SRZD


19/04/2011 12h01

Arthurzinho recorda grande momento do Olaria no Carioca de 2005
Leonardo Guedes

O torcedor do Olaria está confiante para a semifinal da Taça Rio no próximo domingo, contra o Vasco. Na memória afetiva, a esperança de que um momento especial do Azulão da Rua Bariri na história do Campeonato Carioca se repita: a goleada por 3 a 0 em cima do Flamengo em pleno Maracanã, pela Taça Guanabara de 2005. O SRZD ouviu nesta terça-feira um dos protagonistas daquele jogo histórico para o clube suburbano: o ex-jogador Arthurzinho, técnico da equipe na ocasião.

"Foi um resultado inesperado, porque geralmente quando um clube pequeno supera um clube grande, geralmente é por um placar bem apertado, no máximo dois a zero", recorda. "São situações fortuitas, porque a estrutura não permite que esse resultado aconteça com frequência". Ele apontou que a diferença entre os clubes de cidade do interior e os de bairro da capital ajudam a contribuir no desempenho: "Criando estruturas de treino, com pagamento em dia, a frequência pode aumentar".

Arthurzinho achou graça ao ser lembrado que, na ocasião da vitória contra o clube da Gávea, o Olaria chegou a ser comparado com a seleção da Holanda vice-campeã da Copa do Mundo de 1974, o famoso Carrosel Holandês. E explicou: "Nós jogamos sem zagueiro, e tivemos que improvisar volantes. É um costume meu nos times que treino, aproveito o fato dos volantes saberem jogar na defesa".

O ex-jogador diz que acompanhou alguns jogos da atual equipe do Olaria comandada por Cleimar Rocha ("A equipe tem boa estrutura tática"). Quando perguntado sobre um palpite para o jogo de domingo, o ex-meio-campista é diplomático: "Estou torcendo pelo empate, para ir para os pênaltis". Arthurzinho já atuou nos dois clubes como jogador: no Vasco entre 1983/1984 e no Olaria em 1996, quase no fim da carreira.


Veja mais sobre:Olaria

Comentários
  • Avatar
    21/04/2011 11:50:50diego.benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    grande arthurzinho! no ano do 3x0 no fla, o olaria caiu e o fla qs tbm

  • Avatar
    20/04/2011 00:30:48BANGU CAMPEÃ?O MUNDIAL TORNEIO NOVA YORKAnônimo

    VALEU REI ARTHUR , NÃ?O DE BOLAS PARA ESSES COMEDIAS QUE ENTRAM AQUI NO SITE FALANDO BESTEIRAS , PERGUNTEM PRA ELES SE CONHECEM ALGUEM QUE JÁ METEU QUATRO GOLS NO FLAMENGO EM APENAS UM UNICO JOGO , BANGU 6 X 2 FLAMENGO COM QUATRO GOLAÃ?OS DO REI ARTHUR , VOLTA PRO BANGU ONDE Ã? SUA CASA. SAUDAÃ?Ã?ES BANGUENSE !!!!!!!!!

  • Avatar
    19/04/2011 17:26:22MutufaAnônimo

    Pena que o Olaria não vai conseguir ir a final da Taça e nem disputar o título por que é time pequeno na hora do v"amo vê" morre na praia, porque no domingo contra o Vasco já vai levar um sacode e voltar pra casa de bumbum quente. Quanto ao Arthuzinho ficou e nunca chegou em lugar nenhum. Ã? técnico há cem anos e nunca foi campeão de um time de ponta. Era melhir ficar na dele

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.