SRZD


13/04/2011 19h28

Beija-Flor está a caminho do Maranhão
Vicente Almeida

Depois de vencer o carnaval contando a vida de Roberto Carlos, a Beija-Flor de Nilópolis deve anunciar na próxima semana, de maneira oficial, o enredo para o Carnaval 2012. O diretor de carnaval, Laíla, e Fran-Sérgio, um dos carnavalescos da azul e branca, embarcarão para São Luís para se reunirem com os governantes do Maranhão com o objetivo de acertar o patrocínio para desenvolver o enredo sobre os 400 anos do estado.

O Ceará também é uma das possibilidades, mas de acordo com Fran-Sérgio, a governadora Roseana Sarney se mostrou mais empenhada em concluir a parceria para que a maior campeã do carnaval nos anos de Sambódromo mostre a história, as lendas e o folclore de seu estado na Avenida.

- Estou viajando com o Laíla no domingo para São Luís do Maranhão. Ficaremos lá até a próxima quarta e faremos todos os contatos necessários para fechar esse acordo. Estamos conversando com o estado do Ceará também, mas a governadora Roseana Sarney se mostrou mais empenhada em acertar essa parceria. De qualquer maneira são dois grandes estados que nos renderão dois grandes enredos. Queremos fechar tudo até o fim de abril para podermos desenvolver nosso carnaval com ainda mais calma que temos feito - disse o carnavalesco.


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    14/04/2011 20:59:25Aristides Lobão NetoAnônimo

    Sou maranhense e ludovicense também e como tal acho um verdadeiro absurdo o Governo de Estado ou até mesmo a Prefeitura de São Luís resolverem patrocinar carnaval da Beija-Flor quando na nossa "aldeia" sobra problemas com educação, saúde, segurança, saneamento básico e etc. Ã? justamente nessas áreas que os nossos governantes devem investir o dinheiro arrecadado dos contribuintes locais e que a Beija-Flor sambe com o diheiro de outras bandas do Brasil ou até do mundo.

  • Avatar
    14/04/2011 20:44:59MagersonAnônimo

    E o carnaval 2012 vai se configurando como mais um carnaval de enredos CEP e de homenagem a personalidades. Espero que Paulo Barros e Renato Lage, mais uma vez, nos salve da mesmisse.

  • Avatar
    14/04/2011 19:57:28leandroMembro SRZD desde 11/02/2012

    gostaria de falar a todos uma coisa. sou paraibano, gosto de assistir desfiles de escola de samba. agora eu não entendo porque criticam tanto a beija-flor que hoje com todo respeito e um exemplo de escola de samba tem uma comunidade vibrante que ja conhecida eu acho pelo mundo inteiro. hoje todas as escolas inclusive a tijuca busca fazer este mesmo trabalho com a comunidade, a propria mocidade que uma das grandes campeãs estão partindo pra isso. concordo que não esperava a diferença de pontos tão grande quanto foi, agora não tenho duvidas que o titulo foi merecido. a tijuca deu um show no ano passado, mas, este ano não foi bem. eu assisti tudo. a propria ilha do governador, vila isabel e mangueira foram melhores que a unidos da tijuca. esse ano so tinha uma escola para tirar o titulo da beija-flor pelo que foi mostrado na avenida. era o SALGUEIRO estava tudo maravilhoso. agora vamos aprender que existe 10 quesitos a serem julgados. o povo so vao pelos carros alegoricos. o que e julgado e se as alegorias e as fantasias estão dentro do enredo e bem acabadas. e isso ninguem pode reclamar. vamos todos elogiar o trabalho de nilopoles que vem forte desde 1998.

  • Avatar
    14/04/2011 17:46:59Léo MonteiroAnônimo

    Adoro ver a minha Beija cheia de comentários. Como as pessoas gostam de falar dela. Ela está que nem o Flamengo, adoram ou odeiam! "Eu AMO a Deusa da Passarela, sempre a desfilar Maravilhosa e Soberana, que é de fato Nilopolitana e Enamorada desse meu país! Abraços!" Fuuuiii!

  • Avatar
    14/04/2011 17:40:31ADALTO ADMAnônimo

    REALMENTE Ã? PURO CHORO DESSE POVO. ANOS ATRÁS OS ENREDOS TINHAM QUE SER PURAMENTE NACIONAIS, SERÁ QUE O SENHOR HOLLYHOOD CONSEGUE FAZER ALGO DESSE TIPO? SERÁ QUE ANOS ATRÁS ELE SERIA TÃ?O "INOVADOR". PAREM COM ESSE CHORO QUE DÁ ATÃ? PENA. "...SE ESPELHEM NA FAMÍLIA BEIJE-FLOR..." E FAÃ?AM ALGO MELHOR DO QUE CHORAR NAS SUAS PRÃ?PRIAS INCOMPETÃ?NCIAS.

