SRZD


02/05/2011 23h01

Duran versus Duran ou Fu versus Fu
José Carlos Netto

Foto: DivulgaçãoNo filme "Kramer x Kramer" é travada uma luta titânica entre marido e mulher pela guarda do filho. Guardadas todas as proporções, é isso que já está acontecendo atualmente na política da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro. Ex-cônjuges lutam tenazmente pela posse do filho querido, no caso o Salgueiro

O JCN explica: é que está marcada para o próximo dia 22 de maio, a eleição pelo cobiçado cargo de presidente da escola. Duas chapas polarizam os salgueirenses. A chapa da situação é encabeçada pela atual presidente Regina Celi Fu Duran.

A chapa de oposição apresenta como cabeça, pasme os féis leitores, o ex-presidente da agremiação Luiz Augusto Fu Duran. Deu para notar, pelo sobrenome, que existe algo em comum entre essas duas pessoas.

De fato. Num passado não muito distante, essa dupla foi marido e mulher na vida real. Agora são ferrenhos opositores pelo comando da escola. No mundo do samba acontecem coisas que até Deus duvida. Esse lance salgueirense é um deles.

Ainda sobre o pleito salgueirense. Na assembleia geral de prestação de contas, a presidente Regina Celi deu uma demonstração de força política ao aprovar suas contas com bastante folga. Se isso vai pesar no momento do voto, é claro que vai. Mas, não quer dizer que o pleito já está ganho. Muito pelo contrário. 


Veja mais sobre:Salgueiro

Comentários
  • Avatar
    23/05/2011 17:54:07luiz antonioAnônimo

    Bom a Regina ganhou e teremos mais 3 anos de panelinha no sagueiro lamentavel....

  • Avatar
    22/05/2011 14:03:20lucy santosAnônimo

    quem deu o campeonato foram os cinco mil q desfilaram ela ñ desfilou so e de mas a mas o FU deixou pronto para ela devido seu problema de saude ela sabe disso pois foi o combinado entre eles na epoca q ainda era mulher dele quem vive dentro do salgueiro sabe bem como foi a historia vcs falam o q ñ sabe veja atras dos bastidores pra depois falar so q ela sentiu o gosto do dinheiro e poder e mudou o jogo mande ela contar a verdadeira historia elem do mas ainda vem com tal de tijolo nem salgueiro é chega de falsos salguerensa, agora ele diz que é des de pequenininho chegaaaaaaaaaaaaaa

  • Avatar
    12/05/2011 12:05:28JORGE EDSONMembro SRZD desde 13/02/2012

    JCN.Meu padrinho querido fico muito feliz em poder ler sua sabias palavras,por que além de dar um banho de cultura,nos dar o previlegio de ler algo que nos sambistas realmente gostamos, o samba.obrigado ao sidney por nos dar mais uma vez este oportunidade de está lendo materias tão boas e assima de tudo escrita por um cara que realmente entendo do que está fazendo. Quanto ao Salgueiro tomara que os componentes saibam fazer a escolha certa,para o bem da nação Salgueirense.

  • Avatar
    07/05/2011 20:09:34Renato HortaAnônimo

    Fico muito preocupado, eu não sou salguerense, mas sou sambista e amo as Escolas de Samba do Rio de Janeiro, o Salgueiro corre o risco de trocar seis por meia dúzia e, me desculpem a ironia, se Fu, Fu. No desfile das campeãs foi constatado que a Acadêmicos do Salgueiro poderia ser a campeã, com as melhores fantasias, enredo super bem desenvolvido e uma alegria contagiante, simplesmente linda!!! porque alegorias tão gigatescas? samba no pé não faltou!!! torço pro o querido Salgueiro ter uma boa administração e mostrar que não é melhor nem pior, apenas diferente...sorte Salgueiro!!!

  • Avatar
    07/05/2011 08:34:56flavioAnônimo

    Oi Zé! sou o Flavio da chapanâ...Sucesso pra sua coluna...

  • Avatar
    06/05/2011 19:43:27tiagoMembro SRZD desde 05/08/2009

    Como alguem ainda apoia esse cara,que absurdo depois de tudo que ele fez no Salgueiro,enquanto ela quebrou a seca de titulos de 16 anos,não da pra entender esse povo, boa sorte regina Salgueiro,Salgueiro

  • Avatar
    06/05/2011 19:43:24tiagoMembro SRZD desde 05/08/2009

    Como alguem ainda apoia esse cara,que absurdo depois de tudo que ele fez no Salgueiro,enquanto ela quebrou a seca de titulos de 16 anos,não da pra entender esse povo, boa sorte regina Salgueiro,Salgueiro

  • Avatar
    05/05/2011 13:13:25andreAnônimo

    Espero que façam a escolha certa,e que o salgueiro volta a reinar na passarela !

