SRZD


14/04/2011 10h19

Lula sobre Fernando Henrique: 'Não sei como alguém estuda tanto e quer esquecer o povão'
Redação SRZD

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou nesta quinta-feira a respeito do artigo escrito pelo seu antecessor Fernando Henrique Cardoso. Durante palestra concedida a investidores, realizada em Londres, Lula demonstrou estar surpreso com a afirmação de FHC (de que a oposição deve parar de buscar os votos do que chamou de "povão") e destacou o fato do colega ser um intelectual reconhecido internacionalmente. Ele ainda citou o ex-ditador João Figueiredo.

"Já tivemos político dizendo que preferia o cheiro de cavalo ao do povo (se referindo a Figueiredo) e agora um ex-presidente que fala ser preciso não ficar atrás do povão. Não sei como alguém estuda tanto e quer esquecer o povão", afirmou Lula (segundo o site do jornal "O Globo").

Além disso, o ex-presidente ainda falou sobre o temor do retorno da inflação na economia brasileira. Ele defendeu as ações adotadas pela presidente Dilma Rousseff para conter uma possível expansão dos preços: "Não tem perigo de voltar. Sei os efeitos da inflação no bolso do trabalhador e sei que não vamos deixar a inflação voltar", afirmou, criticando "um tipo de gente que torce para que aconteça desgraça".



Comentários
  • Avatar
    27/04/2011 14:55:11j. maurícioAnônimo

    Lula dveria é falar sobre o mensalão e de q. maneira seu filho monitor de zoológico ficou milhonário. De a receita para nós POVÃ?O. Pergunto : quem está pagando as suas viagens deste ano(2011), e para q. fins????? Lula, seus comparativos não nos importa, pois o homem que preferia o cheiro de cavalos nos levou à democracia. Agora suma,"" deixe a Dilma trabalhar "".

  • Avatar
    18/04/2011 14:35:42silvio macielAnônimo

    Ei ! e o Aecio em ? e que ser presidente da republica ! e apenas mais um boemio das noitadas carioca.

  • Avatar
    14/04/2011 19:47:29AlbertoAnônimo

    Realmente!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

  • Avatar
    14/04/2011 15:02:15ANDREA REGINA CAMPOSAnônimo

    UIRAPOTI E MARCIA DO (RJ). APROVEITO ESSE DESABAFO E FAÃ?O UM PACOTE DE UM KILO E MEIO: QUANDO EU COMECEI A ESCREVER PARA ESTE SAITE, NÃ?O FOI PARA CHAMAR A ATENÃ?Ã?O DE NINGUEM E MUITO MENOS PARA PUXAR O SACO DE ALGUÃ?M, NÃ?O Ã? MESMO DONA MARCIA.? O SAITE PELO QUE EU ESTOU PERCENDO Ã? MUITO RICO EM SUAS NOTICIAS E PRINCIPALMENTE NOS COMENTARIOS DOS SEUS INTERNAUTAS POIS O ALVO Ã? A NOTÍCIA E NÃ?O A ANDREA. QUERIDOS SOU UM SER HUMANO COMO VOCES DOIS E GOSTARIA MUITO QUE VOCES CONSEGUISSEM ENXERGAR ISSO.A MINHA HISTÃ?RIA DE VIDA SÃ? CONHECE QUEM ME CONHECE, ENTÃ?O , SE QUEREM SABER UM POUCO DO QUE EU FAÃ?O EM FLORIANÃ?POLIS AÍ VAI: [email protected]

  • Avatar
    14/04/2011 14:45:56ronaldo irion dalmolinAnônimo

    "O cara" é o cara! Ao contrário do fracassado antecessor neoliberal...(que só dá bola fora)

  • Avatar
    14/04/2011 14:18:23OLHA O RESPEITO...Anônimo

    ANTÃ?NIO CARROÃ?A, COMO A CARROÃ?A ESTÁ ATRÁS, O BURRO ESTÁ NA FRENTE. NA REALIDADE OS 80 % DO POVO BRASILEIRO ESTÃ?O COM O LULA, NÃ?O CONTRA. PORTANTO, SE NÃ?O FOSSEM MAL EDUCADOS COMO VOCÃ?, GOSTARIAM DE LHE DIZER O MESMO. VAI TOMAR NO...!

