SRZD


04/06/2011 12h10

Mauro Quintaes conta o que D. Ivone Lara quer ver no desfile do Império
Redação SRZD

O desfile do Império Serrano em 2012 promete muitas surpresas e emoção, levando a história da Dama do Samba, Dona Ivone Lara para a avenida. O primeiro encontro entre o carnavalesco da escola, Mauro Quintaes, e a sambista, que aconteceu nesta semana, já revelou o clima de muito ânimo e confiança com o enredo.

Em conversa com o SRZD-Carnaval, Mauro Quintaes disse que o objetivo do encontro foi que nenhum detalhe que Dona Ivone Lara quisesse ver, fosse esquecido.

"Minha intenção era que ela disesse tudo o que queria ver no desfile. Porque não basta você homenagear uma pessoa e não agradá-la", explicou.

f

Mauro disse que a Dama do Samba conversava com muita lucidez e demonstrou muita animação em ter sua história contada na Sapucaí. O carnavalesco ainda lembrou os pontos que Dona Ivone Lara destacou e não queria que ficassem de fora.

"A relação dela com a primeira esposa de Villa Lobos e o primeiro contato dela com o pessoal do Chorinho. A conversa fluiu normalmente. Foi bom porque ela foi lembrando dos fatos e do que quer ver na avenida".

Além destes momentos da vida da sambista que serão mostrados pela escola da Serrinha, também terão enfoque sua descendência, bem como sua importante ligação com a ala de baianas, mostrando as tradicionais fantasias. Muitas outras passagens da vida de Dona Ivone Lara serão lembradas na avenida, mas nem tudo poderá ser tratado, conforme lamentou o carnavalesco. "É uma pena que são só cinco carros, então a gente fica limitado".

A Dama do Samba completou 90 anos no dia 13 de abril e já tem 65 anos de história no Império Serrano. Ela será o principal destaque da última alegoria, que vai reservar uma grande surpresa preparada por Mauro.


Veja mais sobre:CarnavalImpério Serrano

Comentários
  • Avatar
    09/06/2011 11:10:19Dholores ArrudaAnônimo

    Ainda bem que existem escolas de samba de verdade e de raiz com baluartes pra homengiar... já os mulambos disfarçados de escolas, tem um monte por aí, né?!. Os baluartes delas são umas topeiras fossilizadas que se virasse enredo ia ser um espanta Jesus dos infernos na Sapucaí! Parabéns ao Império que tem a honra de Ter D. Ivone como baluarte.

  • Avatar
    07/06/2011 19:16:12NilopolitanoMembro SRZD desde 27/06/2011

    O Império Serrano está de parabéns. Ã? olhando pra si mesma, enaltecendo suas raízes e reconhecendo seus valores que vai se afirmar como a grande e tradicional escola que sempre foi. Ninguém melhor que Dona Ivone pra ser enredo e fazer com que a verde-e-branca da Serrinha volte para o grupo Especial de onde nunca deveria ter saído.

  • Avatar
    07/06/2011 15:28:37Regina VieiraMembro SRZD desde 24/02/2012

    Finalmente o bom senso voltou a minha escola querida, parabens Átila e toda a Diretoria pela grande sacada afinal não é qualquer Escola que tem a primeira compositora de Sambas de Enredos . Saudações Imperianas à todos.

  • Avatar
    07/06/2011 08:37:49Pedro JoãoAnônimo

    A Império Serrano só acordou por causa de Átila e seus nobres comandados, se não estaria no sono dos infernos...

  • Avatar
    06/06/2011 19:18:43Kennya cristineAnônimo

    Fico mto contente em saber que D Ivone Lara será homenageada e poderá assistir tal homenagem gostaria de saber se o Grupo Exporta Samba vai participar do desfile pq falar de D Ivone e ñ mostrar esse grupo que há a acompanhou ñ seria justo. assisti um show dela com eles e fiquei emocionada em ver o carinho e a sintonia entre eles ,isso me marcou mto e acho que seria emocionante esse encontro na avenida

  • Avatar
    05/06/2011 17:24:29Alexandra ClaudinoMembro SRZD desde 19/04/2009

    Bem faz o Império Serrano, uma escola de tradição respeitando a história do Carnaval ... Fiquei envergonhada quando li em outro blog sobre a hipótese (acho que confirmada) sobre o enredo da G.R.E.S. Estácio de Sá ... Luma de Oliveira... Quero ver quem será o mágico carnavalesco pra desenvolver tal enredo...Faço questão de ler a ssinopse assim que sair... Parabéns ao Império!!!!!!!!!

