SRZD



Valdeci

Valdeci

POLÍTICA. Jornalista da área de política com atuação em jornais, rádios, assessorias de imprensa e produção de TV. Já trabalhou para "O Popular", de Goiânia, e para "Correio Braziliense", "Jornal de Brasília" e "JB". Foi repórter de rádios como "CBN", "BandNews FM" e "Jovem Pan", em Brasília, e noticiarista das rádios "Araguaia FM", "Executiva FM", "Anhaguera AM" e "Terra FM", de Goiânia.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



25/04/2011 16h37

Caixa de Pandora, a roubalheira sem fim no Distrito Federal
Redação SRZD

É nojento, repulsivo....e haja adjetivo para classificar o roubo do dinheiro de contribuinte no Governo do Distrito Federal.

Haja paciência, também, para acompanhar o que parece não ir a lugar algum: fim de investigação e punição dos culpados.

Agora mesmo, passou a Páscoa na cadeia uma figura estrambótica das entranhas da máfia desmascarada pela Polícia Federal em 2009.

Deborah Guerner, promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal desde agosto de 1993.

Foi para o xilindró junto com o marido, empresário e lobista Jorge Guerner.
Essa mulher até já tirou a roupa diante de policiais - agora sabe-se - para tentar mostrar-se como doente mental.

Aliás, um dos motivos de sua prisão é a orientação que recebeu de um médico psiquiatra para simular que não está bem da cabeça, com o objetivo de levar uma gorda aposentadoria como promotora.

A dita-cuja, todos sabem, já teve um caso amoroso com o ex-vice-governador e empresário Paulo Octávio (ex-DEM), e tentou arrancar alguns milhões do ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM) para não mostrar exatamente o famoso vídeo de Durval Barbosa, o delator, entregando dinheiro vivo a Arruda.A história está fartamente noticiada e documentada.

O que abordo aqui é: por que essa história não se encerra?

Por que a investigação não tem fim?

Por que Durval Barbosa desfila por aí intimidando todos os outros ex ou atuais comparsas?

Aliás, a própria Deborah Guerner ameaça divulgar seus próprios vídeos.

Pelo menos ela cometeu erros nas ação supostamente criminosa, felizmente.
Muito do que há contra Deborah foi gravado por câmaras de sua mansão, inclusive as aulas do psiquiatra, que está também sendo  denunciado pelo Ministério Público.

O nome do doutor acusado é Luís Altenfelder Silva Filho. O crime seria de formação de quadrilha, fraude processual e falsidade ideológica por ter treinado a promotora Deborah Guerner a simular desequilíbrio mental em um teste de sanidade mental.

Leitor, a Operação Caixa de Pandora veio a público em 27 de novembro de 2009.

Um governador, Arruda, ficou dois meses na cadeia. Mais seis figuras que orbitavam em torno dele também ficaram igual tempo atrás das grades.
Agora, ninguém sabe como andam as investigações.

As evidências são de que podem ser verdadeiras as análises de quem observa a bandalheira aqui no Distrito Federal: uma quadrilha muito bem articulada tomou de assalto os cofres públicos da capital do país, envolvendo gente do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.

Enquanto não se sabe a quantas anda a investigação, Brasília virou um Caixa de Pandora de boatos também.

É fulano que estaria num vídeo de Durval Barbosa. É sicrano que estaria noutro.É o atual governador Agnelo Queiroz (PT), que estaria também.
Só há uma saída: investigação rápida, transparente e isenta.

Como haver isenção se há figurões  bem posicionados suspeitos de envolvimento com a quadrilha?Resta-nos torcer para que Deborah Guerner, na iminência de cair, não queira se desabar sozinha e fale o que sabe.

Sem punição de gente bacana, mais gente bacana continuará nesse assalto sem fim aos cofres onde se guarda o suado dinheiro arrancado em forma de impostos de todos os honestos trabalhadores brasileiros.

Ufa !!!


Comentários
  • Avatar
    29/04/2011 23:10:03Romilda C.S.FagundesAnônimo

    BRASIL,pais dos tolos que aplaudem os corruptos,salafrários que deveriam ser exilados nas masmorras e nunca mais voltar,mas acontece o contrário,els roubam,aprontam e se candidatam novamente e esse povo imbecil elegem sempres os mesmos ladroes.Nunca se viu tanta ladroagem como nesse governo e o povo aplaude,isso é uma vergonha.O povo tem o governo que merece...

  • Avatar
    29/04/2011 17:04:57TuPTudoAnônimo

    Até o Próprio Valdeci Rodrigues, Representante NATO, da Mídia Direitista(PIG), não aguentou tanta BANDALHEIRA do DEM, ficou com o Estômago Enrolado,coitado que nem Sais de Frutas, desembrolhou.

  • Avatar
    29/04/2011 16:13:52Aparecido de Souza LimaAnônimo

    O caso não é de polícia, e sim das forças armadas. Esses terroristas que aí estão, brincão com os bonecos e o povo aplaude. Não obstante, saimos de uma ditadura, que a meu ver, merecemos outra por tempo dobrado. Ninguem respeita o próximo. Atualmente: Dois mais dois, não são quatro, e sim, três ou cinco. Ã? uma pena, mas, aqueles que se diziam perseguidos, na verdade são os terroristas, que querem o poder pra sí, juntamente com os cofres públicos. A Constituição Federal de 1988, na verdade é uma farsa. Agradaram o povo, com os direitos, que é de consepção, fazendo outras em seus benefícios, travando a máquina pública (Executivo, Legislativo e Judiciário) em prol do povo brasileiro. Estrangeiros estão ditando as regras dentro de nosso Terreiro, manipulando cálculos e etc.. O que fazer se o povo, beneficia a quem lhes dá esmolas, e não a vara de pescar ?

