SRZD


28/05/2011 13h51

Portela: após anos sem obras, quadra da azul e branco é reformada
Luana Freitas

A quadra da Portela, que não sofria nenhum tipo de intervenção há algum tempo, está sendo reformada.

O presidente da escola da águia, Nilo Figueiredo, falou ao SRZD-Carnaval sobre o motivo das obras.

"Não é ampliação. Há anos não fazia obras na quadra. As obras são para fazer da quadra o que ela sempre deveria ter sido", disse.

A reforma da quadra, onde acontecem os eventos da azul e branco, na Rua Clara Nunes, nº 81, não tem prazo determinado para ser concluída.

Foto: Ricardo Almeida

Enredo para 2012

Perguntado sobre o andamento da escolha do enredo para o próximo Carnaval, Nilo disse que "ainda não tem nada decidido" e só vai comentar sobre o assunto no momento certo.

"Só na hora que eu assinar o contrato é que posso afirmar", disse.

Os temas sobre a Serra Gaúcha e Biblioteca Nacional estavam sendo trabalhados como possibilidades de enredo do Carnaval de 2012 da azul e branco.


Veja mais sobre:Portela

Comentários
  • Avatar
    18/11/2011 16:00:20Sempre CarnavalMembro SRZD desde 07/10/2011

    Amigos Portelenses, a Portela iria naufragar caso tivesse a péssima ideia de escolher esse enredo sobre a biblioteca nacional. No carnaval existe os enredos "quentes, e os enredos 'frios". O enredo do Salgueiro em 2009 era quente, falava do Tambor, a escola foi campeã. Em 2010 um enredo frio sobre o "Hábito de ler", que colocou a escola num quinto lugar. O enredo sobre leitura e livros foi fracasso numa escola bem estruturada como o Salgueiro, agora imaginem se a Portela que tem esse presidente tivesse escolhido um enredo sobre Biblioteca, seria um saco, de tão chato.No máximo um nono lugar com o enredo da Biblioteca. Graças a Deus que a Portela escolheu um enredo sobre a Bahia e suas festas, não é um enredo inédito, mas tem a cara da escola, e é um enredo quente. Popular. A Portela dentre as opções que tinha, escolheu o melhor enredo.

  • Avatar
    17/11/2011 00:11:24AndreiaAnônimo

    (Julio Portela)vc está enganado pq a Portela e a Beija-Flor é as escolas mais faladas desse site...

  • Avatar
    16/11/2011 23:54:54juliana portelaAnônimo

    o samba da portela é lindo (bruno da imperatriz ) vc tá enganado a portela e a mangueira são as única escola que ñ desse por que é berço do samba já as outras prefiro nem comentar.

  • Avatar
    16/11/2011 23:37:46gersonAnônimo

    a PORTELA com certeza merece essa quadra nova a anos estou esperando isso e acontecer . agora o que mais eu dezejo é ver a portela ser campeã apesar de eu ser beija flor. mais eu tenho uma paixão inesplicável pela portela amo essa escola e o bairro onde fica essa escola já foi muito injustiçada como se diz mundo de samba é igual de futebul rola muita grana é muito roba ;roba

  • Avatar
    16/11/2011 23:25:54gleyceAnônimo

    Eu não vejo a hora da quadra ficar pronta estamos todos na mair espectátiva para que nossa quadra fique bem linda por que a portela merece essa obra já era pra ter acontecido mais agora tudo vai da certo .uma quadra nova em folha para que o berço do samba volte a arrepiar muita gente apesar que todo mundo tá adorando os ensaio na rua da portelinha tá show de bola até sem quadra a portela arrasa ...

  • Avatar
    11/06/2011 11:47:58Paulo César OliveiraAnônimo

    Prezados amigos. Todos os dois enredos são interessantes. O da Biblioteca Nacional seria maravilhoso, mas essa administração da Portela não teria condições de fazê-lo, pois não tem visão para isso. A Biblioteca traria uma história que ultrapassa o prédio e acervo, mas faz parte de todo um contexto histórico de vinda da família Real ao Brasil (assunto da moda, veja as listas de livros mais vendidos), das invasões napoleônicas e muito mais. Seria ainda cômico, explorando a chegada da Corte, além do acervo (é a maior da América Latina), que daria outra dezena de enredos. Mas a competência da administração atual da Portela está mais para a biblioteca da Escola Municipal Ministro Edgard Romero, em Madureira. Ã? um grupo de pessoas interessado em poder e não no bem da escola. Por isso, seja qual for o enredo, será um fiasco. Em tempo: sintoma do que acontece na escola é o racha na outrora fanática torcida Guerreiros. Uma parte ficou com essa diretoria infame, já a outra, preferiu tirar o pé do lodo. Quem diria!!!!

