dessa disputa pra lá de estranha.

  • Avatar
    25/05/2008 20:25:07DeiseMembro SRZD desde 07/04/2009

    Parabéns!!!!!!!!!! Regina essa é uma, entre tantas vitórias suas e do nosso Salgueiro. Agora é o Salgueiro, rumo ao Título de Campeã, do Carnaval 2009!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    25/05/2008 20:24:42DeiseMembro SRZD desde 07/04/2009

    Parabéns!!!!!!!!!! Regina essa é uma, entre tantas vitórias suas e do nosso Salgueiro. Agora é o Salgueiro, rumo ao Título de Campeã, do Carnaval 2009!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    25/05/2008 19:44:41BiantevezMembro SRZD desde 07/04/2009

    Aquele Mangano queria derrubar a candidatura limpa da Regina duran ,bem feito pra ele ,foi impugnado e ainda viu a Regina ser a nova presidente

  • Avatar
    25/05/2008 18:51:24EltieneAnônimo

    Valeu Regina vamos mostra que a democracia no salqueiro tambem acaba em samba rumo a 2009

  • Avatar
    25/05/2008 18:31:18edilson demetrioAnônimo

    valeu salgueiro valeu regina durãn

  • Avatar
    25/05/2008 17:01:08SalgueirenseAnônimo

    Dá-lhe Regina. Salgueiro rumo ao título do carnaval 2009. A chapa 1 mostrou que é quente.

Comentar