SRZD


02/05/2011 13h59

Alerta: mundo teme novos atentados após morte de Osama Bin Laden
Taís Guimarães

Foto: DivulgaçãoApesar do anúncio da morte do líder do grupo terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, pela mãos das forças militares dos Estados Unidos, a segurança em diversos locais e países foram aumentada. O território norte-americano passa a se manter em alerta com a repercussão da morte de Bin Laden.

Em conversa com o SRZD, o cientista político da Universidade Federal Fluminense, Adriano de Freixo, acredita que mesmo com o enorme reforço na segurança que está sendo feito pelo governo do EUA e seus principais aliados, há sim riscos de novos ataques.

"Creio que os riscos maiores, no momento, são para os cidadãos, embaixadas e organizações norte-americanas no exterior, principalmente em regiões de maior risco como o Oriente Médio, partes da África e Ásia Central", explicou ao SRZD.

Nesta segunda-feira, a Interpol já havia anunciado um alerta para que fosse aumentada  a vigilância e medida de segurança em seus países-membros, na tentativa de garantir a segurança de civis. Já o diretor da agência de inteligência americana, a CIA, Leon Panetta, afirmou que vingança da Al Qaeda é dada como "quase certa".

Militantes do Talibã e da rede Al Qaeda no Paquistão também anunciaram que a morte de Bin Laden "não vai ficar sem resposta". O porta-voz do movimento do Talibã, Ehsanullah Ehsan, avisou que a morte do líder da rede terrorista será vingada. "Se ele foi martirizado, nós vamos vingar sua morte e lançar ataques contra os governos americano e paquistanês e suas forças de segurança. Essas pessoas são, na verdade, inimigos do Islã. E se ele se tornou um mártir, é uma grande vitória para nós, porque o martírio é o objetivo de todos nós", disse o porta-voz.



Comentários
  • Avatar
    06/05/2011 10:24:03vanessaAnônimo

    '' achei que no mundo inteiro so eu que acreditaria que na verdade esses ''poderosos'' quisessem nos enganar, mentindo dissimulando , ocultando fatos , como e triste ver o que os EUA faz com as pessoas do seu paiis , ta mais que na hora deles saberam de toda a verdade , sera que na verdade eles sabem mas ficam de olhos tapados por nao ter coragem de lutar pela sua liberdade ? eu realmente acredito que esses conhecidos ''terroristas'' nao passam de uma armaçao feita por esses poderosos que o poder mundial do mundo. quem nunca asssistiu o dvd dos ''iluminates'' talvez nao entende o nosso modo de visao ! sei que de tdo isso agente tem que confiar em deus ....so ele vai nos salvar

  • Avatar
    02/05/2011 14:56:44Barak AbanaraboAnônimo

    Ihhhhhhhhhh, agora o Bicho vai Pegar, Eu, que não quero morar nos States.

  • Avatar
    02/05/2011 14:56:11Barak AbanaraboAnônimo

    Ihhhhhhhhhh, agora o Bicho vai Pegar, Eu, que não quero morar nos States.

  • Avatar
    02/05/2011 14:55:52Barak AbanaraboAnônimo

    Ihhhhhhhhhh, agora o Bicho vai Pegar, Eu, que não quero morar nos States.

  • Avatar
    02/05/2011 14:55:33Barak AbanaraboAnônimo

    Ihhhhhhhhhh, agora o Bicho vai Pegar, Eu, que não quero morar nos States.

  • Avatar
    02/05/2011 14:46:42Márcio AlexMembro SRZD desde 08/07/2011

    Uma coisa é dar a notícia, outra é saber dar a notícia: o mundo não está preocupado com a Al Qaeda, os que estão preocupados são os norte americanos e seus "fiéis seguidores". O Brasil, a China, a Argentina, a Jamaica, Guiné Bissau, Portugal, Indonésia, será que estão preocupados? Não podemos comprar a dor de cabeça dos outros. A guerra é deles (EUA), não do MUNDO!!!!!!!

