SRZD


25/05/2011 14h18

Volta Redonda vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro
Redação SRZD

O Volta Redonda vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, este ano.  Convidado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), o clube aceitou participar da competição.

Surpreso com a possibilidade de disputar a quarta divisão do Brasileirão, o presidente do Voltaço, Rogério Loureiro ficou feliz com o convite.

"Éstavamos montando o elenco para a Copa Rio e fomeos surpreendidos com a indicação. Todos sabem que era nosso grande objetivo conseguir a vaga para Série D. Sendo assim, não pensamos duas vezes em aceitar o desafio", explicou o dirigente.

Para montar um elenco forte para entrar na história do time do interior, o clube fez um novo planejamento para o restante da temporada.

"Tínhamos programado a reapresentação dos atletas para o dia 13 de junho, mas voltaremos aos treinamentos já no dia primeiro. Agora, precisamos agilizar o processo de contratação e prepaparação do elenco para disputar o campeonato", explicou.

O presidente acredita em um começo de conquistas a partir deste ano e sonha em chegar a elite do futebol brasileiro nos próximos anos.

"Recebemos essa notícia com grande alegria. Vamos mobilizar a cidade e movimentar para invwestirmos em um grupo de qualidade. Nosso objetivo é conquistar o título da Série D e este é apenas o início de nosso projeto rumo a série A do Campeonato Brasileiro", afirmou.


Veja mais sobre:Série A

Comentários
  • Avatar
    07/06/2011 16:47:30diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    se tiver algum carioca pekeno, torço por ele interior nao!

  • Avatar
    28/05/2011 08:20:42Sou DuqueAnônimo

    Tomara que o Voltaço suba pra série C em 2012. Ã? o futebol do Rio crescendo, crescendo....

  • Avatar
    27/05/2011 15:02:07carlos borsaliAnônimo

    (continuando) Lembre-se de seu hino, VRFC: a meta perseguida é a conquista de glória nacional! Abraços - [email protected]

  • Avatar
    27/05/2011 14:59:31carlos borsaliAnônimo

    Alguns fatores me fizeram vibrar pela participação do Voltaço na quartona: primeiro porque o time terá o apoio de sua torcida. Depois porque não terá de se desgastar indo jogar em outra cidade (como ainda faz o Duque e fez o Macaé). Outra razão é que imaginem o time que o Boavista botaria em campo! Ou seria os juniores, ou teria que contratar uma penca de jogadores as pressas! Pouca chance de dar certo. Mas outras coisas me deixam com um pé atrás. Desde a boa campanha EXCELENTE na copa do Brasil de 2006 que o Volta Redonda não faz mais nada, apenas figura no cariocão (mesmo quando contratou bons jogadores foi assim). Outra questão é o sr. retranqueiro que comanda o time. Reconheço que ele tem imensa identidade com o time, e acaba sendo de fato o nome mais apropriado para comandar o time. Mas não curto o jeito que ele arma suas equipes. Ainda acho que além da falta de um atacante, o Macaé ano passado não conseguiu o acesso por causa de sua excessiva preocupação defensiva (perdemos pontos em casa contra Luverdense, Ituiutaba e ainda saimos perdendo de 2x0 em casa contra o Criciúma. Esses gols em casa mataram o time, lembro que o Macaé entrou em campo toda retrancado, só saindo pro jogo depois de levar os dois nabos). Que o Joel Paraguaio não fique segurando o freio do time em casa, e muito menos se acovarde excessivamente quando jogar fora (jogar com inteligência longe de seus domínios, explorando os contra ataques é uma coisa. Entrar já pensando em empate é outra). Sempre torço pelos primos pobres cariocas, não será diferente desta vez. Porém, assim como ano passado não esperava tanta coisa com o Madureira (devido suas inúmeras pipocadas em cenário nacional) volto a ficar com o mesmo pensamento em relação ao time da Cidade do Aço. Torcendo para que o clube trilhe exatamente o mesmo caminho que o Tricolor Suburbano trilho, quiçá até levantando a taça que quase veio pro RJ ano passado e em 2009... Lembre-se de seu hino, VRF

  • Avatar
    26/05/2011 15:15:50CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Na verdade essa vaga era do Boavista, com o clube da Região dos Lagos desistiu por todo staff tá no Duque, ai a FERJ escolheu o outro, que o Voltaço erga essa vaga entre os quatro que disputaram a serie C em 2012.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.