SRZD


11/05/2011 11h14

Flist 2011 estimula a leitura
Redação SRZD

Com mais de 30 atrações gratuitas para crianças, jovens e adultos, será realizada nos dias 14 e 15 de maio a Flist 2011 (Festa Literária de Santa Teresa). A festa é promovida pelo Centro Educacional Anísio Teixeira - CEAT. Escritores, ilustradores, contadores de histórias e produtores culturais ministrarão atividades como oficinas de ilustrações, lançamentos de livros, debates e mesas de discussões.

Todas as atividades realizadas na Flist têm como objetivo estimular a leitura e apresentar ao público diversas linguagens literárias. Parques das Ruinas, Casa Amarela, Cine Santa e Casa Pascoal Carlos Magno são os locais onde ocorrerão as atividades da festa.

O bairro de Santa Teresa se preparou para a chegada da Flist e fez uma parceria com os restaurantes, que terão pratos especiais elaborados em homenagem a escritores.

Esse ano o escritor homenageado é o mineiro Bartolomeu Campos de Queiroz, escritor de livros infanto-juvenis. Bartolomeu participará de mesas de discussões e uma sessão de autógrafos de sua nova obra: Vermelho Amargo. A atriz Letícia Sabatella e o deputado e escritor Chico Alencar ministrarão uma palestra com leituras de textos do escritor homenageado.


Veja mais sobre:LivrosSanta Teresa

Comentários
  • Avatar
    30/10/2011 23:39:50PAULO VARELAAnônimo

    gostaria de participar desta festa ministrando palestra/show... meus amigos dizem que sou um poeta arretado... desses ajuntadores de gente logo nas primeiras falas... que dei um show no jô soares... que sou um artista declamando causos no palco... que sou encantador de público com neurônios... que o ministério da cultura em set/2006 merecidamente me concedeu a comenda de "mestre da cultura brasileira"... historiadores dizem que sou patrimonio vivo, que sou referencia de cultura popular... que sou daqueles poeta de safra patativiana... que os cenários sertanejos com casas de taipa são os ambientes mais visitados nas feiras e eventos que participo... que meus cds e dvds de causos matutos agradam a gregos,troianos e tupiniquins... que minha palestra "NORDESTE ANDANTE" é umpalvratório mágico e criativo... que minha agenda anda cheia de palestras líteras musicais em eventos pelo país... que meu livro "ESSES CAUSOS EU SÃ? CONTO PRA VOCÃ?" sofre constantemente de "esgotamento"... que o preço de uma palestra minha cabe no bolso edeste evento e o público vai do choro ao riso... que o google está cheio de informações de minha arte de artista popular... que fiz sucesso este ano no festival de Olímpia, Penápolis ,Matão e Araçatuba... que sou isso e aquilo.. Eu rebato e digo: sou só mais ou menos... por favor me respondam, ficarei grato (84)8708 6629 / 3664 7185

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.