SRZD


13/05/2011 17h54

Atividades terapêuticas garantem o equilíbrio Humano
Redação SRZD

Conquistar uma vida equilibrada requer a capacidade de integração das três dimensões do ser humano: corpo, mente e espírito. A falta de tempo e a correria faz com que a combinação desses elementos seja mais difícil de ser alcançado. A psicoterapeuta humanista integral, Berenice Kuenerz, explica que é essa integração que gera dessa forma benefícios como bem-estar, força interior, clareza mental, estabilidade emocional e consequentemente uma maior competência para lidar com todas as situações da vida.

Pensando na importância da união desses três elementos, Berenice, que é também diretora do Instituto da Pessoa, desenvolveu trabalhos terapêuticos com vastos ensinamentos. O Programa de Desenvolvimento Integral, por exemplo, que é aberto ao público de forma gratuita, possui diversas técnicas mentais, corporais e instrumentos terapêuticos. Com essa variedade, a psicoterapeuta garante singularidade, qualidade e aprofundamento de seu trabalho.

Durante o programa são conciliados varias práticas capazes de desenvolver a totalidade da pessoa, como por exemplo, yoga, dança, meditação, técnicas de respiração consciente, além da transmissão de conhecimentos diversos. Separadamente, tais atividades são benéficas, porém quando combinadas são capazes de proporcionar um nível de conexão consigo mesmo que é profundamente reparador e curativo.

Os programas são planejados de forma que todos os participantes agreguem algum aprendizado para utilizá-lo na vida diária, seja um conhecimento, uma técnica ou uma prática corporal. Enfim, algo que seja útil e que possa ser utilizado posteriormente em sua rotina em prol do equilíbrio mental e emocional, desencadeando autopercepção e autoconhecimento. Berenice explica que parte do resultado dessas práticas está no envolvimento que cada pessoa tem com seu próprio desenvolvimento e busca de equilíbrio e bem-estar. "Quanto mais se pratica mais se adquire benefícios.

Serviços

19/05/2011 (5º feira) de 19h30 às 21h - Relacionamentos
Através desse tema, será possível aprender a ouvir seu interlocutor com a devida atenção, compreender e aceitar suas diferenças, além de técnicas para criar empatia e conexão, coragem para se abrir e aprimorar o poder do humor.

02/06/2011 (5º feira) de 19h30 às 21h - Práticas meditativas
Pequenas pausas meditativas ao longo do dia podem fazer diferença na prevenção ao estresse e na prática do bem-estar.

16/06/2011 (5º feira) de 19h30 às 21h - É Surpreendentemente Bom ser Bom
O assunto abordado será os benefícios para a mente, corpo, cérebro e espírito ao se viver eticamente. A atividade desenvolve exercícios para a mente e o corpo, em que é possível viver além da acusação e da culpa.

O Instituto da Pessoa oferece mensalmente o Programa de Desenvolvimento Integral. Através de diferentes temas, geralmente com 1h30 de duração, o evento aponta uma atuação de modo eficaz para o bem-estar e a evolução do Ser Humano.

O Instituto da Pessoa fica na Avenida das Américas, 500, bloco 13, sala 308. Mais informações, acessar www.institutodapessoa.com.br ou ligar para 21- 2493-8066.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.