SRZD


20/04/2011 16h49

Documentarista britânico morre após ataques em Misrata
Redação SRZD

O documentarista Tim Hetherington morreu nesta quarta-feira, no momento em que bombardeios atingiam a cidade de Misrata, na Líbia. Hetherington também fotojornalista da revista "Vanity Fair", para a qual cobria os conflitos entre os rebeldes contrários ao regime e tropas ligadas ao ditador Muammar Gadafi. 

A confirmação da morte do britânico foi dada pela fotógrafo André Liohn. Outros três fotógrafos ficaram feridos: Chris Hondros, da agência Getty Images; Michale Brown e Guy Martin. Hondros está em cuidado intensivo e com lesões cerebrais.

Hetherington foi um dos responsáveis pelo documentário "Restrepo", indicado ao Oscar deste ano. Na terça-feira, o documentarista havia publicado sua última mensagem no Twitter: "Estou em Misrata, a cidade está cercada e as forças de Gadafi atiraram indiscriminadamente. Não há sinal da Otan".


Veja mais sobre:Guerra na Libia

Comentários
  • Avatar
    22/04/2011 04:25:45ERASMOAnônimo

    ANTES DE MORRER AINDA MENTIU POIS SOMENTE A OTAN TEM FEITO BOMBARDEIOS INDISCRIMINADAMENTE E JOGAM A CULPA PARA KADAFI... OS ABUTRES DO PETRÃ?LEO UM DIA SERÃ?O COBRADOS PELO SANGUE DE MILHARES DE CIVIS INOCENTES MORTOS QUE A IMPRENSA OCIDENTAL COVARDE E MARROM NÃ?O MOSTRA OU DIZ QUE FOI KADAFI, PARA AGRADAR OS NAZISTAS DOS EUA!

  • Avatar
    20/04/2011 19:17:45CabocãoAnônimo

    Se estivesse junto das tropas legalistas de Kadafi, Hoje estaria vivo, preferiu ficar junto aos "trairas" da Libía, dançou.

  • Avatar
    20/04/2011 18:49:21INTERNAUTAAnônimo

    Quem pena, morreu só um, feriu outros três, que dó. Khadafi não deixe que estes vagabundos sujam o solo Libiano, Embalam em sacos plásticos mandam estes mieráveis para os Estados Unidos. Lugar de vagabundos são nos Estados Americanos. Choram avontade, levam-os três para o pé da cruz e choram enquanto estiverem lágrimas. Já pedi várias vezes para parem com a guerra, mas não querem. Agora choram seus mortos no pé da cruz. Ã?nica coisa que não pode acontecer, eles sujar o solo libiano com o sangue do capeta.

  • Avatar
    20/04/2011 17:31:48domingosAnônimo

    Sua morte responde a pergunta que fez e milhares de inocentes respondem com suas vidas HÃ? SIM SINAL DA OTAN é infamia é morte é desonra para todos nós ocidentais os VALORES em que um dia acreditei SARKOZY OBAMA e CAMERON malditos para sempre rasgaram que estes novos HITLERS sejam abominados onde houver um democrata amante da liberdade e da autodeterminação dos povos.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.