  • Avatar
    29/04/2011 11:51:11Thuareg AndinoAnônimo

    E VIVA O BRASIL!!!!!! País de políticos safados, sem-vergonhas e ladrões que sabem que tudo podem porque têm certeza da impunidade. Enquanto isso, o povão assiste passivo esses marginais assaltando e roubando as poucas esperanças que os pobres deste paÍs tem. Querem saber a verdade? Somos um bando de frouxos, porque num país sério esses políticos/marginais apodreceriam na cadeia. Aqui, ainda é possível que sejam reverenciados, pois servem como exemplo para um povo que sempre pensa em levar vantagem sobre seu emelhante, seja de que forma for. Um país tão lindo, e um povo envergonhado de pertencer a ele. Ã? lmentável!

  • Avatar
    29/04/2011 11:47:07ubaldo santosAnônimo

    eu tenho a solução!! é fazer o mesmo que fazem com nós pobres, quando a policia pega um pobre roubando em um supermercado, o pobre corre pra não ser preso e a policia faz a parte dela, mete bala no pobre e diz que foi troca de tiro! a solução é! faz isso tambem com os ricos mete bala neles e depois inventam uma desculpa que nós iremos aceitar!!!! .

  • Avatar
    29/04/2011 11:44:31EmmanoelAnônimo

    Ã? isso aí! Por outro lado, uma adolescente, pega em um mercado um potinho de manteiga, cujo furto não foi consumado, mas mesmo assim é presa e condenada a 4 anos de reclusão! O que a mesma fez não justifica, mas foi só um potinho de manteiga e no desespero da fome!. Enquanto isso, senadores, governadores, deputados, prefeitos etc. Fazem tudo o que fazem e são todos pobres inocentes! Que país é esse?

  • Avatar
    29/04/2011 11:44:14ROBERTO SANTIAnônimo

    ESTE PAIS TEM TUDO PARA SER O PIOR PAIS DO MUNDO,MÃ?ES JOGANDO FILHOS NO LIXO GOVERNO FALTANDO COM A HONRA, FILHOS MATANDO OS PAIS, AS DROGAS CORRENDO A SOLTA, O QUE ESTÁ FALTANDO PARA SER O PIOR PAIS DO MUNDO ??????????????/

  • Avatar
    29/04/2011 11:35:40vampiroAnônimo

    enquanto isto os brasileiros estao assistindo os bbs,fazendas ,o proximo capitulo da novela,e asistindo o casamento real! voltem os militares, e fora judiciario ,legislativo e executivo,vivas os generais do brasil os brigadeiros e os almirantes ! o judiciario brasileiro nao valoriza a democracia!!!com uma justiça igual pra todos!!

  • Avatar
    29/04/2011 11:29:03Antonio Roberto de Souza, Major Roberto.Anônimo

    Ã? muito triste vc saber que estar sendo roubado, e não poder fazer nada para impedir, e pior, não ter a quem recorrer, e ter que assistir a tudo isso, de braços cruzados. Mas, como tudo tem seu fim, vamos esperar até que um dia isso também terá o seu fim. E, por falar em fim, por onde anda a Jorjina, com todos os milhões que levou do INSS.

  • Avatar
    29/04/2011 11:28:31ROBERTO SANTIAnônimo

    NÃ?O EXISTE PIOR ERRO DO QUE ALGUM DESCONHECIDO TOMAR CONTA DO SEU DINHEIRO, DA SUA CASA, DA SUA FAMILIA,DA SUA SAUDE,VENHA DE ONDE VIER, SERÃ?O TODOS IGUAIS. JÁ VIVI O BASTANTE PRA SABER QUE ESSA DOENÃ?A NÃ?O TEM CURA

  • Avatar
    29/04/2011 11:27:55P/CezarAnônimo

    Cezar, voce é daqueles que acredita em papai noel ? Nunca na historia da humanidade a justica foi igual para todos, e nunca vai ser. Asism como tambem nunca os impostos, taxas e contribuições arrancados dos contribuintes sera usado para os devidos fins. A verdade é que sempre havera na justica dois pesos e duas medidas, qual delas sera aplicada vai depender da sua situacao economica. E a para se estar numa situacao economica previlegiada, nao importam os meios. Essa é a dura realidade do mundo, nao so no brasil.

  • Avatar
    29/04/2011 11:26:10João Batista da SilvaAnônimo

    Si a midia e todos os meios de comunicação forçar a barra em cima detes corruptos,poderemos ter uma resposas,mais se ficar do jeto qu estar o dinhero pubico só dá para os politicos empleteiros

  • Avatar
    29/04/2011 11:23:00AlexandreAnônimo

    Por isso que digo. Sonegar tudo o que da é a unica saida

  • Avatar
    29/04/2011 11:22:20José SeverianoAnônimo

    Temos que lutar pelo voto facultativo e não obrigatório, pois sendo assim os políticos teriam que melhor muito, porque os eleitores não seriam obrigados a votarem em políticos corrúptos. Com o voto obrigatório eles ameaçam a população impedindo as mesmas de fazerem concursos públicos e etc.

  • Avatar
    29/04/2011 11:21:46ROBERTO SANTIAnônimo

    VOLTE VOLTE CORONEIS , CAPITÃ?ES, MAJORES, VOLTEM QUE OS CIVIS ESTÃ?O SENDO PIORES DO QUE A CUPULA INTEIRA DOS QUARTEIS DOS ANOS 60 AQUELES QUE ERAM CONTRA A DITADURA, HOJE DEITAM E ROLAM NOS PIORES ERROS DOS ANOS 60

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.