SRZD


30/04/2011 13h08

Paquistão aprova criação do gênero transexual nos documentos de identidade
Redação SRZD

A Justiça do Paquistão autorizou a criação de um novo gênero nos documentos de identidade para oficializar o transexualismo. Qualquer pessoa poderá escolher  uma das opções "homem", "mulher" ou "transexual". A determinação da Corte Suprema do país é uma raridade no mundo islâmico.

O presidente da Associação pelo Direitos dos Transexuais do Paquistão, Miss Boddy, disse que há dois anos um pedido era apresentado a Corte Suprema para "nossos direitos". Segundo ele, no Paquistão não havia um conceito para a comunidade transexual.

O grupo reúne homens que adotaram roupas e comportamentos femininos mas que não pela sala de cirurgia, os que fizeram a intervenção cirúrgica após assumir a sua feminilidade e pessoas que têm desordens genéticas e nascem com órgãos genitais de ambos sexos.

Contudo, a figura do "hijra", empregada pelo Islamismo, continua no país, levando-os a mendigar nas ruas e sobreviver em um mundo marginal.


Veja mais sobre:Paquistão

Comentários
  • Avatar
    04/07/2011 17:15:04nairlopesAnônimo

    Tambem no Brasil já é hora de botar os pingos nos is, identidade,ficha de hotel, etc etc,já deveria vir Masculino, Feminino, transexual. nair lopes

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.