SRZD


09/05/2011 13h47

Presidente do Cardoso Moreira sobre crise na Série B: 'Vou até o fim'
Leonardo Guedes

O presidente do Cardoso Moreira Futebol Clube, Armando Barreto, conversou com o SRZD nesta segunda-feira sobre a polêmica envolvendo o clube e a realização do Grupo X, o chamado "grupo da morte", que define os dois rebaixados para a Série C do Campeonato Carioca em 2012. O dirigente questiona as atitudes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e diz que vai "até o final" no que diz respeito ao cumprimento das regras da competição.

"Já no arbitral defendemos que o Grupo X não acontecesse, mas não houve unanimidade. O grupo está sendo realizado, mas o regulamento foi desrespeitado", afirma Barreto. O ponto de questionamento do presidente do clube se refere ao afastamento do Itaperuna e do Mesquita da Segundona, ocorridas no mês passado por falta de pagamento de borderô. "O regulamento diz que três clubes são rebaixados para a terceira divisão. O Apeeribense foi rebaixado dentro da competição, e Itaperuna e Mesquita também, pelas três derrotas seguidas em WO". Ele afirma que houve desconsideração do Estatuto do Torcedor sobre o suposto pagamento feito pelos dois clubes antes da realização da terceiras partidas, cujas novas ausências caracterizariam o abandono da competição e o consequente rebaixamento. "O Estatuto diz que deve ser feito até 72 horas da hora marcada para ter condição de jogo. Não se sabe qual foi o acordo subterrâneo que manteve o Itaperuna e o Mesquita".

Na avaliação geral de Barreto, há "uma falta de respeito" com os clubes que cumpriram com suas obrigações e respeitaram as normas. O Cardoso Moreira entrou com um mandato de garantia para suspender o Grupo X, mas já foi considerado perdedor por 3 a 0 contra o Artsul, partida marcada no sábado passado, pelo fato de não ter ido à campo de jogo. A equipe corre risco de ser rebaixado caso não compareça às duas partidas estabelecidas pela Ferj.

"Vamos ter que resolver juridicamente. A impressão que eu tenho é que a Federação quer manter essa turma em atividade por mais quarenta jogos e garantir o superávit com dinheiro dos clubes pequenos. Mas o Cardoso Moreira não vai compactuar, disputamos com tudo pago. Por quem não cumpriu as mesmas condições está em condições de igualdade agora?", completa.

"Eu acredito sinceramente que o (presidente da Ferj) Rubens Lopes não recebeu as informações corretas. Vamos tentar conversar com o pessoal da Federação, mas lembrando que somos filiados e não subordinados. Vou até o final nisso, somos de uma cidade pequena com treze mil habitantes. Os moradores são apaixonados por futebol e a torcida está zangada", destaca Armando Barreto.


Veja mais sobre:Série BCardoso Moreira

Comentários
  • Avatar
    13/05/2011 12:40:11DIOGO DIAS DA SILVAAnônimo

    ESSES POLITIQUEIROS DO INTERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SEM CONDIÃ?Ã?ES FINANCEIRA, QUEREM FAZER FUTEBOL, NÃ?O MONTAM TIME COMPETITIVO, DEPOIS QUEREM RECLAMAR, O SÃ?O JOÃ?O DA BARRA JÁ SE ESTREPOU, NO JULGAMENTO DO MANDADO DE GARANTIA, O PROXIMO SERA O CARDOSO MOREIRA, QUE VEREMOS NA SERIE ¨C ¨, NO ANO QUE VEM.

  • Avatar
    11/05/2011 16:29:01Fabio FernandesAnônimo

    Infelizmente se dara continuidade se estes dirigentes contiuarem a ficar no ouço e obedeço dos mandos e desmandos desta macabra diretoria da federação.Lamentavel ainda são dirigentes covardes que participam de arbitrais e assembleias não esboçando nenhuma contrariedade aos argumentos impostos e lavrados na reunião e depois querem que seus pobres funcionarios reividiquem seus direitos desportivos. Existe o regulamento geral da F I F A e existe a cartilha da federação onde ela faz e desfaz como bem entende assim ta escrito. 60 dias antes da competição o regulamento e a tabela tem que esta no MP, onde os artigos e paragrafos tem que permanecer inalterados. Cardoso Moreira ir até o fim é facil, dificil é ver seus torcedores aplaudindo de pé a sua vitória contra a federação.

  • Avatar
    10/05/2011 22:54:19Julio SilveiraAnônimo

    A Fede Carioca tem uma fábrica de multas, aliás esta deve ser uma das maiores fontes de arrecadação da Federação. O meu nome é Julio Silveira Ramos e o Sr. José Carlos tem sobrenome ? Com certeza não é de Cardoso Moreira, somos unanimes em defender o Cardosão, e mais, aqui até os latidos dos cachorros são conhecidos. O seu não é familiar, Se respeitasse esta terra estaria defendendo o nosso Time e não a Federação ou o ex presidente, ex prefeito, Aliás de multa o seu amigo ex entende , consulta o TCE.

  • Avatar
    10/05/2011 10:02:27José CarlosAnônimo

    O Cardoso Moreira tambem não cumpre o que trata, esta sendo punido pelo TJD, por não ter pago multa de 600,00, agora esta suspenso por liminar, até pagar, eu acho que o Cardoso Moreira não pagou porque a sede da ferj é muito distante, volta presidente Renato, se não o Cardoso acaba.

  • Avatar
    10/05/2011 00:20:00JulinhoAnônimo

    Nóis aqui de Cardoso Moreira estamos com o Presidente nesta batalha, Quem não respeita o que trata é que vai ter que responder por isso. A federação esmaga os pequenos, Rasga o regulamento e esfrega na nossa cara que é mais forte, quando deveria é querer que os times de futebol se fortaleçam. Estamos com você Armando. Garra Cardosense

  • Avatar
    09/05/2011 23:20:07JusticeiroAnônimo

    Virou bagunça outra vez. Tudo outra vez. Vai começar as seletivas que não valem nada, resultados suspensos.... alegria de pobre dura pouco!!!!!

  • Avatar
    09/05/2011 22:49:22TIAGO SILVAAnônimo

    JOÃ?O, OS PRESIDENTES DE CLUBES DO RIO DE JANEIRO, NÃ?O VOTÃ?O CONTRA O PRESIDENTE DA FERJ POIS TEEM MEDO DE REPRESALHA, OS QUE SE LEVANTARAM CONTRA A FEDERAÃ?Ã?O, FORAM PUNIDOS SEVERAMENTE, SE O PRESIDENTE DO CARDOSO MOREIRA NÃ?O VOLTAR ATRAS, IRA PELO MESMO CAMINHO.

  • Avatar
    09/05/2011 22:38:15JOSÃ? ANTONIOAnônimo

    A torcida do Cardoso Moreira esta furiosa com seu presidente pois alem de não montar um bom time ainda vai brigar com a federação, se os outros clubes não reclamaram e vão disputar o grupo da morte, porque só o Cardoso Moreira esta melindrado, nos torcedores é que ficamos sem ter futebol na cidade, por conta de um incompetente que quer aparecer.

  • Avatar
    09/05/2011 17:04:20JoãoAnônimo

    Este negócio vai arrebentar do lado mais fraco, A federação esta sendo comandada com braço de ferro. Ditadura absoluta no Futebol . Por outro lado se for levado adiante vai dar pano pra manga. E se fizerem na Assembléia do Rio a mesma pressão que fizeram contra a CBF em Brasília ?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.