SRZD


22/04/2011 12h28

Cleimar Rocha espera jogo 'de igual para igual' contra o Vasco
Leonardo Guedes

Foto: DivulgaçãoNo que depender do técnico Cleimar Rocha, o Olaria vai enfrentar o Vasco no próximo sábado sem ter na cabeça o fato de que é um clube pequeno contra um grande, e sim, basicamente, dois clubes em busca de uma vaga na final da Taça Rio. Em entrevista ao SRZD, destacou a intenção de manter o estilo de jogo focado no toque e nos contra-ataques.

"É uma exigência do jogo, temos que tirar o Vasco dessa situação de superioridade em que se manteve na Taça Rio. Evitar que a partida ganhe contornos dramáticos, mas não deixar o jogo modorrento. A ideia é manter o time consciente de que tem capacidade para enfrentar de igual para igual", explica.

Comandando uma equipe com média de até 25 anos, Cleimar observa que seus comandados têm reverência pelos ídolos experientes da equipe de São Januário, como Felipe e Diego Souza. Mas nada que paralise: "Eles têm a admiração, mas é uma coisa extra-campo, pois se um jogador têm a perspectiva de continuar na profissão, e a mesma coisa do jogo, precisa ter no mínimo a capacidade de jogar para igual e igual", reforça o treinador, descartando à princípio qualquer necessidade de marcação especial.

Perguntado sobre preferências entre Flamengo e Fluminense em caso de uma possível vitória contra o Vasco, Cleimar Rocha analisa cada adversário, mas prefere não ter preferências: "Cada um tem uma característica, não tenho porque ficar escolhendo. Fluminense é o atual campeão brasileiro, embora tenha passado por um período de transição recente, mas tem bons jogadores. Mesma situação é a do Flamengo, eles ganharam a Taça Guanabara, com um bom elenco. Quem vier para a gente é a mesma parada dura".



Comentários
  • Avatar
    23/04/2011 17:48:41diegoMembro SRZD desde 18/03/2014

    vai ola! pra cima do vasquinho!

  • Avatar
    22/04/2011 16:40:22BANGUZÃ?OMembro SRZD desde 10/04/2013

    O OLARIA VAI ENTRAR PARA JOGAR DE IGUAL PARA IGUAL, MAS O ÁRBITRO VAI DEIXAR ?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.