  • Avatar
    03/06/2011 10:40:25JULIO PORTELAAnônimo

    Portela e Beija-Flor, as escolas mais mal faladas desse site, fato !!!

  • Avatar
    29/05/2011 21:54:47DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Prezados, eui disse que NA MINHA OPINIÃ?O o enredo sobre a Biblioteca Nacional era mais interessante. Seja como for, espero que a Portela faça um bom desfile.

  • Avatar
    29/05/2011 17:42:45LuisAnônimo

    Bruno Imperatriz, Renascer cair??? Cê tá por fora, cara. Ã? melhor cê se informar melhor. Portela tá mal, esses dois enredos são péssimos. Só não vai cair porque tem São Clemente, Porto e Ilha para cair.

  • Avatar
    29/05/2011 15:21:57VIVIANE SILVA OLIVEIRAAnônimo

    TÁ DE SACANAGEM............................... ...............A UNIDOS DO PORTO DA PEDRA DEVERÁ TRAZER PARA A AVENIDA EM 2012 UM ENREDO SOBRE AYRTON SENNA NOTICIAS DIZEM QUE A PROPOSTA DE ENREDO SERÁ FORMALIZADA AINDA NESSE MÃ?S,VAMOS AGUARDAR PRA CONFIRMARMOS A NOTICIA

  • Avatar
    29/05/2011 14:32:23cileia caetanoAnônimo

    espero que a escola seja pintada na cor azul portela

  • Avatar
    29/05/2011 11:56:37DOMINGOS LOPEZAnônimo

    29/05/2011 11:53:09 UMA REFREXÃ?O: JOÃ?O CLEMENTE JORGE TRINTA O NOSSO GRANDE """JOAOZINHO TRINTA""""O ARTISTA MARANHENSE QUE ROMPEU AS FRONTEIRAS DO Ã?BVIO... DO COMUN... E APRESENTOU SUA ARTE PARA O MUNDO NO PERÍODO DA DECÁDA 70 A 2000,COM SUCESSIVAS SURPRESAS QUE EMOCIONARAM E ENCANTARAM MILHARES DE BRASILEIROS E ESTRANGEIROS...A SUA ARTE RENDEU AOS COFRES PÃ?BLICOS, MUITAS DIVISAS PARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO NA ( INDUSTRIA DO TURISMO)... E TAMBÃ?M PARA A BEIJA FLOR E A FAMILIA ABRAO DAVID ... SAIR DO ANONIMATO... HOJE ESSE HOMEM , NÃ?O Ã? VALORIZADO!!!!! ... Ã? MUITO TRISTE !!!!!! ASSIM SE ACABAM OS ARTISTAS.... NO A N O N I M A T O E NA L I S U R A .

  • Avatar
    29/05/2011 11:21:32Fabiano de Vila-ForteAnônimo

    Eu prefiro o enredo sobre a Biblioteca Nacional. Inclusive, algumas obras literárias que lá estão, poderiam ser "encaixadas" ao enredo. Por que não? Ou seja, além da história da própria biblioteca, as obras literárias dariam um acréscimo ao enredo. Enredo cultural, nacional e bem carioca. Gosto de enredos dessa linha. Quanto à Serra Gaúcha, mesmo que seja bonita, é pouco conhecida, não tem as características brasileiras (por ser muito fria), logo, não dá carnaval. Já imaginaram se o carnavalesco tem a INFELICIDADE de vestir a Ala de Passistas de "Gaúcho"??? E a Ala das Baianas com cachos de uvas pendurados na cabeça? Que horror!!!!! Como nosso "simpático" (???) presidente Nilo é do contra, além de imaginar essa desgraça, já estou vendo-a também. Mais um pesadelo portelense. Ã? melhor eu "pular" 2012 e começar a pensar em 2013, pois os enredo será sobre os 90 anos da Majestade do Samba, quer seja no grupo especial, quer seja no acesso A. Saudações portelenses.

  • Avatar
    29/05/2011 08:22:19Marcelo LemosMembro SRZD desde 30/05/2011

    parabens pela quadra reformada agora a portela tem que reformar o seu carnaval para voltar aos bons tempos.Valeu Portela!

  • Avatar
    28/05/2011 22:01:37DOMINGOS LOPEZAnônimo

    A PORTELA TEM QUE SE RESPEITAR ...TEM QUE SE AMAR... TEM QUE AMAR SUA GENTE ... TEM QUE SE ORGANIZAR : ADMINISTRATIVAMENTE ,FINANCEIRAMENTE, ESPIRITUALMENTE PRÁ DEPOIS PENSAR EM ENREDO... as DUAS OPÃ?Ã?ES COMENTADAS NA IMPRENSA , NÃ?O TEM NOVIDADE NENHUMA... VAI SER O Ã?BIVIO NA AVENIDA .

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.