SRZD


11/05/2011 13h57

Bolsonaro: crianças estão em perigo com 'gays fundamentalistas'
Hélio Almeida

O deputado federal eleito pelo PP do Rio Jair Bolsonaro, autor do panfleto antigay distribuído em residências e escolas do estado do Rio de Janeiro, fez críticas nesta quarta-feira aos movimentos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTs) que, segundo o parlamentar, tentam estimular as crianças a práticas homossexuais. Bolsonaro chamou de "homossexuais fundamentalistas" os grupos que apoiam a distribuição pelo governo federal de um kit nas escolas públicas do país em que mostra a orientação sexual com diversidade, que faz parte do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de GLBT.

Bolsonaro disse que os panfletos são entregues por um pessoal comissionado e por amigos aos diretores e professores, que os entrega para o "público mais seleto", que segundo ele são crianças que possuem um conhecimento sobre sexualidade. "Somos contra eles (grupos LGBTs) distribuírem esse material (kitgay) nas escolas. Isso vai estimular ao homossexualismo. Somos produtos do meio. Meu objetivo é que o kitgay seja proibido nas escolas. Estou tranquilo. Temos o apoio de grande parte da população. Na escola não pode ser divulgado isso (kitgay). Eu chamo eles de homossexuais fundamentalistas".

No panfleto, um trecho em destaque diz: "querem, na escola, transformar seu filho de 6 a 8 anos em homossexual". Na parte debaixo, ele se dirige diretamente aos pais. "Meninos e meninas, alunos do 1º grau, serão emboscados por grupos homossexuais fundamentalistas, levando aos nossos inocentes estudantes a mensagem de que ser gay ou lésbica é motivo de orgulho para a família brasileira", diz o trecho do panfleto. "Alguns professores ligaram para mim para saber o que está acontecendo. Se eu vir esse kitgay, eu queimo e não quero saber se serei penalizado. O governo quer incentivar isso", afirma o parlamentar.

Ao todo, foram 50 mil cópias espalhadas entre residências e escolas do Rio de Janeiro. Nos textos impressos, a homossexualidade é associada à pedofilia. O custo dos panfletos não foi divulgado. No entanto, Bolsonaro pretende repassar a conta para os cofres públicos, de acordo com a "Folha de S. Paulo". Ainda segundo o material, é apresentado alguns dos 180 itens previstos nos direitos humanos do grupo LGBT.

No texto, Bolsonaro cita como "defensores do fundamentalismo homossexual", o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (MEC), o integrante da Executiva da Associação Brasileira da ABGLT, Beto Jesus, o fundador do grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, e o presidente da ABGLT, Toni Reis, este apresentado como estando de casamento marcado com homem casado com sua mãe, mas confirmou que a informação estava errada, e disse que era um padrasto, para que ele tenha cidadania americana.



Comentários
  • Avatar
    17/05/2011 21:50:17Ai! Ai!Ui! Ui!Anônimo

    No sábado,no shopping Nova América, zona norte do Rio, há um local de barzinho, chamado "Rua do Rio". Lá, havia uma casal de homossexuais beijando-se, se agarrando, mão aqui, mão ali... Um casal hétero que estava com seus dois filhos pequenos, ficou tão revoltado que pediu a conta e se retirou. Acho que até mesmo um casal hétero que se agarrasse daquele jeito tb chocaria, até pq ali era um local familiar, ou seja, não era nenhuma balada nem danceteria ou coisa semelhante... Na vigência de uma lei contra homofobia, acho que esse senhor poderia se complicar adotando a postura de indignação tomada.

  • Avatar
    16/05/2011 16:56:57WalAnônimo

    direito de expressão e religião! Os homoafetivos podem se expressar, já os cristaãos não! que é isso meu fi!?

  • Avatar
    16/05/2011 12:16:04NatalieAnônimo

    muito bem! alguém para defender a familia, e as crianças! pq daá licença! colocar o kit da forma que está posta, está inadequada para o público, é um incentivo ao sexualismo precoce, independente de gênero. Os homoafetivos devem ser respeitado como pessoas, assim como devem respeitar os demais, não usando de palavras de baixo escalão como abaixo. Isso só reforça a fragilidade de suas personalidades.

  • Avatar
    16/05/2011 11:58:56NatalieAnônimo

    muito bem! alguém para defender a familia, e as crianças! pq daá licença! colocar o kit da forma que está posta, está inadequada para o público, é um incentivo ao sexualismo precoce, independente de gênero. Os homoafetivos devem ser respeitado como pessoas, assim como devem respeitar os demais, não usando de palavras de baixo escalão como abaixo. Isso só reforça a fragilidade de suas personalidades.

  • Avatar
    16/05/2011 07:37:17Lucas PinheiroAnônimo

    Aos homofóbicos de plantão, pergunto: que direitos os homossexuais estão tentando "passar por cima", detruir ou usurpar? Outra coisa: se a reprodução é tudo, então por que não banimos o uso de camisinhas e métodos anti-concepcionais?

  • Avatar
    15/05/2011 12:47:54MuriloAnônimo

    Coitado dos eleitores de bolsonaro, que votam e jogam seu voto na bosta, pois um estado laico, nunca vai voltar atrás de uma decisão laica. Vocês são burros por terem votado num deputado que a única coisa que faz, é causar a discórdia, ao invés de propostas importante para o Brasil. Depois falam que político é corrupto, não é a toa também, o voto do brasileiro é corrupto, e nesse a moeda é a laicidade do estado. O bom de Bolsonaro, é que ele é o exemplo de que a bíblia está certa sobre falsos profetas, sobre pessoas que enganam a muitos. Gostaria que cada pessoa que defendesse Bolsonaro pensasse também, se ele não tem objetivo de disfarçar algo incorreto, uma vez que acredito que o próprio sabe que essa sua luta é "sem propósito".

