SRZD


04/05/2011 11h50

Laíla garante que Maranhão 'vai dar grande Carnaval' para a Beija-Flor
Luana Freitas

Foto: Reprodução de TVA Beija-Flor confirmou a escolha do Maranhão para o Carnaval de 2012, em homenagem aos 400 anos de São Luís, no mês de abril. O tema despertou a curiosidade de muitos foliões para saber o que será apresentado na avenida, mas também não agradou a outros.

Alguns alegaram que o estado apresenta muitos problemas, como sistema de saúde e educação precários, e dizem ser contra o repasse de verbas para o Carnaval carioca, já que não haveria condições para isso.

O SRZD-Carnaval entrou em contato com o diretor de Carnaval da escola, Laíla, que disse ainda não ter detalhes para revelar sobre o que será mostrado na avenida, pois tudo está em "processo de desenvolvimento".

Ele lembrou que a azul e branco já desfilou por duas vezes ao som do Maranhão e obteve sucesso. Laíla ainda destacou que não tem informação sobre participações financeiras para o próximo Carnaval da escola. Porém, deixou uma mensagem para que a comunidade e os torcedores fiquem tranquilos em relação ao enredo escolhido e ao desempenho da escola em 2012:

"Tenho certeza que vai dar um grande Carnaval".

No início de abril, Laíla e o carnavalesco Fran Sérgio, passaram alguns dias no Maranhão, onde se encontraram com a governadora Roseana Sarney e com outras autoridades, e conheceram um pouco mais sobre características típicas da região.


Veja mais sobre:Beija-FlorEnredo

Comentários
  • Avatar
    11/06/2011 16:49:53passista bjfMembro SRZD desde 22/06/2011

    recado para guilherme em 2011 pelo fato de a unidos da tijuca não ganha foi por causa do carnavalesco pq ele sò troce para avenida cinema e o foco era falar sobre medo isso que o enredo falava "esta noite levarei sua alma".ewntão não vem acusar que a beija for roubou pq beija flor veio linda e bela em 2011 se vocês não ganharão foi pelos simples fato da unidos da tijuca trazer mais cinema para avenida e nao fazer o trabalho dela que ERA FALAR SOBRE MEDO . beija flor nao roubou o desfile dela foi limpo se a unidos da tijuca falasse sobre medo que era o foco ,awe ia ganhar ta seem papo nun fala bestera vlw!!!

  • Avatar
    28/05/2011 20:48:38Marcelo LemosMembro SRZD desde 30/05/2011

    nao sou contra os enredos patrocinados sou contra os enredos que viram uma cartilha, uma enciclopedia ou um guia turistico.Um enredo patrocinado bem desenvolvido é bom sim

  • Avatar
    16/05/2011 15:54:02JOSEZITOAnônimo

    Só se o povo maranhense contribuir pra escola (coisa que não acredito). E você está falando apenas por simples desconhecimento. Fique você sabendo que empresários maranhenses também ajudarão.

  • Avatar
    16/05/2011 15:35:07João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Há Josezito me desculpe aí rapaz por ter posto seu nome no meu comentário, eu nem prestei atenção nisso na hora que estava digitando, foi sem querer mesmo, até porque eu não preciso ficar usando o nome dos outros para ficar postando os meus comentários, pois tenho identidade, e o meu nome mesmo é João Paulo, há, você também falou uma coisa bem interesante que o dinheiro vai sair da secretaria de turismo, que coisa né, será que também não vai sair da secretaria de transporte, esporte, saúde e por aí vai, pois eu convivo aqui e pelo que me consta a secretaria de turismo não tem verba nem para se manter imagine patrocinar uma escola de samba do cacife da rouba-flor, bom, eu acho que no geral mesmo o dinheiro deste patrocínio vai sair do bolso do povo maranhense mesmo.

  • Avatar
    16/05/2011 15:01:34JOSEZITOAnônimo

    Querido Josezito (agora até eu tenho um fake aqui! LAMENTÁVEL): em primeiro lugar eu não quero lhe proibir de comentar aqui, só fiz um esclarecimento sobre o seu post (do qual eu não concordo). Em segundo lugar sua indignção toda aqui não tem cabimento, pois esse dinheiro todo que você citou vai vir da secretaria de turismo e não da saúde, educação, etc. Em terceiro lugar se você quiser continuar digitando coisas sem fundamentos fique a vontade, só coloque o seu nome verdadeiro (que é joão Paulo) pois aqui já está cheio de fakes alucinados e mais um menos um não fazeria falta.