  • Avatar
    05/05/2011 11:51:50Givaldo BarbosaAnônimo

    Ã? isso ai,este é o Sidney Rezende,tambem acho que temos que discutir com intligência e respeito, mesmo que a atual presidente não queira elevar o nivel da eleição.Não vou entrar em detalhes,até porque acho que os sócios tem obrigação de acompanhar o que se passa na agremiação,para isso é que são sócios. Cumpram com seus direitos,votem dia 22 de maio. Respeitem a instituição GRES Acadêmicos do Salgueiro.

  • Avatar
    05/05/2011 06:44:48flavio helenoAnônimo

    assim é mole faz a assembléia avisando somente o povo q ela sabe q está com ela já q a votação foi aberta pq não houve a convocação geral de todos os votantes ??? e nego pensa q foi massacre na prestação ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dife rença de 30 votos somente (isso pq a direção da escola tão competente só avisou a quem lhe interessava) e mesmo assim ainda,mesmo em cima do laço a oposição conseguiu avisar 80 pessoas q tinham direito a voto nessa prestação de contas . mas já estão quase todos avisados q quem nao tem mais a sua carteira poderá votar com a identidade em mãos a verdadeira comunidade do morro do salgueiro está com a oposição apesar de um ou outro desfilar aqui na area com a camisa dela,nada contra afinal de contas o salgueiro é para salgueirenses e eles nao vao ser caçados como ela e a corja dela fizeram com muitos salgueirenses que nunca viveram do salgueiro e sim para o salgueiro .

  • Avatar
    04/05/2011 20:55:14Sidney RezendeMembro SRZD desde 23/05/2006

    Amigos, muito obrigado por seus comentários e pela confiança no nosso SRZD-Carnaval. Eu quero pedir-lhes um favor: vamos preservar este espaço como uma reserva democrática. Vamos respeitar uns aos outros. Vamos criticar, discutir, polemizar, dizer o que pensamos...Mas não vamos ofender ninguém! Eu confio em vocês e vocês podem confiar em mim. Vamos respeitar o samba e o carnaval.

  • Avatar
    04/05/2011 17:47:14JOSEZITOAnônimo

    O outro fica reclamando porque "fica caindo agua em baixo da pia". Faça me o favor...

  • Avatar
    04/05/2011 17:26:10Roberto Sá FerreiraAnônimo

    O comentário do deolhonosal,está coberto de razão,porque as principais obras feita na quadra e na vila olimpica foram feitas pelo Fu,não se preocupando com o camarote presidencial e sim pelas partes onde a comunidade pode desfrutar,inclusive como moderno consultório dentário,que parece estar parado,e sobre as contas pelo que me consta nem o conselho deliberativo viu,e para sua informação o própio o presidente do conselho fiscal Sr. Salvador nem a reunião desta aprovação esteve presente é muito estranho,já que na reunião dos beneméritos o presidente deste conselho também renunciou,é tudo muito nebuloso,2 presidentes do cons. de beneméritos mais 1 do cons.fiscal já renunciaram para empatar falta este do cons. fiscal Sr. Salvador tambem renunciar que parece que ia fazer porém foi travado.Saudações Salgueirenses e fla.

  • Avatar
    04/05/2011 16:50:48deolhonosalMembro SRZD desde 04/05/2011

    Outra coisa, as contas só foram aprovadas pq ela colocou voto aberto. Agora pergunta se as pessoas que votaram pegou as contas para olhar ??? Votaram sem nem saber no que estavam votando, uns levantavam o braço na hora que era para abaixar, uma zona. Vcs precisam enteder que a maioria das pessoas da escola não vão votar abertamente contra a presidente que esta ali, olhando tudo ... Mas nas eleições com o voto secreto, ai é diferente .... Vamos aguardar !

  • Avatar
    04/05/2011 16:39:17deolhonosalMembro SRZD desde 04/05/2011

    Nada vai mudar caso ela seja reeleita ou ele ganhe as eleições, pq a verdade é que nunhum dos dois são salgueiro e só querem a presindencia para beneficios proprios... Só que a diferença entre os dois é que todos sabem quem ele é, e ela entrou como a primeira dama que olhava pela comunidade, e depois que estava com o poder nas mãos decepcionou muita gente! quem participa do dia a dia do salgueiro sabe do que eu estou falando... Todos falam que a Regina mudou a cara o salgueiro ... ela maquiou o salgueiro, fazendo obras que levanta aqui e cai ali, o banheiro dos camarotes é uma vergonha, a mais de 4 anos fica caindo agua em baixo da pia, alagando tudo, o da presidencia ficou lindo, tudo do melhor. isso tudo é uma vergonha !

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.