SRZD


28/04/2011 09h32

Bolsonaro critica 'kit gay' e provoca deputado Jean Wyllys na Câmara
Redação SRZD

Foto: MontagemO deputado Jair Bolsonaro (PP) se envolveu em mais uma polêmica. Nesta quarta-feira, ele discutiu com o também deputado Jean Wyllys (PSOL) na Comissão de Direitos, quando fez críticas ao "kit gay" e alfinetou o colega, que assumiu a homossexualidade. O material foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para combater a homofobia nas escolas.

"Este é o ambiente propício para colocar isso. Uma pessoa já disse aqui que as melhores professoras que teve foram as prostitutas. Tem professor que é gay. Será que é bom também?", disse Bolsonaro, que em outro momento disse que não "teria orgulho em ter um filho" como Wyllys.

Tentando controlar a situação, a presidente da comissão, Manuela D´Ávila, disse que não aceitaria provocações e afirmou que Bolsonaro estava se fazendo de ingênuo ao atacar Jean Wyllys, que disse se "sentir profundamente ofendido".

"Estou sendo vítima de preconceito contra heterossexual", disse Bolsonaro, em contrapartida.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que era ouvido na comissão, disse que o material do MEC é educativo e afirmou que o local ideal para aprender a respeitar o próximo é a escola.

"Seres humanos devem ser tratados como seres humanos. As pessoas têm o direito de ser o que quiserem. Podemos até discordar, mas não sair por aí manifestando posições odiosas, de ódio mortífero", disse.


Veja mais sobre:PolíticaJair Bolsonaro

Comentários
  • Avatar
    26/05/2011 12:54:36cesarAnônimo

    Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro!

  • Avatar
    24/05/2011 08:59:36WellingtonAnônimo

    Bolsonaro PRESIDENTE JÁ !!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    20/05/2011 09:44:43EdsonAnônimo

    Sou contra qualquer tipo de preconceito ou discriminação, mas também sou contra a apologia ao homossexualismo. Neste quesito apoio o Bolsonaro, o Garotinho e o Magno Malta, me envergonho de ter votado em um deputado que apoia o tal kit g.. , mas já mandei vários e-mails criticando-o.

  • Avatar
    20/05/2011 08:34:08gealdoAnônimo

    Ah,e tem mais.Oministerio devia se ocupar em resolver o problema de milhoes de alunos que já estão concluindo o primeiro grau e são ANALFABETOS.

  • Avatar
    20/05/2011 08:28:37gealdoAnônimo

    O Ministeria de Educação devia é se ocupar de escolas caindo aos pedaços,merenda escolar roubada,crianças estudando no chão em escolas sem parede etc

  • Avatar
    18/05/2011 22:05:55Luciléia MiraAnônimo

    Deputado Bolsonaro. Não posso dizer que sou 100 nem 60% a favor de suas propostas e idéias pq acabo de conhecê-lo navegando pela net. Mas ganhou minha admiração e meu respeito. Adoro pessoas com coragem, franqueza e força. Continue dizendo a verdade. A verdade sempre doa a quem doer e a realidade é que a maioria dos políticos não passam de marionetes nas mãos de eleitores unidos. Difícil na verdade é ficar numa luta quase que solitária com tantas pessoas inabilitadas que se candidataram apenas pelo salário... Isso eu chamo de vida cruel. Parabéns

  • Avatar
    18/05/2011 21:04:43Lucileia MAnônimo

    Esse site não aceita comentário contra. Tentei de tudo mas não consegui enviar meu comentário........

  • Avatar
    11/05/2011 10:49:08Arnnaldo de S MeloAnônimo

    Opinar sobre o que é certo e o errado, para nos heterosexuais, é preconceito para uma minoria mal resolvida. Cada um leva a vida que bem entender. Não cabe a ninguem julgar. Agora transformar lei, acho que fere a constituição federal, sobre direito e deveres. Deputado Bolsonaro, não se intimide, vamos formar uma corrente para ter nossos direitos respeitados.

  • Avatar
    07/05/2011 14:43:38ANDREA REGINA CAMPOSAnônimo

    -- DEPUTADO EFEITO SONORO, SERÁ QUE O SENHOR PELO MENOS PODERIA NOS ACEITAR COMO SERES HUMANOS ?--ENTÃ?O FAZEMOS UM TRATO.: SÃ? OS ACEITO SE VOCÃ?S COMPREENDEREM O PORQUE DA MINHA "LOUCURA", SE NÃ?O ,NADA FEITO!

  • Avatar
    07/05/2011 13:53:11ANDREA REGINA CAMPOSAnônimo

    O QUE Ã? QUE EU VOU FALAR, SE O JOSÃ? CARLOS FONSECA JÁ FALOU TUDO!

  • Avatar
    04/05/2011 13:43:16AngeloAnônimo

    Vivemos um momento em que tudo que é certo está errado e vice-verso. As instituções estão sendo prejudicadas com tanta imbecialidade, a família está deixando de existir e está virando um grupo antissocial onde pessoas vivem juntas por questões práticas e financeiras e a que ponto chegamos, antes eram as mães solteiras, agora são os indecisos sexuais, que na falta de um ambiente salutar acabam dentro desvios comportamentais, embora muitas vezes a coisa é mais complexa.

  • Avatar
    01/05/2011 00:27:07maia95Anônimo

    Dá-lhe Bolsonaro! Um raro político que aponta e critica a promiscuidade e a corrupção encontradas na sociedade. Brasil decente, Bolsonaro presidente!

  • Avatar
    30/04/2011 16:06:07leandroAnônimo

    100% a favor do Bolsonaro, faltam politicos iguais a ele. pois ele critica oq todo mundo tem medo de falar.

  • Avatar
    30/04/2011 14:06:08ISRAELAnônimo

    Agora ninguem mais pode falar nada desas pessoas porque já é preconceito, tudo é preconceito para pessoas.

  • Avatar
    29/04/2011 15:55:03MuriloAnônimo

    Sou contra tal kit também, porém acredito que as pessoas devem ser respeitadas independentemente de suas particularidades e isso é um dever, principalmente dos políticos. Ao contrário do que alguns dizem, o Brasil não precisa de mais Bolsonaros, pois já teve 5 deste de 1964-1985. O que o país necessita é de uma melhoria na educação, na saúde, e não de mais aprovadores de chacinas, e não também de pessoas que acreditam na violência como medida para algo.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.