SRZD


19/04/2011 08h58

Resende festeja melhor campanha no Carioca e espera vaga na Série D do Brasileirão
Redação SRZD

Na primeira divisão do futebol carioca desde 2008, o Resende fez um balanço positivo do seu desempenho no Campeonato Estadual deste ano: terminou em 7º lugar na classificação geral (com 21 pontos), tida como a melhor campanha da história. Além disso, a clube do Sul Fluminense também festejou o fato de ter a quarta defesa menos vazada do torneio, com 17 gols sofridos (atrás Flamengo, Botafogo e Fluminense).

"Estou muito feliz com o que conseguimos realizar no Campeonato Carioca. Fizemos a melhor campanha da história do Resende, tudo isso graças ao esforço e dedicação de todos envolvidos no projeto. A direção do clube nos deu a melhores condições possíveis de trabalho", elogiou o técnico Paulo Campos, demonstrando satisfação pelo fato do Resende ter disputado até o último minuto por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

A expectativa agora é pela definição das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro. É princípio, o Boavista será um dos representantes do RJ na competição, mas ainda existe a possibilidade do clube de Saquarema e do Olaria abrirem mão da vaga, abrindo espaço para o Resende.

Campos admitiu ter recebido convites de outros clubes, mas reforça a afirmação de que seu foco neste momento é a disputa da Copa Rio, que começa em agosto: "Ou aproveitar a parada que teremos de duas semanas na equipe profissional para acompanhar o trabalho das divisões de base que ainda estão disputando o Campeonato Carioca", completa.


Veja mais sobre:Resende (Futebol)

Comentários
  • Avatar
    21/04/2011 12:03:40diego.benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    quase caiu m 2010 e quer vaga na D? qd tiverm sua propria torcida e nao usarem grana publica d prefeitura, ai quem sabe

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.