SRZD


14/04/2011 13h05

Militares fazem abaixo-assinado para tirar 'Amor e revolução' do ar
Redação SRZD

A novela "Amor e revolução", do "SBT", está gerando incômodo entre militares da reserva. Um abaixo-assinado disponibilizado na internet pede que a emissora retire o folhetim do ar. A alegação apresentada pelo autor da mobilização, José Luiz Dalla Vecchia, é de que a trama apresentaa as Forças Armadas como inimigos do povo brasileiro.

"Todos os que participaram dessa época já estão mortos. Nós, os militares atuais, não temos nada a ver com isso. Não é justo que esse assunto venha à tona e prejudique os que estão na ativa", afirmou  Dalla Vecchia (ao site do jornal "O Globo"). Ele é secretário da Associação Beneficente dos Militares Inativos Graduados da Aeronáutica (ABMIGAer). Até o fim da manhã desta quinta-feira, cerca de 400 pessoas já tinham manifestado apoio à petição, que será encaminhado para o Ministério Público.

Além disso, os reservistas acreditam que a novela foi um acordo firmado entre o dono do "SBT", o apresentador Silvio Santos, e o Governo Federal para o pagamento das dívidas do Banco Panamericano, cujo rombo em suas finanças foi revelada no ano passado.

"Amor e revolução", ambientada na época da Ditadura Militar (1964-1985), exibe cenas de tortura e depoimentos reais de pessoas diretamente envolvidas com o período. O autor da novela, Tiago Santiago, classificou o abaixo-assinado de tentativa de censura: "Isso é um protesto desesperado de gente que tem o rabo preso". O "SBT" não se pronunciou sobre a reclamação dos militares.


Veja mais sobre:Amor e Revolução

Comentários
  • Avatar
    10/05/2011 23:35:32marileneAnônimo

    Eu nao penso que a novela possa representar nenhum perigo aos militares,pois os policiais atuais nao têm nada a ver com o que aconteceu no passado pelo menos é o que eu penso.Essa novela é fantástica!!!!

  • Avatar
    08/05/2011 20:46:47Geralda Maria RezendeAnônimo

    Na minha opinião os militares não deveriam pensar assim, porque isso faz parte de nossa história que deve ser contada. A novela inclusive, de certa maneira, mostra como os militares também foram vítimas de uma trama imposta pelos americanos. Acho que nenhum brasileiro vai ficar contra as Forças Armadas, ainda mais se a mentalidade mudar pra melhor, porque para o Poder o povo é que sempre foi o inimigo.

  • Avatar
    08/05/2011 20:45:10Geralda Maria RezendeAnônimo

    Na minha opinião os militares não deveriam pensar assim, porque isso faz parte de nossa história que deve ser contada. A novela inclusive, de certa maneira, mostra como os militares também foram vítimas de uma trama imposta pelos americanos. Acho que nenhum brasileiro vai ficar contra as Forças Armadas, ainda mais se a mentalidade mudar pra melhor, porque para o Poder o povo é que sempre foi o inimigo.

  • Avatar
    08/05/2011 18:51:36maria da conceiçao dos santosAnônimo

    Parabens ao sbt. Parabens ao povo . POVO QUE ESQUEÃ?E A SUA HISTORIA CORRE O RISCO DE REPETI-LA. Mconceiçao

  • Avatar
    07/05/2011 17:13:14HERCILIAAnônimo

    A VERDADE TEM QUE VIR A TONA CUSTE O QUE CUSTAR. PARABENIZO E APOIO O SBT PELA CORAGEM. MUITOS DOS TORTURADOS JÁ SE FORAM PORÃ?M, AINDA RESTAM POUCOS QUE CONSEGUIRAM SOBREVIVER E ESTÃ?O AÍ PARA DIZEREM A VERDADE. OS MILITARES DE HOJE,COM ALGUMAS EXCESSÃ?ES, NÃ?O TEM NADA A VER PORTANTO, SE NADA DEVEM, QUE ASSISTAM CALADOS.ELE

  • Avatar
    19/04/2011 13:37:30RonaldoAnônimo

    MOSTRAR A VERDADE DÃ?I, NÃ?O Ã? MESMO.

  • Avatar
    18/04/2011 11:26:28Carlos Alberto de CarvalhoAnônimo

    Na minha opinião o povo brasileiro tem o direito de saber toda a verdade desse período negro em que a ditadura militar mergulhou nosso país. A geração de hoje não tem o conhecimento dessa atrocidade. Sou a favor da verdade e esse fato deve fazer parte do currículo escolar. Chega de tanta enganação. A História do Brasil já é uma mentira. Querem continuar enganando o povo.

  • Avatar
    16/04/2011 22:47:50GuegoAnônimo

    Esse deve ser da família Guerra, só pode!!!

