SRZD


14/05/2011 20h08

'Churrascão da gente diferenciada' pede por metrô em Higienópolis
Redação SRZD

Foto: ReproduçãoO "Churrascão da Gente Diferenciada" reuniu centenas de pessoas no bairro de Higienópolis, área nobre de São Paulo, neste sábado. O protesto, organizado pela Internet, previa mais de 50 mil pessoas, o que não aconteceu, mas mesmo assim chamou a atenção. As pessoas protestaram a favor da construção do metrô na Avenida Angélica.

- Protesto reúne 600 pessoas

O governo de São Paulo teria desistido de construir uma estação do metrô no local devido à pressão dos moradores, que fizeram um abaixo-assinado alegando que o projeto aumentaria o fluxo de pessoas no local e de "ocorrências indesejáveis". Uma das pessoas contra a construção da nova estação disse que quem usa esse transporte é uma "gente diferenciada", o que repercutiu nas redes sociais.

A discriminação gerou logo um protesto. Na manifestação deste sábado houve muita cerveja, farofa e varal pendurado, com clima bem humorado. A Polícia Militar acompanhou tudo de perto, mas não houve incidentes. A Avenida Angélica está fechada entre as ruas Pará e Sergipe no que alguns estão classificando de "Carnaval fora de época".

 

 


Veja mais sobre:MetrôSão Paulo

Comentários
  • Avatar
    14/05/2011 22:37:13ednaAnônimo

    olha eu aí de jaqueta laranja

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.