SRZD


25/05/2011 14h24

Dilma suspende o kit anti-homofobia
Redação SRZD

Foto: Agência BrasilDepois de se reunir nesta quarta-feira com deputados da chamada bancada religiosa, o governo decidiu suspender todas as produções que estavam sendo editadas pelos ministérios da Saúde e da Educação sobre a questão da homofobia. De acordo com o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, a presidente Dilma Rousseff assistiu aos vídeos do chamado kit anti-homofobia e não gostou do tom das produções.

"A presidente decidiu suspender esse material e suspender também a distribuição", disse o ministro, após se reunir com cerca de 30 deputados, entre eles, o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela, e Antony Garotinho.

- DILMA AGIU BEM AO SUSPENDER O KIT? CLIQUE AQUI E PARTICIPE NO FÉRUM

De acordo com Gilberto Carvalho, todo material sobre "costumes" será produzido após consulta a setores da sociedade interessados, inclusive a bancada religiosa.

"A presidente se comprometeu, daqui para frente, que todo material sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade, inclusive às bancadas que têm interesse nessa situação. Nós entendemos que é importante que, para ser produtivo e atingir seu objetivo, esse material seja fruto de uma ampla consulta à sociedade, para não gerar esse tipo de polêmica que, ao fim, acaba prejudicando a causa para a qual ele é destinado", disse Carvalho.

O governo admite que a decisão foi provocada pela pressão da bancada religiosa. "Na verdade o governo recebeu hoje a bancada evangélica e católica que vieram contestar os materiais atribuídos aos ministérios da Educação, da Cultura e da Saúde. O governo informou aos deputados que estão suspensas todas as produções de materiais que falem dessas questões, sobretudo dessa questão comportamental", informou o ministro.

"A posição do governo é clara. Estão suspensas a edição e a distribuição desse material. E qualquer material daqui para frente passará por um crivo de um debate mais amplo da sociedade", enfatizou Gilberto Carvalho.

O kit de combate à homofobia foi elaborado por entidades de defesa dos direitos humanos e da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis) a partir do diagnóstico de que falta material adequado e preparo dos professores para tratar do tema. O preconceito contra alunos homossexuais tem afastado esse público da escola, apontam as entidades.

Da Agência Brasil



Comentários
  • Avatar
    10/06/2011 10:32:21JulianaAnônimo

    Acertada a decisão de Dilma. A cartilha deveria tratar do preconceito de forma geral, ou seja, do preconceito contra negros, evangélicos, idosos, deficientes, nordestinos, obesos, etc.....privilegiar uma classe em detrimento de outras tantas é inconstitucional. Alem do mais o conteúdo desta cartilha é sem dúvida inapropriado e duvidos do ponto de vista moral e educativo.

  • Avatar
    25/05/2011 21:41:08vida que segue.Anônimo

    para defender a família da promiscuidade,e da falta de princípios palloci para presidente kkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    25/05/2011 21:20:02vida que segue.Anônimo

    agradeçam ao "cumpanheiro"palloci essa amarelada da presidente dilma kkkkkkkkkkkk.

  • Avatar
    25/05/2011 21:19:36LeandroAnônimo

    Uma grande vergonha o que sinto nesse momento, ter votado na excelentíssima Dilma. Sinto-me constrangido em tomar conhecimento de tal noticia, eu que votei nessa senhora que pregava direitos humanos em seu governo, bela demonstração de humanidade! Vergonha maior ainda em saber que o futuro de muitas crianças que sofrem nas escolas e principalmente omitir o direito das pessoas se tornarem pessoas melhores sem pré conceito, assim como ensina nossa santa igreja do pau oco, sim porque deixar um projeto tão serio ser suspenso para defender um político que pelo visto tem muita culpa no cartório. a senhora presidenta esta encobrindo uma fraude, esta sendo conivente com um ladrão, sim, porque se ele não deve então que faça a tal CPI, com isso seu governo perde muita credibilidade Presidenta Dilma, ainda confio no seu governo e vou tentar acreditar que a senhora não teve escolha de cometer um ato tão baixo, perante um povo que sobre e padece de cuidados dos nossos governantes. Essa bancada formada por católicos e evangélicos são a banda mais podre que existe na política, eles deveriam saber que Deus criou a Fé e não deveriam esquecer que o Diabo criou a religião. Incentivando a homossexualidade... Quanta falta de conhecimento, eu tenho certeza que essa pessoa nem sabe do que se trata o kit, e vergonhoso saber que existe pessoas como essa, gente pobre de espírito que não sabe nada da vida, não sabe o que e sofrer, se sentir sozinho sem amigos sem ninguém, gente essa que tem que provar pra si mesmo o tempo todo o machão que e... Será mesmo que e? Porque homem que homem não e aquele que fala grosso e coçar o saco, homem que homem respeita o próximo trata com amor sua família e não trai sua esposa, nem bate nos filhos nem estupra garotinhas por ai ser homem esta alem de gostar de mulher esta muito alem disso.