  • Avatar
    16/04/2011 14:45:10BolsonarilaAnônimo

    è triste ainda ter gente que acredite que houve diadura no brasil, o que houve no brasil foi atos de energicos de obtenção de informação e nada mais que isso. O brasil nunca tortura, nunca tiorturou e nunca torturará. Ele exclusivamente continua, continuará a buscar informações apenas isso. E novelas como essa só desqualificam nossas forçãs armadas que consomem muito pouco do PIB do brasil para defender as nossas fronteiras e soberania dos monstros que noc circulam. è isso Retirem essa novela imediatamente do ar, pois isso qui é um pais de livre expressão mas não podemos deixar emissoras expor assim o nosso povo Brasileiro.

  • Avatar
    16/04/2011 09:50:15ednaAnônimo

    O povo nao aceitara que tire a novela e nem a Presidenta meus caros,,,afinal retrata um pouco do que ela sofreu,,,,,,,,,,e de mais a mais faz tempo que o povo nao confia em voces, a credibilidade de voces e feia........o povo tem medo de voce e bem diferente,,,do uso e as vezes do abuso de poder que todos departamentos de segurança faz, nao no geral, mas sempre tem uma laranja podre no meio,,,,E outra deixa passa a novela,,,é ficção, alguma fato parecido e MERA coincidencia, agora se estao tão preocupados, vou ver mais essa novela, porque alguma coisa de realidade deve ter né....

  • Avatar
    15/04/2011 23:52:19GuegoAnônimo

    Esse Sílvio Santos é bom mesmo, heim?! Além de ajudar o povo brasileiro a conhecer seu passado, ainda consegue ganhar com isso! Sou fã dele!!! Agora, continuar censurando com abaixo-assinado, chega a ser ridículo para os dias atuais! No entanto, se conseguirem tirar do ar esta novela, acho que apenas iriam acender o estopim para uma bomba maior que a de Hiroshima. Isso seria o despertar de toda uma nação em busca da verdade dos fatos e dos nomes que assombraram nosso povo nessa época. Será que eles têm coragem mesmo de tirar do ar? Será que eles vão assinar isso???

  • Avatar
    15/04/2011 22:34:55CinthiaAnônimo

    Só mais uma coisa, vestibulandos estudem pois esse tema pode cair no vestibular, já que está tão em evidência.Vai começar agora...

  • Avatar
    15/04/2011 22:29:45CinthiaAnônimo

    A realidade é essa,quase ''ninguém'' gosta de contar as coisas do passado e como as pessoas que lutaram e sofreram pelos direitos que hoje temos.A verdade tem que ser revelada sim, para que o povo saiba pelo menos que seus direitos foram conquistados pelo sangue de muitos que não se calaram diante de ''gigantes''que não permaneceram com suas lanças clavando nos inocentes de hoje.Cenas da novela mostra a verdade da vida e o povo brasileiro deveria agradecer ao Sr.Santiago e ao elenco do SBT por contar-nos esse acontecimento de uma forma bem clara.Os incomodados parecem que discordam de certas coisas.Será que esses que não querem que a novela continue tiveram seus familiares na ''Ditadura''.A minha avó me contou cada absurdo!!!

  • Avatar
    15/04/2011 16:32:12Cláudio AyresAnônimo

    Acho uma bobagem tirar a novela do ar. A ditadura foi imposta pelos EUA, ou seja, os militares foram obrigados a isso. Depois, ser humano ruim sempre existiu, assim como tem ser humano de bom coração, a história do mundo é repleta de maldades, o próprio Cristo veio a Terra e sofreu torturas. Se for assim deveríam proibir filmes que falem sobre a Inquisição, onde a Igreja torturou muita gente. A maldade sempre esteve em todos os lugares, agora proibir que se passe a novela porque ofende x,y ou w.... Sei que muitos militares nem se importam com isso, são cabeças feitas e maduros para esse tipo de coisa, agora miltares que estão se sentindo ofendidos por causa da novela, para mim são imaturos, ou, sei lá, não tem o que fazer, são solitários, estão sem mulher, etc... E se tem famílias, coitados dos parentes.

  • Avatar
    15/04/2011 15:45:11Dinho FerreiraAnônimo

    Tudo isso é fato, e tem que ser mostrado, para que atrocidades como as que ocorreram na ditaduta pelos criminosos e covardes da época, jamais venham acontecer novamente. Era um absurdo, sabia que tinha acontecido torturas mas não da grandeza tamanha que foi. Temos muito que agradecer a esses nossos heróis que de uma forma ou de outra não se calaram diante de toda humilhação e ações totalmente desumanas. Parabéns SBT, tenho orgulho de vcs, pela coragem de mostrar a verdade, e por favor não se deixem calar por censuras que já não cabem mais hoje em dia, eles já eram, não mandam mais nada, o povo é soberano. VIVA A DEMOCRACIA. A VERDADE JAMAIS MORRERÁ.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.