  • Avatar
    05/06/2011 12:12:25JairoAnônimo

    é.. O Império Serrano acordou. acordou o gigante adormecido.Quem ganha é o carnaval carioca! Parabéns Átila pelas mudanças que já vem fazendo na Escola. Venho acompanhando as notícias..o clima já mudou, e o já deu pra notar que vem por aí um trabalho sério e profissional.

  • Avatar
    05/06/2011 11:40:52julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Esta homenagem emociona em qualquer etapa do desenvolvimento do enredo, então o que esperar do desfile com o chão que o Império tem, não perco por nada. Tormara que seja um marco, nesta era de carnaval descarnavalizado que alguns insistem em nos impor. Avante imperianos, sucesso. Saudações leopoldinenses!

  • Avatar
    05/06/2011 11:20:21Fabiano de Vila-ForteAnônimo

    Com Átila de volta (agora como presidente) e com esse "enredaço", se a Verde-e-Branca de Madureira caprichar na parte plástica, que vem deixando a desejar há anos, o Império Serrano levanta o caneco de barbada, porque samba no pé e garra a turma da Serrinha tem de sobra. Estou devendo um abraço ao Átila. Eu sempre "botava pilha" nele, dizendo que ele seria o presidente certo para o Império. Pois é, aconteceu!!!. Ele é o cara!!! Estou ansioso para ver o Império Serrano de volta ao grupo especial. Saudações portelenses.

  • Avatar
    05/06/2011 09:41:02DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Homenagem mais que merecida. Ã?rfão desde cedo, enfrentou o preconceito da época em que o samba era marginalizado e não era lugar de mulher, fez muitos sambas sem poder revelar seu nome, casou com o presidente de uma escola de samba, que daria, anos mais tarde, origem ao Império Serrano. Fez grandes sambas enredos, dentre eles, os 5 bailes do Império, que para mim é um dos mais lindos sambas enredos de todos os tempos. Fez grandes sucessos decantados por grandes interprétes da MPB. Finalmente, um enredo cultural no carnaval carioca. O Império solta na frente légias de distancia das outras escolas do Grupo, e se Deus quiser, ele voltará a desfilar no Especial em 2013.

  • Avatar
    04/06/2011 23:37:39DOMINGOS LOPEZAnônimo

    DONA IVONE LARA Ã? UM PATRIMÃ?NIO VIVO DO SAMBA RAIZ...AUTÃ?NTICA...GENUINAMENTE CARIOCA E BRASILEIRA...ELA Ã? A PRIMEIRA GRANDE E ETERNA DAMA DO SAMBA... NÃ?O TEM OUTRA ELA Ã? COMPLETAMENTE IMPAR ... Ã? UMA IMPERIANA VERDADEIRA... ALÃ?M DE SAMBISTA, NA PROFISSÃ?O DE ENFERMEIRA CUIDOU E SAROU MILHARES DE CARIOCAS... DIMINUINDO AS DORES DAS PESSOAS ... APLAUSOS PRÁ DONA IVONE LARA ... APLAUSOS PARA A ESCOLA DE SAMBA MAIS VERDADEIRA DO BRASIL: A IMPÃ?RIO SERRANO... SEM SOMBRA DE DÃ?VIDAS A MAIS ORIGINAL SEM DESMERECER DAS DEMAIS.

  • Avatar
    04/06/2011 19:02:29JOSE VIDALMembro SRZD desde 24/07/2011

    vocês podem ter certeza que o povo de são gonçalo vai dar as mãos e vencer todo esse preconceito na avenida e vamos com garra podem levar fé. comunidade de sãon gonçalo todinha na avenida e na arquibancada agitando as bandeiras. alô tigre a hora é essa.

  • Avatar
    04/06/2011 18:39:48Marcelo LemosAnônimo

    Venham comentar sobre a imperio serrano

  • Avatar
    04/06/2011 16:35:22SávioAnônimo

    Grande enredo para o Império, pois ninguém melhor representa a história do samba e dessa escola do que Dona Ivone Lara, isso sim eu chamo de enredo de verdade. Salve Dona Ivone Lara e o Império Serrano.

  • Avatar
    04/06/2011 16:11:59Fábio ImperatrizAnônimo

    Essa sim tem história no samba , no carnaval, na música e ficará com suas obras eternizadas na mente do sambista. Bem diferente de outra homenageada em uma escola do acesso que não tem história alguma.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.