  • Avatar
    16/05/2011 14:29:17JosezitoMembro SRZD desde 27/06/2011

    Josezito eu quero te falar que isso aqui é um espaço muitíssimo democrático, e que dependendo do assunto abordado agente pode envolver outros temas para desenvolver o comentário, como religião, dinheiro, política e por aí vai, depende do que a pessoa vai comentar, portanto eu tenho todo o direito de envolver outros assuntos ao decorrer do meu comentário, sabendo sim que isso aqui é um espaço de carnaval, porém como eu falei aqui também é democrático, e democracia meu caro é isso, você pode não concordar o que eu digo mais eu tenho todo o direito de opinar, eu envolve aqui política pois eu como maranhaense tenho todo o direito de falar o que eu disse, pois a governadora daqui não investe em obras públicas e praticamente em nada, mais vai patrocinar uma escola de samba dando muito dinheiro a ela, e aonde fica o meu estado nisso,bom, ele vai ser retratado na marquês se sapucaí no Rio de Janeiro e, que massa, porém eu não vejo que isso seja necessário pois Roseana era para estar investindo no Maranhão em si que está uma calamidade enorme, eu sou maranhense e tenho como já mencionei todo o direito de falar, eu não vou me calar não, há e outra coisa, você falou que eu só comentei resultado de eleição, e eu não só comentei disso não, em suma maioria eu comentei sobre investimento, você poderia ter prestado mais atenção no que eu falei. Para encerrar Josezito eu quero te dizer que acorde você também criatura pois eu tenho todo o direito de falar o que eu quiser, pois esse espaço é democrático, mesmo as pessoas concordando ou não com os meus comentários.

  • Avatar
    15/05/2011 15:54:35JOSEZITOAnônimo

    O comentário do João Paulo demonstra que ele não está tratando do Carnaval e sim de resultado de eleições. Acorda criatura, aqui é espaço de Carnaval!

  • Avatar
    15/05/2011 14:08:26João PauloAnônimo

    Com todo respeito a rouba-flor, mais eu queria dizer uma coisa muito importante, á excelentíssima senhora governadora do Maranhão, Roseana Sarney, não investe nada no estado, o estado sofre calamidades em todas as áreas, o Maranhão é o estado brasileiro que mais tem gente abaixo da linha da miséria, aí vem essa governadora dizendo que vai patrocinar o enredo da rouba-flor, não tem cabimento um negócio desses, ela deveria investir esse dinheiro do patrocínio em obras no estado, mas isso ela não faz. Roseana Sarney está entre os 3 piores governadores do Brasil. Se ela fizesse obras no estado eu não estaria aqui reclamando desse patrocínio, mais ela não faz, aí invés de pensar no estado que está uma calamidade, vai pensar na rouba-flor, tenha santa paciência. Roseana Sarney crie vergonha nessa cara e faça algo pelo Maranhão, é por isso que acho uma pena que Flávio Dino não venceu as eleições, bom mais pelo menos 29% de eleitores Maranheses tiveram consciênicia que ele era a melhor escolha para se fazer. Fica aqui o meu protesto.

  • Avatar
    14/05/2011 21:27:51JOSEZITOAnônimo

    E a inveja dessa Dholorida Arruda também é bastante opulenta, cangalhuda, engessada e repetida trocentas vezes aqui. Já chega criatura, conforma que a Beija-Flor ganhou e pare com seus quá, quá, quá.

  • Avatar
    14/05/2011 20:16:29Dholores ArrudaAnônimo

    Beija-atrasado, querido, tirando as trocentas postange de uns e outros por aí, se peneirar, o que fica de bom em qualidade (quantidade não diz nada) é muito pouco. eu concordo com você Dalton. A beija já teve esse célebro, era J30. Está viúva até hoje de um pessa como ele. Agora, essa nova tendência é só reproduzir paisagens, formas já existentes. Reproduzir São Luiz vai ser fácil. Todo mundo reproduz com certa facilidade, até tucuruvi de São paulo fez bonito ano passado com este mermo enredo. Mais chegará a hora que Estados serão poucos, municípios também, países poucos atrativos, e aí? Se for homegiar alguém correrá o risco de elaborar mulambos como o deste ano. Lembram do segundo carro? A casinha maycon (meu cachorrinho) é muito mais bem planejada. E os carrinhso dos caminhoneiros? Que coisa de iniciante foi aquela, hein? O último carro cheio de bonecões (como diz Renato lage) e aquilo era criatividade? Mais um dia veremos outra beija, menos opulenta e mais carnavalesca, simpática, contestadora, com célebro! Por enquanto, vai a fórmula da vovó da mulher encotrada na serra da capivara... Beija já passou de ser uma escola engessada, agora está fossilisada.