  • Avatar
    02/05/2011 14:46:14Márcio AlexMembro SRZD desde 08/07/2011

    Uma coisa é dar a notícia, outra é saber dar a notícia: o mundo não está preocupado com a Al Qaeda, os que estão preocupados são os norte americanos e seus "fiéis seguidores". O Brasil, a China, a Argentina, a Jamaica, Guiné Bissau, Portugal, Indonésia, será que estão preocupados? Não podemos comprar a dor de cabeça dos outros. A guerra é deles (EUA), não do MUNDO!!!!!!!

  • Avatar
    02/05/2011 14:43:47samuelAnônimo

    é verdade isso so é mais uma armação das altoridades governamentais do eua juntamento com toda cúpola dos globalistas. essa armaçao é sopara melhorar a políca do governo Barack Obama pois omesmo vai demau a pior só mente e nao fez nada de bom até agora. Osama Binladen poucos sabem que ele é somente um personagem criado para expressa a imagem do terrorismo que é na verdade um inimigo invisivel criado pelo próprio governo eua, por que não fiseram com corpo dele a mesma coisa com o Sadan R. ou seja expor na midia a cara dna e tudo mais. E pra fechar ja sabemos que o 11/09 (onze de setembro) foi tudo uma faz e que nao foi terrorismo e sim o próprio governo isso tem muitas provas ,invertigaçoes e Video por toda internet que confirma o mesmo é só pesquisar Então vamos rir de mais uma armaçao que eles estão planejando desviado a ATENÃ?Ã?O de todos os burros desenformados que acreditam na mídia HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Avatar
    02/05/2011 14:33:27RodrigoAnônimo

    O Obama inventou isso para se reeleger e pensa que vai elevar seu moral...mas a farsa está visível e a oposição vai reagir ... podde ser o fundo do poço para o Obama... O Obama mentiu, jogou o Osama no fundo do mar... Coitadinho do Obama se a oposição desconfiar>>>

  • Avatar
    02/05/2011 14:31:44CRISTIANE APARECIDA MARTINSAnônimo

    acredito tbm que seja uma estratégia do próprio Bin Ladem para que o governo deixe de dar tanta atenção a ele pra ele voltar a atacar não só os EUA como outros países tbm as autoridades tem que mostrar ele morto pro povo do mundo para que acreditemos abre o olho OBAMA;;;;;;;;;;;;;

  • Avatar
    02/05/2011 14:30:32DeniseAnônimo

    Ele fez por merecer matando tantos inocentes no 11 de setembro. Nosso Deus é um só , Deus homem. Poliglota , fala português , Inglês, Frances, Talibã, Paquistanês etc portanto se nosso Deus fosse falar , talvez diria... "PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE.OU ...Quem com ferro fere com ferro será ferido.

  • Avatar
    02/05/2011 14:28:20Márcio AlexMembro SRZD desde 08/07/2011

    Uma coisa é dar a notícia, outra é saber dar a notícia: o mundo não está preocupado com a Al Qaeda, os que estão preocupados são os norte americanos e seus "fiéis seguidores". O Brasil, a China, a Argentina, a Jamaica, Guiné Bissau, Portugal, Indonésia, será que estão preocupados? Não podemos comprar a dor de cabeça dos outros. A guerra é deles (EUA), não do MUNDO!!!!!!!

  • Avatar
    02/05/2011 14:25:59RodrigoAnônimo

    Lembram da Eliza Samúdio? Sem corpo, sem provas, sem assassinato!

  • Avatar
    02/05/2011 14:24:32CRISTIANE APARECIDA MARTINSAnônimo

    o que adianta o osama ter morrido?os miliyantes da Al qaeda já avisaram que irão revidar a morte dele!!!!isso significa que um se foi graças a Deus mas outros terroristas estão ai pra tomar o lugar dele e muitos outros virão enquanto não forem tomadas drasticas decisões de acabarem com tanta guerra e tanta violência neste mundo

  • Avatar
    02/05/2011 14:21:55kaikAnônimo

    Creio eu,que isto é uma mentira do governo,pois o casamento do principe...ja chamou a atenção do mundo inteiro.Agora nem 3 dias do acontecimento do casamento,Osama BIn Laden é encontrado morto e teve seu corpo jogado ao mar ? ta de brincadeira neh ? ha .....creio eu isso é uma estrateja pois as torres gemeas Foram Abaixo por mando do governo........

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.