SRZD


24/05/2011 14h00

Alexandre Mata Tortoriello, jornalista e primeiro chefe de redação do SRZD

Foto: cedida por Alexandre Mata Tortoriello

"Cinco anos de sucesso

Ainda me lembro bem de quando tive a honra de ter sido convidado pelo Sidney para trabalhar no SRZD. Era início de 2007. Fiquei ao mesmo tempo empolgado e assustado com a proposta. Apesar da experiência de quase dez anos em jornalismo na internet - alguns períodos mais intensos, outros menos - nunca tinha comandado uma equipe. O tempo para assimilar o frio na barriga foi bem curto. Em fevereiro assumi minhas funções. Aprender a ser chefe era apenas um dos desafios. Estávamos em busca de qualidade, credibilidade e audiência. A meta era chegar a um milhão de leitores por mês, sem esquecer o compromisso com o bom jornalismo e com o Rio de Janeiro, cidade que tão bem acolheu milhões de forasteiros como o Sidney, eu mesmo e tantos outros. Foi um ano de trabalho intenso e enorme crescimento profissional, que só conquistei com a ajuda de um grande mestre como o Sidney. Também sou grato, porque aqui tive a oportunidade de escrever colunas semanais durante quase três anos. Não é fácil para um jornalista ter um espaço para escrever suas opiniões.

Os tempos mudaram... A redação deixou de ser virtual e ganhou belas instalações. Não sei como anda a audiência. Mas certamente muito acima da barreira de um milhão, superada (e muito comemorada) em maio de 2009. O site ganhou credibilidade, cresceu em tamanho, ganhou mais respeito.

Parabéns SRZD! Obrigado! Tenho orgulho em ser uma pequena parte dessa história de sucesso."

Alexandre Mata Tortoriello, jornalista e primeiro chefe de redação do SRZD

 

- Confira aqui mais sobre os 5 anos do SRZD


Comentários
  • Avatar
    24/06/2014 16:39:21Fernando Gomes da Silva FilhoAnônimo

    Caro Alexandre Mata Tortoriello Estou tentando me comunicar com você para manter contato com a Maria Ester Bueno, pois um grupo de Inadaiatuba deseja organizer a festa de aniversário dela, que faz 75 anos em outubro. A idéia é que ela defina quem seria convidado e como seria a festa. Caso o convidado more no exterior, procuraríamos patrocínio para trazê-lo. Enfim, precisamos manter contato para saber se ela gostaria que esta festa fosse organizada. Assim Alexander, se for possível, me responda se você pode nos ajudar. A primeira coisa é saber se a Maria gostaria desta festa de aniversário. Um abraço Fernando

  • Avatar
    10/03/2014 10:12:53Emerson MeloAnônimo

    Vocês conhecem meu trabalho sobre o Transporte Hidroviário na Barra da Tijuca? Emerson Melo

  • Avatar
    24/05/2011 21:33:26Sidney RezendeMembro SRZD desde 23/05/2006

    Tortoriello, meu estimado amigo, lembra-se quando o SRZD era "home office", ou seja, trabalhávamos em casa??? Não tínhamos nada além da vontade de acertar. Você foi fundamental porque infraestruturou o site que hoje é uma realidade. E mais importante, você trouxe seriedade, ética e normas de redação. Muito obrigado!!

  • Avatar
    24/05/2011 16:37:10Fabio FerreiraAnônimo

    Quer dizer então que esse tal de Alexandre matou o Tortoriello e ainda fica rindo na foto?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.