SRZD


18/04/2011 11h21

Jornalista do 'Manhattan Connection' chama rainha da Jordânia de 'piranha'
Redação SRZD

Foto: Divulgação

O jornalista Caio Blinder, durante o programa "Manhattan Connection", da "Globo News", chamou a rainha Rania da Jordânia de "piranha". "Politicamente, ela (Rania) e as outras piranhas são intragáveis. Todas elas têm uma fachada de modernização desses regimes, ou seja, não querem parecer que são realeza parasita e nem mulher muçulmana submissa. Isso é para vender para o Ocidente, enquanto os maridos estão lá, batendo e roubando", declara Blinder.

O programa foi exibido no dia 3 de abril. O embaixador da Jordânia no Brasil, Ramez Goussous, encaminhou, uma nota ao Itamaraty, protestando contra o programa. Outros 17 embaixadores de países árabes apoiaram o protesto.

Veja o vídeo.


Veja mais sobre:TelevisãoPreconceito

Comentários
  • Avatar
    21/08/2011 14:33:48SebaAnônimo

    Percebemos que o tal Caio Blinder fala neste caso com ódio evidente em seu olhar, não se orienta pela razão e fica espantado com a replica muito inteligente e realista de Ricardo Amorim, mostrando a ele o quanto exibiu seu preconceito e ignorância. Este programa manhattan conection é ofensivo aos brasileiros, aos árabes, aos pobres em geral. Programa LIXO! Só serve para americanos e israelenses. Devia ser em inglês. Aliás, estes caras passam tanto tempo falando inglês, pensando em inglês, que nem tem ideia do significado de suas palavras em Português. Este é o caso.

  • Avatar
    02/05/2011 11:50:04José SrAnônimo

    Que pena das piranhas que foram comparados com as mulheres desses reis e ditadores assassinos, ladrões e sem vergonha.

  • Avatar
    30/04/2011 00:39:28BrancaleoneAnônimo

    Pois olha que quem deve ter sentido ofendida com o comentário foram as piranhas já que qualquer uma delas tem mais moral e decencia que estas "senhoras" casadas com reizinhos que estão batendo legal nos seus suditos ou voces acham que o povo delas tá apanhando quietiho? Posso assegurar que quem tá por lá apanhando deve chamar estas "senhoras" de coisas muito piores. São umas vadias estas rainhazinhas. Cúmplices das roubalheiras e violencias de seus maridos. Valeu Caio!! Tá certo voce.

  • Avatar
    20/04/2011 10:19:32HaroldAnônimo

    CAIO BLINDER talvez, coitado, estivesse pensando na mãe dele naquele momento em que ofendeu a rainha da Jordânia que , aliás, é uma linda mulher........

  • Avatar
    20/04/2011 09:24:30José JRAnônimo

    este Manhatan Connection é uma MERDA!

  • Avatar
    19/04/2011 18:54:10cristina vonAnônimo

    que decepção! em protesto, não vou mais assistir ao programa .

  • Avatar
    19/04/2011 16:30:20PamelaAnônimo

    Ele realmente é jornalista? Pq eu achei que ele era um humorista, e péssimo!!!! Tanta ignorância junto! Não é possivel que alguém assim seja formador de opinião.... Demoro pra sair!!!

  • Avatar
    19/04/2011 15:23:23Doralice SSilvaAnônimo

    Da até pra sentir nojo de um machista ignorante deste.Espero que providência energicas sejam tomadas contra ele.

  • Avatar
    19/04/2011 12:03:26vida que segueAnônimo

    um programa que tem caio blinder,diogo mainardi e lucas mendes só pode ser classificado como lixo.alguns jornalistas deveriam passar pelo bafõmetro antes de abrir a boca.

  • Avatar
    19/04/2011 07:30:48ubrhGustavo LoyollaAnônimo

    O Caio Blinder foi um imbecil. Chamou a mulher de piranha talvez por odiar a raça (ele é filho de Israelenses). Que comentário absurdo a se fazer na TV. Será demitido em breve. Vocês verão.

  • Avatar
    18/04/2011 22:03:04valmor bueno filhoAnônimo

    Comentário do jornalista Caio Blinder totalmente infeliz, vulgar, demonstrando o perfil de um homem sem a mínima classe. A Globo deve tomar a iniciativa de expulsar de seus quadros tal cafajeste, que demonstrou ter uma linguagem indecente, ao querer classificar personagens que não pertencem a seu meio. Aceito críticas, porem é preciso distinguir a maneira pela qual são abordadas. Viva a decadência.

  • Avatar
    18/04/2011 21:51:33MLIMAAnônimo

    ESTUPIDO!!!! ASSIM COMO Ã? ESTE PROGRAMA!!!! UM BANDO DE ESTUPIDOS!!!!! SÃ? SABEM OFENDER TODO MUNDO, SEREM PRECONCEITUOSOS!!!! EU VI ESTE PROGRAMA UMA VEZ ´SO E VI O QUANTO SÃ?O PRECONCEITUOSOS E IGNORANTES!!!!! PARECEM QUE SÃ?O AMERICANOS, NÃ?O BRASILEIROS.....SENDO O QUE QUISEREM SER, SÃ?O ESTUPIDOS!!!!

  • Avatar
    18/04/2011 20:41:23Francisco SobrozaAnônimo

    Quem é esse tal de Caio Blinder que se arvora dono da verdade e desce o pau nas mulheres espelhando-se naquelas que por direito ou não encontram-se na condição de primeira-dama. A mim particularmente não interessa qual a atitude de seus maridos, desde que elas façam o que realmente dizem que fazem. A atitude do jornalista é preconceituosa, grosseira e desrespeitosa. A Globo não pode compactuar com a falta de compustura desse elemento. Uma advertência Servirá de exemplo para outros quem tenham eventualmente a mesma linha de pensamento desse tal de Caio Blinder. á de exemplo para outros que

  • Avatar
    18/04/2011 19:54:21Aline hondjakoffAnônimo

    Ã? triste ainda ler comentários como estes - salvo alguns -, que apenas me fazer refletir o quão patética é a maior parte previsível desta sociedade! Pessoas, vamos deixar esse 'políticamente correto' de lado, e falarmos o que pensamos! Não o que as pessoas desejam ouvir. Sou apenas uma adolescente que clama por mudanças, renovações e revoluções! Reflitemos!

  • Avatar
    18/04/2011 19:33:50José EduardoAnônimo

    Mais uma vez observo que o Programa Manhattan Connection da Globo pratica jornalismo falacioso, apelativo e de baixo nível. Eu penso que o time formado pelos "jornalistas" Lucas Mendes, Caio Blinder e Diogo Mainardi não passa de três patetas que buscam sair do anonimato através da agressão gratuíta. Trata-se de um um exercício suspeito de ignorância e estupidez que só demonstra a decadência da Rede Globo enquanto veículo de comunicação. Acredito que talvez o programa possa estar com problemas de audiência (ou os jornalistas estejam com problemas pessoais) já que é preciso ter estômago para ficar ouvindo observações grosseiras, tendenciosas e pouco inteligentes proferidas por esse grupelho de cínicos procurando alguma notoriedade. Usar a mídia televisiva e o microfone, atrás das câmeras, para agredir e difamar as pessoas é atitude típica dos covardes. Nota zero para os três cretinos e Zero para a Globo.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.