  • Avatar
    14/05/2011 12:20:31LETÍCIA DE AGUIAR MENDESAnônimo

    ...OBS: Dilma Rousseff, cometeu um crime de improbidade administrativa, na Secretaria de Finanças de Porto Alegre, por isso que mencionei que ela é uma FICHA SUJA. "DIGAM NÃ?O Ã? TODOS OS TIPOS DE PRECONCEITOS AOS SEUS SEMELHANTES"!

  • Avatar
    14/05/2011 12:17:31LETÍCIA DE AGUIAR MENDESAnônimo

    Caramba, meu, o BIN LADEN, tá mandando um verdadeiro ATAQUE TERRORISTA, contra os homofóbicos de plantão, que puxam o maior saco da cnbb, do Malafaia e do Bolsonaro. Ele tem razão mesmo, um deputado federal, deve se preocupar em lutar pelas necessidade sociais dos seus eleitores, NÃ?S ELEITORES, QUE BOTAMOS UM PALHAÃ?O NO CONGRESSO NACIONAL E UMA DILMA FICHA SUJA NO PODER DO PAÍS. "O direito das pessoas viverem juntas é constitucional, e o STF não pode deixar de aprovar o que é constitucional"!!!

  • Avatar
    14/05/2011 12:11:20BIN LADENAnônimo

    ...E BEETHOVEN DO CARALHO, SEJA QUAL FOR O TIPO DE CASAL, O IMPORTANTE Ã? O DIREITO QUE ESSAS FAMÍLIAS TEM DE CONVIVEREM JUNTAS, PERANTE Ã? CONSTITUIÃ?Ã?O, E OS VAGABUNDOS DA IGREJA NÃ?O MANDAM EM MERDA NENHUMA, A JUSTIÃ?A Ã? QUE DETERMINA O QUE Ã? CERTO E ERRADO NA SOCIEDADE, E ESSE BOLSONARO DO CARALHO, DEVERIA Ã? USAR O SEU CARGO DO DEPUTADO FEDERAL PARA LUTAR POR UMA SAÃ?DE DÍGNA, POR UMA EDUCAÃ?Ã?O DE QUALIDADE E POR MAIS EMPREGOS AO POVÃ?O. "E VOCÃ?S, VOTAM NO CARA ERRADO, SÃ? PRA ELE ENFIAR UMA ROLA NOS SEUS CÃ?S"!!!

  • Avatar
    14/05/2011 12:06:48BIN LADENAnônimo

    ESSE BOLSONARO DO CARALHO, SEMPRE QUERENDO SE APARECER, DAR UM DE SILAS MALAFAIA E BABANDO OVO DA CNBB. O QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DECIDIU,TÁ DECIDIDO, P...E PRONTO. E FOI DECIDIDO DE QUE TODO CIDADÃ?O BRASILEIRO TEM O DIREITO DE VIVER JUNTO COM O SEU SEMELHANTE, INDEPENDENTEMENTE DA SEXUALIDADE DO CASAL, E TEM COMENTARISTAS QUE FICAM CHUPANDO O CARALHO DESSES HOMOFÃ?BICOS RELIGIOSOS. VÃ?O TOMAR NOS SEUS C...BANDO DE HOMOFÃ?BICOS DO CARALHO !!!

  • Avatar
    14/05/2011 00:40:20BeethovenAnônimo

    O Deputado federal JAIR BOLSONARO é carioca de verdade e de vergonha...!!! Quem e contra ou está em cima do muro adora o homossexualismo nojento...!!! as famílias estão enojadas com essas práticas desses e dessas que na verdade são pedófilos também...!!! Esse kitgay é vergonhoso, como essa presidenta aceita essa covardia contra as famílias brasileiras...??? BOLSONARO E MAGNO MALTA defensores das famílias brasileiras...!!!

  • Avatar
    13/05/2011 22:44:10GLORIOSOAnônimo

    ACHO QUE OS GAYS DEVERIAM SABER QUE RESPEITO NÃ?O SE IMPÃ?E A TODO CUSTO,PASSANDO POR CIMA DOS DIREITOS DOS OUTROS...SE CONQUISTA....E DO JEITO QUE ESTÃ?O FAZENDO,NUNCA VERDADEIRAMENTE OS TERÃ?O...

  • Avatar
    13/05/2011 21:08:42WanessaAnônimo

    Excelente, Bolsonaro! Você está certíssimo. Só não gosto da sua grosseria, mas infelizmente não se consegue nada de outra forma. Sou professora e entendo as consequencias deste ato... Precisamos mais de Deus... Onde nós chegamos??????

  • Avatar
    12/05/2011 19:47:09almanaque do robertoAnônimo

    Se tiver 100 mil gays no Brasil,e cada um adotar 2 crianças por ano,em 10 anos teremos quantos gays ? Enquanto isto os índigenas que são mais naturais estão quase em extinção

  • Avatar
    12/05/2011 19:40:14clarisseAnônimo

    IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL reconhece a decisão do Supremo como avanço na superação da discriminação. Página Facebook https://www.facebook.com/profi le.php?id=1830152144#!/notes/jo%C3%A3o-s ilva/igreja-episcopal-anglicana-do-brasi l-reconhece-a-decis%C3%A3o-do-supremo-co mo-avan%C3%A7o-/174174965974314

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.