  • Avatar
    14/04/2011 14:57:52cesarAnônimo

    O tema e repetitivo, entretanto a ilha de São Luis não é só bumba boi, Ana Jansen e serpente encantada ao som de tambores. A cidade tem uma historia diferente, sua alma afro é única no Brasil, a energia de seu povo em requebros ao som dos seus diversificados ritimos é de uma sensualidade impressionante, além da palavra que escorrer de seus poetas e enche seus becos e ladeiras da mais lirica poesia feita neste país. Se soberem passar isso de forma didatica para uma inteiração imediata com o público, ninguém vai lembrar que Salgueiro, Cabucú, Mangueira e G. Rio já falaram sobre o mesmo tema. Não esquecendo, que seria uma grande oportunidade da BF prestar uma homenagem justa ao seu criador: João Clemente Jorge Trinta.

  • Avatar
    14/04/2011 14:43:54poluxAnônimo

    ah! meu deus! o rei d frança, na ilha d'assombração, vai voltar. das matas fez o salão dos espelhos! mto boi e o touro negro coroado é dom sebastião! ñ sei pq, mas acho q já ví esse filme!

  • Avatar
    14/04/2011 14:31:12Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    E o chororô continua..... rumo á 2012!!!!

  • Avatar
    14/04/2011 14:13:09joão pauloAnônimo

    Será que vcs não entenderam que o problema dessas pessoa é a Beija? e não o que ela apresenta na avenida, ela pode colocar qualquer coisa na avenida que a prosinha sempre vai ser a mesma. Isso se chama: INVEJA

  • Avatar
    14/04/2011 13:25:41DanielAnônimo

    RSRSRS..._ Quem é Tijuca?_ Ã? a mesma escola que viu a "casa" cair e junto com o barqueiro, entrou pelo cano?_ Ã? a escola que se viu enganada pelo povo, como se diz no seu samba?_ A mesma escola que ficou com a bomba nas mãos e: "BUM"!?_ Ã? a escola que virou piada em cartaz, por desenvolver um enredo que deveria falar de terror, medo, trevas, escuridão e levar as almas do público presente e telespectadores? _ Há!... Já sei, é a escola que irá contar a vida do NEGUINHO DA BEIJA-FLOR em 2012. Como será o abre alas? Onde ficarão os caixôes, a pista de patinação, os morcegos de cabea para baixo? _ E as performaces de abaixa, levanta, centa, deita, gira, pula,etc.... Pera aí! _ Será que teremos uma ala só para o SAMBA?_KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. A Beija -flor, vai dar SHOU em 2011, pode até não vencer mas, vai dar um trabalho!

  • Avatar
    14/04/2011 12:30:44RogérioAnônimo

    Esse enredo e a Magia que faltou no ultimo desfile da Deusa da passarela, com certeza sinônimo de muita competência e maestria. Meu Beija-flor vem do Maranhão rumo ao bi campeonato na Sapucaí

  • Avatar
    14/04/2011 11:47:27Luís EduardoMembro SRZD desde 29/10/2009

    Eu acho esse enredo fraco. o ideal seria um enredo leve com alto astral e que interagisse com o público na Sapucaí !

  • Avatar
    14/04/2011 11:06:27evandroAnônimo

    COLOQUEM A FAMÍLIA SARNEY NO ABRE ALAS QUE COM CERTEZA VIRÁ MAIS UM TÍTULO NÃ?O MERECIDO! [3]

  • Avatar
    14/04/2011 11:04:11evandroAnônimo

    Não se trata de " nuncaentrar para perder", se trata de ir onde oferecem mai$ e mai$. O empempenho da governadora será materializado numa grana preta para a BF, novamente, pela milésima vez, falar do Maranhão. Ã? por essas e outras que o carnaval carioca torna-se rotineiro e enfadonho. Então, quando aparece um Paulo Barros da vida, com suas supostas inovações, estes beija-flores são os primeiros a malhar. Ora pois, porque não procuram se desamarrar dessa estratégia mercenária e mercadológica de realizarem enredos patrocinados e inovam com algo original e autoral? Foi como escrevi em postagem anterir: lá vem Dona Ana Jansem em sua carruagem com mulas sem cabeça; lá vem D. Sebaistião e os bumbás; lá vem as maravilhas naturais maranhenses; lá vem o rei de França com seus papagaios amarelos; lá vem a casa das minas com Agotime; lá vem os tambores da terra da encataria; lá vem as assombrações da ilha de São Luiz... lá vem, lá vem, lá vem... Lá vem uma BF antipática, enfadonha, repetitiva, que certamente tentará (não sei como) emocionar a avenida com algum persnonagem popular. Será José Sarney? Eu heinnnnnnn!!!!!!!!!

  • Avatar
    14/04/2011 09:58:49DaltonAnônimo

    Oh, Senhor ...lá vem mais um monte de cangallhas, pedrarias e outras cafonices. E ainda acham que todo ano terá o RC pra ajudar hahah. Coitado do Maranhão, um estado tão lindo não merecia passar por isso. Mas numa coisa já sabemos que há em comum, a família Sarney vive de coronelismo e a família que administra a Beija-Flor também.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.