  • Avatar
    25/05/2011 19:22:04RODNEY RAIAAnônimo

    falam tanto em preconceito contra os gays;negros e nordestinos. Mas os mesmos que se dizem contra ao preconceito; são preconceituosos por parte dos evangélicos.é são vidas que não segue!!!!

  • Avatar
    25/05/2011 17:28:35Aleneide MarquesAnônimo

    Parabens Presidenta Dilma e o DEputado!!!!!!!!! EU digo como meu filho deve ser educado, segumdo apalavra de DEUS.

  • Avatar
    25/05/2011 17:01:03João RobertoAnônimo

    Sou contra o preconceito de qualquer natureza e entendo que com este veto, a Presidente está preservando os preceitos morais os quais fomos criados; esta discursão quanto ao Kit já existia em meu grupo de amigos. Não se pode de uma hora pra outra fazer a sociedade digerir certas normalidades de uma maneira afoita como estava sendo. Cabe a sociedade abordar com seus filhos antes mesmo de existir uma cartilha que venha ditar comportamento. Como já disse em outra ocasião, se querem igualdade de aceitação, não podem se colocar como privilegiados e serem tratados à parte. Hoje já existem os estatutos da criança e adolescencia bem como o da terceira idade e nestes grupos estão homens e mulheres independente de sua opção sexual e isto ao meu ver é o que vale. Não estamos nos dando com o novo até porque isto sempre existiu, mas estamos avançando na aceitação de novos conceitos e isto toma tempo. Não adianta degladiarmos aqui se nossas cabeças condenam sem pensar que independente de nossa religiosidade existe o homossexualísmo e estes são tão seres humanos quanto nós héteros.

  • Avatar
    25/05/2011 16:29:04Alexandre Fernandes DiasAnônimo

    Geovani Borges (PMDB-AP) pediu mais ações públicas de combate ao consumo de drogas entre crianças e jovens. Ele destacou que muitos jovens acabam entrando no mundo do crime devido ao contato precoce com as drogas. O senador afirmou que, de acordo com a pesquisa Perfil do Adolescente Infrator, realizada pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), 64% dos menores infratores confessam usar substâncias ilícitas. - A relação droga e crime é mesmo de impressionar e deixa claro que nem o Estado e nem a família têm controle sobre esses jovens - opinou. Geovani Borges lamentou que a maioria das cidades brasileiras não tem estrutura hospitalar com tratamento e acompanhamento psicológico e médico adequados para esses jovens. Jornal do Senado

  • Avatar
    25/05/2011 15:57:35bibicoAnônimo

    VALEU BOLSONARO, Ã? ISSO MESMO, TEM QUE TER HOMENS COMO VC NO CONGRESSO

  • Avatar
    25/05/2011 15:52:26bibicoAnônimo

    Isso foi uma resposta da sociedade que nao tolera essa pouca vergonha, quem tem que dizer como meu filho deve ser educado sou eu. vão ensinar da o C... NA PQP

  • Avatar
    25/05/2011 15:17:26vida que segue.Anônimo

    eu estou morrendo de medo de vc alex,eu entendi muito bem o que li não preciso da sua orientação e passar muito bem.

  • Avatar
    25/05/2011 14:53:54Márcio AlexMembro SRZD desde 08/07/2011

    Caro "Vida que Segue", o texto diz claramente BANCADA RELIGIOSA do Congresso, que reúnem tantos os deputados evangélicos quanto os deputados católicos. Será que você tem preconceito contra os evangélicos? Muito cuidado com as palavras amigo.......

  • Avatar
    25/05/2011 14:38:24vida que segue.Anônimo

    os evangélicos agora ditam as ordens no governo dilma?e esse doido varrido da foto acima quando vai parar de dar chilique?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.