  • Avatar
    14/04/2011 14:03:58Antonio CarroçaAnônimo

    Sr. Lula, agora que o senhor não é mais presidente e não pode me calar, eu vou dizer com todas as letras o que os 80¨% dos brasileiros gostariam de lhe dizer: VAI TOMA NO C.U. !

  • Avatar
    14/04/2011 14:03:03Eré Uirapoti - RioAnônimo

    Andrea, porque tanto Ã?DIO, assim no coração, já vi que sua negritude é da boca prá fora, na realidade ela nem existe, pois nada sabes de Cultura Negra. Eu manjo isto, Negros, que denigrem Negros, tentei fazer um relacionamento amigável com voce, mas rejeitou, perdi meu precioso tempo, "Inté".

  • Avatar
    14/04/2011 13:39:16INTERNAÃ?Ã?O RÁPIDAAnônimo

    O POVÃ?O EXIGE SUA INTERNAÃ?Ã?O, URGENTE, BRASILTEAPARTY, NUM MANICÃ?MIO, PELO SEU RADICALISMO IANQUE, ANTES QUE SEJA TARDE..

  • Avatar
    14/04/2011 13:34:06ANDREA REGINA CAMPOSAnônimo

    URAPOTI VOCE TEM QUE APRENDER UMA COISA:CAFUZO Ã? UMA COISA CONFUSO Ã? OUTRA. REALMENTE EU TENTO LHE ENTENDER UM POUCO E NÃ?O CONSIGO. UM DIA VOCE ME CHAMA DE NEGRINHA ESBRANQUIÃ?ADA, OUTRO ,CONFUNDE SANTA CATARINA COM RIO GRANDE DO SUL, E SEM FALAR NO NEGRINHO DO PASTOREIO QUE NÃ?O TEM NADA A VER COM A MANÃ? QUE VOS FALA. AGORA EU TE PERGUNTO UMA COISINHA: ESTÁS TOMANDO AS SUAS MEDICAÃ?Ã?ES NO HORÁRIO CERTO?

  • Avatar
    14/04/2011 12:52:13BrasilTeapartyAnônimo

    Melhor esquecer o povão depois de ajuda-los, do que se aproveitar do povão, que é o seu caso molusco barbudo, imitador barato do FDP Fidel Castro.

  • Avatar
    14/04/2011 12:50:15Carlos Eré Urapoti - RioAnônimo

    Gostei Andrea, tás entrando no Time da Malhação, Ripa na Chulipa, venhas ao Rio, para conhecer, uma Roda de Samba de Raiz, Batuque e Maculelê, aberto ao Povão Sem Preconceito.

  • Avatar
    14/04/2011 12:24:58ANDREA REGINA CAMPOSAnônimo

    TIPICO DAQUELE BOM SER HUMANO: ESTÁ CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU!

  • Avatar
    14/04/2011 12:17:27silvio serpa macielAnônimo

    Presidente Lula, esse sr. Fernando Henrique Cardoso nunca olhou para o nosso povao, o negocio dele ( F.H.C ) era fazer media com paises ricos da Europa e Estados Unidos da America, quanto ao nosso POVAO que ele nunca tomou conhecimento que se rebentasse em suas agruras e miserias proporcionadas pelo gonverno do sr. F.H.C. , que gonvernou para um so estado da federaçao e para a elite raivosa que ainda hoje tenta de todas as maneiras denegrir a imagem do nosso maior presidente LUIS INACIO LULA DA SILVA, parabens presidente por sua fala em nao esquecendo do nosso POVAO que e o maior legado que uma naçao tem. p.t. saudaçoes. Vou mais volto.

  • Avatar
    14/04/2011 11:51:16TAVARES - RIOAnônimo

    EX-PRESIDENTE LULA, o SRº já está na HISTÃ?RIA DO BRASIL, como um maiores e melhores PRESIDENTE DO BRASIL, quanto a FHC, ficará para sempre como um dos piores PRESIDENTE, ficará eternamente no lugar Reservado as Almas em Penitência, o LIMBO. Falastrão, Canastrão, Confuso e Contraditório, não sabe o que fala e nem mesmo o que escreve em sua Biografia é Claro: ESQUEÃ?AM O QUE EU ESCREVI.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.