  • Avatar
    14/05/2011 15:01:48NilopolitanoMembro SRZD desde 27/06/2011

    Dalton, se é verdade que o Laíla age assim, é melhor ele rever o modo de trabalhar pois se continuar desse jeito o futuro da minha amada Beija não será dos melhores.

  • Avatar
    14/05/2011 14:31:53DaltonAnônimo

    Nossa, eu nem pensei que ainda fosse encontrar comentários recentes nesta noticia veeeelha. Mas também vou comentarkkkk.......Pegando um gancho na frase de minha estimada Dholores. "A diferença é que lá tem um celebro pensante, ao contrário da comissão Cordel que é igualzinho a uma das lendas maranhenses, um bando de mula sem cabeça."...rrsrs ...Eu acho que é isso mesmo, na minha opinião já tiveram cérebros pensantes lá na Beija-flor, mas é que quando esses cérebros pensantes começam a pensar e ter boas ideias, vem o Laila e corta a chance de quem quer pensar. Estraga prazer dos outros. Aí a pessoa desiste de usa ideia, pois o chefão da BF não gostou. Foi assim com Louzada, foi assim com muitos. Aí o cara se irrita depois que o chefão barra ele, aí ou fica calado eternamente ou então sai da agremiação.Dizem que até Carlinhos de Jesus teria alguns atritos por ser impedido dar algumas idéias por seu Laila..será isso verdade? Não sei. ....Pode até ter cabeças pensantes lá na BF, mas Laila trata logo de cortar qualquer idéia, é por isso que a Beija tá engessada em seus desfiles.

  • Avatar
    14/05/2011 12:12:56[email protected]Anônimo

    Beija-Flor 420 post. SUCESSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

  • Avatar
    14/05/2011 11:55:33Dholores ArrudaAnônimo

    Ã? isso mermo nilopolitano. As veises uma escola até pode passar o pinico aqui ou alí para saniar suas continhas, mais todo ano é osso! Isso deixa a escola refém de produtos que quando não são enfadonhos, já passaram trocentas vezes na avenida. E você é quem diz que o povo não presta atenção ao que você chama de detalhes. Detalhe nada, querido, um enredo deve ser bem explicadinho pra o púbrico enter direitinho. E quando ele entdende, quando as informação é passada com fácil leitura então eles começam a se identificar com aquilo que estão vendo. Ninguém pode amar o que não conhece, nem bater palminhas pra um espetáculo que não entende, né? Ganha quem souber comunicar e tiver uma boa temática para isso. Não dá pra vim disfarçado sem patrocinador não querido, porque tudo que o patrocinar quer é divulgação. todos souberam do patrocínio do salgueiro, desde o momento que o prefeito ofereceu este tema ao sal. A diferença é que lá tem um celebro pensante, ao contrário da comissão Cordel que é igualzinho a uma das lendas maranhenses, um bando de mula sem cabeça. Saudades do J30 e da BF a muito seputada a pás de cal por essa fórmula de bolo da vovó... a vó daquela mulher fossilizada que foi achada na serra da capivara, lembra? Ela até já esteve em um dos enredos do Cordel, aurora do povo brasileiro.

  • Avatar
    14/05/2011 11:53:21Sidney RezendeMembro SRZD desde 23/05/2006

    Amigos, muito obrigado pela participação e confiança no SRZD-Carnaval. Este post ultrapassou a marca dos 420 comentários. Venho para dizer o quanto estamos felizes pelo sucesso da nossa editoria. E também para pedir ajuda à vocês. Vamos continuar elevando o nível do debate para fazer deste fórum um lugar livre, sem moderação e com ressonância para as boas ideias. Não vamos ofender uns aos outros. Ã? claro que vamos discordar de muita coisa, mas vamos respeitar o próximo. Todos amamos o carnaval e queremos fixar este espaço como o ambiente mais importante da internet brasileira. Nos ajude. E só ser educado com o colega. Vamos que vamos!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.